Perfil corrompido Windows Server 2008 R2

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lucasarantes
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Perfil corrompido Windows Server 2008 R2

Mensagem por lucasarantes » 10 Set 2015, 11:45

Quando você faz logon em um computador com o Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 R2 usando um perfil temporário, a seguinte mensagem de erro é exibida:

Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

Causa

Esse problema pode ocorrer se o perfil de usuário tiver sido excluído manualmente por meio do prompt de comando ou do Windows Explorer. Um perfil excluído manualmente não remove o identificador de segurança (SID) da lista de perfis no Registro.
AVISO: A Microsoft NÃO recomenda este método para remover perfis de usuários das máquinas. A abordagem documentada e suportada utiliza as Configurações Avançadas do Sistema nas propriedades do sistema, nas configurações “Perfis de usuário”. Para os aplicativos, esse recurso está disponível na API “DeleteProfile”.
Se o SID estiver presente, o Windows tentará carregar o perfil usando oProfileImagePathque aponta para um caminho inexistente. Por isso, o perfil não pode ser carregado.

Resolução

Para resolver esse problema, siga as etapas listadas no método abaixo.
Observação Você deve ser capaz de fazer logon com uma conta de administrador para corrigir seu perfil de usuário ou copiar os dados para uma nova conta. Antes de começar a corrigir o problema, faça logon no Windows usando outra conta que tenha permissões administrativas ou inicie no Modo de Segurança para fazer logon com a conta de administrador interno

Método 1: Corrigir o Perfil da Conta de Usuário

Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro.


Clique em Iniciar
Na área Iniciar pesquisa (Windows) ou Pesquisar programas e arquivos, digite regedit e pressione Enter.
No Editor do Registro, vá para: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
No painel à esquerda, procure a pasta cujo nome começa com S-1-5(chave SID) seguido por um número longo. Clique em cada pasta e localizeProfileImagePath no painel à direita, clique duas vezes para verificar se é o perfil da conta de usuário que apresenta o erro.

Se houver duas pastas cujo nome comece com S-1-5 seguido pelos mesmos números e um deles terminar com .bak. Altere a pasta .bak para uma pasta normal. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
Clique com o botão direito na pasta sem .bak e escolha Renomear. Acrescente .ba ao final do nome da pasta.
Clique com o botão direito na pasta com .bak e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.
Clique com o botão direito na pasta com .ba e escolha Renomear. Altere o .ba por .bak no final do nome da pasta.

No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes emRefCount, digite 0 e clique em OK.
No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes em Estado, digite 0 e clique em OK.
Feche o Editor do Registro.
Reinicie o computador.
Faça logon novamente com sua conta.