4 dicas infalíveis de como criar um ambiente instagramável!

Você sabe como criar um ambiente instagramável no seu restaurante? As redes sociais, principalmente o Instagram, tornaram-se ferramentas poderosas de divulgação de uma marca. O tempo todo são postadas fotos de pratos, sobremesas e lugares que as pessoas foram e gostaram. Isso pode aumentar o seu faturamento, a quantidade de clientes fidelizados e a autoridade do seu negócio no meio digital.

No entanto, é preciso adotar algumas estratégias para deixar o seu restaurante mais atrativo e aumentar as chances de melhoria da sua imagem e da divulgação nas redes sociais. Para isso, reunimos neste post 4 dicas valiosas para adotar no Instagram. Confira.

1. Crie ambientes temáticos de acordo com datas comemorativas

As datas especiais e comemorativas são ótimas oportunidades para o comércio, inclusive para os restaurantes. Sendo assim, para caprichar nas fotos e no feed do Instagram, crie decorações e ambientes de acordo com a comemoração.

Por exemplo, um local aconchegante e romântico, no Dia dos Namorados, para um jantar; uma decoração bem característica de natal; ou até mesmo um tema bem alegre para o Dia dos Pais. Essas são maneiras de chamar a atenção dos seus clientes e de proporcionar mais beleza e atratividade para as suas fotos.

2. Aposte em pratos decorados

A primeira imagem é a que fica, não é mesmo? Um ambiente instagramável tem a capacidade de aguçar o paladar e a curiosidade de uma pessoa antes mesmo dela ir ao seu restaurante. Então capriche na apresentação dos pratos. Aposte em técnicas de harmonização e decoração para que eles fiquem mais atrativos nas fotos.

Adote uma combinação de cores dos alimentos com a louça utilizada. Além disso, certifique-se de que a comida ficou no ponto certo, afinal, uma massa que cozinhou muito tempo dificilmente ficará bonita e apetitosa numa foto.

3. Invista na decoração do ambiente

Quando não for a época de nenhuma data comemorativa, é a decoração e o estilo do ambiente que aparecerão nas fotos, já que não é só a comida que merece destaque, o seu restaurante também deve ser convidativo.

Portanto, capriche no interior do estabelecimento, nos móveis que são utilizados, na combinação de cores, no uniforme dos seus funcionários e em artigos decorativos, como quadros, adornos e demais objetos que são usados para compor o ambiente.

4. Capriche na iluminação

A iluminação pode estragar totalmente o seu espaço ou garantir o sucesso das suas fotos. O ambiente interno deve ser aconchegante, mas não escuro. Já as fotos de pratos ficam melhores à luz natural, ou seja, durante o dia. Sendo assim, fotografe o menu perto de uma janela ou porta para promover os seus melhores pratos.

A comida é feita de texturas e cores, então, é preciso um local bem iluminado e uma foto próxima para que seus clientes possam conferir a beleza no preparo de cada um dos alimentos que compõem o seu cardápio.

Um ambiente instagramável é aquele que oferece uma foto atrativa aos seus seguidores. Dessa maneira, a vontade de conhecer os seus pratos e espaço aumentam, afinal, primeiro comemos com os olhos, não é verdade? Além disso, lembre-se: as suas redes sociais devem ser atualizadas constantemente.

Quer alavancar ainda mais o seu negócio? Então entre em contato conosco e conheça os nossos sistemas de gestão e de display que facilitarão ainda mais o seu trabalho e de seus funcionários!

Comentários

comentários

Inovar em pizzariasgestão de restaurante