Principais características e erros No breaks APC e MCM

Detalhes relacionados a NoBreaks
lucasarantes
Mensagens:14
Registrado em:10 Set 2015, 11:25
Principais características e erros No breaks APC e MCM

Mensagem por lucasarantes » 19 Nov 2015, 09:45

No-breaks APC e MCM

Atualmente trabalhamos com os No-breaks das marcas APC 600va (Mais comum) e MCM 500 ou 1000va.
O No-break da marca APC 600va, tem uma autonomia máxima de 30 min., para um Servidor, retaguarda ou PDV Completo. A bateria é gel de 12 volts e 7ah.
O No-break da marca MCM 500 ou 1000va tem uma autonomia de até 1 hora, para um Servidor, retaguarda ou PDV Completo. O no-break da marca MCM pode ter um modulo externo, para que seja ligada mais uma bateria automotiva de 45ah selada.

Principais erros que podem apresentar:

-Equipamento não liga
Verificar se o equipamento esta ligado na tomada e se a tomada está energizada, verificar fusível Socket localizado na parte de traz do equipamento perto das tomadas de conexão, caso esteja tudo correto necessário estar encaminhando o equipamento para assistência técnica.

-Equipamento não segura carga (Não fica ligado na bateria)
No caso de equipamento novo, a bateria deve ser carregada por 48 horas sem interrupção, para que a carga da bateria fique completa.
Caso o equipamento não seja novo, verificar led que indica status do equipamento ( verde acionado equipamento ok, verde e amarelo acionado equipamento ok e carregando bateria, verde e vermelho acionado equipamento ligado mas provavelmente esteja com a bateria ruim) no caso de equipamento da APC, a garantia do Equipamento é de 2 anos e da Bateria de 1 ano.
Em caso de equipamento MCM, a garantia é de 1 ano apenas para o equipamento.

Ruído alto
Provavelmente o equipamento encontra-se com problema na Placa PCI ou Trafo, necessário encaminhar o mesmo para assistência técnica.

Obs: A verificação de erro da MCM é a mesma do equipamento APC.