Por que investir em um software para restaurante e bar?

Software para restaurante e bar

Investir em um software para restaurantes anda longe de ser algum tipo de luxo. Para o gestor eficiente, que deseja trazer crescimento sustentável ao seu negócio, esse tipo de ferramenta é uma necessidade.

Administrar uma empresa não é nada fácil, é preciso coordenar diversas atividades e diferentes perfis de pessoas para chegar a um mesmo fim. E quando falamos da gestão de restaurantes, o desafio se torna ainda maior. É preciso elaborar um cardápio atrativo e que garanta a lucratividade do negócio. Além de manter um controle eficiente do estoque e buscar refinar os processos operacionais como um todo.

Se você tem dúvidas quanto aos benefícios que um software de gestão pode trazer para seu estabelecimento, acompanhe-nos ao longo deste artigo. E descubra por que a ferramenta certa pode ser um divisor de águas na história da sua empresa.

Facilidade na gestão de estoque

Uma boa gestão de estoque é fundamental para o sucesso de qualquer empreitada. Pois, produtos parados e perdendo a validade podem corroer grande parte dos seus lucros. Assim como a falta constante de determinados insumos também pode afastar alguns dos seus clientes mais assíduos, já que não encontrarão seus pratos favoritos à disposição.

Com um software para restaurantes adequado, você pode ter o controle total da entrada e da saída dos itens do seu estoque. Assim sendo capaz de ver detalhes como: prazo de validade, preço e disponibilidade. Além disso, você pode rastrear cada item que deixa seu estoque, sabendo exatamente quando ele foi retirado e com que finalidade.

Controle financeiro

Sabemos que os restaurantes têm que lidar com um grande número de obrigações financeiras. Que vão desde o pagamento de impostos e demais tributos específicos desse ramo de atuação até o pagamento de salários e comissões, sem esquecer dos fornecedores.

Com o software de gestão certo, você pode centralizar todas essas operações em um único lugar, simplificando muito suas rotinas de controle financeiro.

Outra vantagem de realizar suas operações financeiras por meio de um software para restaurante é que você pode programar lembretes para todas as suas contas. Dispensando a necessidade de sempre conferir todos os prazos um por um. O que elimina o risco de pagar juros e multa por atraso.

Otimização de processos

Um sistema eficiente, pensado para as necessidades do seu restaurante, agiliza todos os processos rotineiros da sua empresa. Assim, tanto a comunicação entre salão e cozinha se torna mais rápida e eficiente, com menor margem para erros. Os procedimentos de atendimento também ganham em agilidade, trazendo mais satisfação para os clientes.

Se você trabalha com delivery, o sistema também fará uma grande diferença nas suas entregas, fornecendo um atendimento mais ágil e maior controle dos processos envolvidos.

O melhor software para restaurante

A KCMS possui um dos melhores sistemas para seu restaurante. Com ele, você conta com toda a praticidade e agilidade de um sistema pensado para restaurantes e bares, sem abrir mão da segurança da operação.

Desde cardápio digital interativo até comandas eletrônicas e display para as áreas de produção, aumenta suas margens de lucro e agiliza todos os seus processos, gerando um aumento do ticket médio acima dos 10%.

Se você quer saber mais sobre como um software para restaurantes pode revolucionar seu negócio, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você!

Veja também:

BENEFÍCIOS E GANHOS COM UM SOFTWARE DE GESTÃO

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!