8 dicas para ser feliz no trabalho

Feliz no Trabalho

Feliz no Trabalho

8 dicas para ser feliz no trabalho

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Nós passamos um terço de nossas vidas no trabalho e ser feliz é essencial para garantir uma vida plena. Algumas dicas para isso são as seguintes:

1. Liste seus objetivos: Todo mundo sabe que o trabalho em vão leva à melancolia e é essencial estabelecer de forma clara e concisa os objetivos que queremos alcançar no curto e médio prazo. Estes objetivos devem ser possíveis e mensuráveis e nós devemos lutar para alcançá-los. Na verdade, devemos ter a nossa lista de objetivos de carreira semanal, mensal e anual: fazer grandes vendas, começando a estudar alguma coisa, conseguir uma promoção, terminar uma tarefa tediosa …

2. Controle o que acontece: Tudo o que acontece depende de você, então não culpe seu chefe, seus colegas ou seus empregados. Você tem que estar no controle, conhecendo todas as variáveis que afetam o seu trabalho, planejando as tarefas, tendo em mãos seus documentos importantes e prevendo antes de todos o que vai acontecer amanhã. Prepare as reuniões e evite surpresas: ao invés de se desculpar, assegure-se de  que não será pego desprevenido. Provavelmente um dos fatores que produzem mais infelicidade no trabalho é a sensação de caos quando são atribuídas muitas tarefas e responsabilidades e isso gera a sensação de que você não está conseguindo controlar as coisas.

3. Crie uma equipe e se divirta: Cerque-se com uma boa equipe, um bom chefe e bons amigos. Seja fiel, ajude-os, seja generoso e isso irá se refletir em seu trabalho. Sinta-se parte de um grande projeto e viva-o: a sensação de pertencer a um grupo que luta unido por um objetivo comum não tem preço. Comunique-se abertamente, não esconda informações, seja transparente, participe de cafés e almoços com sua equipe. Tudo que você dá, recebe de volta.

4. Aprenda todos os dias: Esforce-se para aprender a cada dia, absorvendo todas as experiências do dia, observe os clientes, leia um artigo analisa as razões para as decisões de seu chefe (e dos políticos no jornal). Se você não evoluir e continuar fazendo o mesmo trabalho toda a sua vida, nunca vai aumentar seu salário. O dia em que você parar de aprender, estará deixando a empresa. Faça isso de forma tranquila e silenciosa.

5. Tome decisões, aja: Não pense que tanto sobre tudo. Esqueça os grandes feitos e tome uma atitude: não tenha medo de tomar decisões ou cometer um erro. Em situações difíceis não pare, decida e aja com rapidez quando você não tiver certeza se o que você está fazendo é a melhor solução; é melhor fazer algo do que não fazer nada. O que pode acontecer se você fracassar? Será que vai ser realmente tão ruim?

6. Não se queixe: Parar de reclamar. Se você não gosta do seu chefe mude de trabalho. Se você acha que não ganha o suficiente, se esforce para melhorar e aprender. Engula os sapos, não fique reclamando do esforço que você faz no trabalho: se você trabalha à noite ou no fim de semana porque gosta de trabalhar em silêncio, não envie e-mails à noite ou durante o fim de semana para demonstrar que você trabalha o tempo todo. Queixar-se sobre o que acontece com você é uma fraqueza de espírito. Se você não concorda com o seu salário, se esforce para melhorá-lo e aprenda a não esperar recompensas. Deixe o seu trabalho, mas por favor, não passe a vida inteira chorando no café porque você se sente incompreendido.

7. Faça esportes: Se o seu ritmo de trabalho é alto, você tem que exercitar para suportar a pressão e limpar sua cabeça. Você pode faz isso ao meio-dia ou à tarde, mas lembre-se que você tem que suar e se cansar até a exaustão. Coisas práticas, como correr: nadar ou andar de bicicleta. Assim você estará treinando um monte de habilidades que podem ser usadas em seu trabalho diário: resistência, perseverança, resistência a situações extremas …

8. Ganhe dinheiro: Se tiver mais de 28 anos, o romance acabou e é hora de se concentrar em ganhar dinheiro. Se você não ganhar dinheiro não será feliz. Se você não for recompensado, não vai ser feliz. Se você não puder sair para jantar no fim de semana, você não vai ser feliz. Se você seguir estritamente os pontos apresentados acima, provavelmente será muito mais eficaz no trabalho, será mais valioso e seu valor (e seu salário) irão aumentar.

Bem, já sabemos as 8 chaves, mas como é que vamos começar? Claro que a Zyncro pode ajudá-lo a planejar objetivos, ordenas as informações e ter um controle maior sobre suas atividades e decisões. Você também vai ver que sua equipe estará mais unida e trabalhará em harmonia, como uma banda de música, partilhando experiências, decisões e discussões. Ela será uma base de conhecimento que você poderá usar sempre e que poderá ser explorada para tomar melhores decisões a qualquer momento.

Fonte: Zyncro

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!