5 razões para ter comanda eletrônica em seu bar!

Tanto quem já atua no ramo de bares quanto quem está planejando a abertura do seu primeiro empreendimento no setor sabe que muito do sucesso do negócio diz respeito à capacidade de atender os clientes com qualidade e agilidade.

Se você quer saber como a tecnologia pode ajudar o seu negócio a ganhar agilidade no atendimento, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente os erros na sua cadeia de processos, precisa conhecer a comanda eletrônica.

Acompanhe-nos ao longo deste post e conheça 5 razões para adotar essa tecnologia no seu bar!

Entenda o que é a comanda eletrônica

Lembra-se daqueles botecos nos quais o garçom anotava os pedidos em um pedaço de papel com letra ilegível e depois repassava para a cozinha e gritava para o caixa anotar na sua mesa? Esse é o sistema de comandas manuais, que está com os dias contados.

Com a comanda eletrônica, o garçom faz os lançamentos por meio de um celular ou tablet conectado diretamente ao sistema. Os pedidos já ficam registrados no caixa e saem automaticamente na cozinha, evitando atrasos e problemas de comunicação.

Confira 5 razões para usá-la em seu bar

A comanda eletrônica traz inúmeras vantagens para o negócio. Veja algumas razões para usá-la:

1. Qualidade no atendimento

Uma das vantagens de usar a comanda eletrônica é que seus atendentes ficarão bem mais livres, uma vez que não precisarão correr para lá e para cá com bloquinhos de papel, fazendo alterações de pedidos, fechando ou reabrindo contas.

Dessa forma, eles podem se concentrar em oferecer ao seu cliente a melhor experiência possível.

2. Agilidade nas vendas

Com a comanda eletrônica, quando o garçom lança o pedido no celular ou tablet, ele vai instantaneamente para as impressoras de produção, com as observações feitas pelos clientes e a hora do pedido, tudo por meio da sua rede Wi-Fi.

Isso se traduz em produção mais ágil e maior satisfação do cliente, que não tem que esperar tanto, tampouco perguntar constantemente ao garçom quanto tempo falta para sair o pedido.

3. Aumento da receita com mais vendas

A solução eletrônica também permite que o garçom acompanhe o movimento de cada mesa, vendo em tempo real desde quando ela está aberta, o que os clientes pediram e até mesmo por quanto tempo já estão sem pedir.

Com essas informações, ele pode oferecer itens do cardápio de forma estratégica, antecipando as demandas do público e aumentando a receita.

4. Controle individual

Grandes grupos de clientes costumam se atrapalhar na hora de dividir a conta, sobretudo em eventos como aniversários ou confraternizações. Com a comanda eletrônica, porém, você pode abrir uma comanda para cada pessoa na mesa, o que significa que cada um terá uma conta personalizada.

5. Reduz o erro humano

Perda de comandas (seja pelo cliente, seja pelo garçom), alteração de pedidos, esquecimentos e confusões costumam causar grande dor de cabeça em um dia de casa cheia.

A comanda eletrônica reduz a margem de erro do seu atendimento drasticamente. Com ela, todas as informações ficam armazenadas no sistema e podem facilmente ser acessadas de qualquer dispositivo cadastrado. Além disso, alterações e cancelamentos podem ser feitos de forma clara com um simples toque, evitando mal entendidos.

Como vimos, o uso da comanda eletrônica oferece inúmeras vantagens ao empreendimento. Agora que você já sabe disso, basta implementar essa tecnologia no seu negócio e fidelizar seus clientes com um atendimento de alta qualidade!

E então, gostou do nosso material? Então, aproveite agora para saber como fazer a gestão de compras para o setor de alimentação!

Veja também:

vendas e atendimento

Comentários

comentários

apps-para-restaurantesplano de contas