5 ações de marketing para restaurantes durante a pandemia

Ações de marketing para restaurantes durante a pandemia: você está fazendo certo?

Só as ações de marketing para restaurantes durante a pandemia podem aliviar a incerteza do futuro. Mesmo com o descontrole da Covid-19 e toda a instabilidade causada, o ramo alimentício – diferente de tantos outros setores – tem a possibilidade de continuar vendendo.

Com tantas opções de ações de marketing para restaurantes durante a pandemia, você precisa se diferenciar da concorrência para aumentar as suas vendas e ter sucesso no segmento. Afinal, quem não é visto não é lembrado. Ainda mais durante a pandemia!

Se o orçamento está apertado por conta da pandemia do novo coronavírus, não se preocupe. É perfeitamente possível implementar algumas estratégias e ações de baixo custo. O importante é não deixar de fazê-las, pois, a comunicação, a publicidade e o marketing são algumas das melhores maneiras de conseguir mais clientes e aumentar as suas vendas. Quer saber mais? Continue acompanhando o artigo!

Confira 5 ações de marketing para restaurantes durante a pandemia

1. Aposte nos seus clientes

Em vez de sair por aí caçando novos clientes – o que, de forma alguma, é ruim – que tal começar por um caminho um pouco mais fácil e investir na comunicação com os clientes que já compraram de você?

Um jeito fácil de engajar e fazer uma lista de transmissão no WhatsApp com o seu banco de dados e oferecer algum desconto e/ou combo em um dia da semana que o fluxo de vendas seja menor.

Como estes clientes já te conhecem, provaram seu produto e gostaram, a chance de comprar novamente é ainda maior. Não se esqueça de incluir na sua mensagem – ou arte – palavras de incentivo da quarentena, como #FiqueEmCasa.

2. Invista em redes sociais

Quase todo mundo têm uma conta em alguma rede social. Por isso, para se comunicar com o seu público, esta é uma das ações de marketing para restaurantes durante a pandemia (e fora dela também!) que você não pode deixar de colocar em prática. Como o cadastro é grátis, só é necessário gastar ao fazer anúncios pagos, importantes para melhorar ainda mais os seus resultados.

Caso não tenha verba para pagar alguém para gerenciar as redes para você, lembre-se de que é muito importante interagir com os seus seguidores e que a melhor estratégia é investir em fotos de produtos. Elas chamam atenção das pessoas!

Ações de marketing para restaurantes durante a pandemia: veja dicas da KCMS
Ações de marketing para restaurantes durante a pandemia: veja dicas da KCMS

3. Participe de um clube de compras coletivas ou sites de descontos

Embora esses sites já não estejam mais tão em alta como antigamente, eles ainda contam com um público grande. Muitas pessoas utilizam clubes de compras coletivas ou sites para obter descontos, como o Primeira Mesa, para conhecer novos lugares e economizar, ainda mais durante a pandemia.

Trata-se de uma das ações de marketing para restaurante durante a pandemia que você pode fazer sem gastar muito. Contudo, lembre-se de que é muito importante oferecer comida e atendimento de qualidade, da mesma forma que oferta para os clientes que não vem por meio dos cupons.

Afinal de contas, é uma oportunidade de conquistá-los e fazer com que voltem. Caso contrário, seu restaurante ainda corre risco de ser mal falado.

4. Pratos diferentes para o delivery

Uma tendência que está muito em alta é a personalização. As pessoas querem cada vez mais se sentir únicas e especiais. Sendo assim, criar um atendimento personalizado e a possibilidade de customização dos pratos pode servir como uma ação de marketing que impulsionará as suas vendas.

Outra ação fácil e barata, é oferecer algum prato especial que só seja vendido por delivery. E não precisa se assustar: muitas vezes com dois ou três ingredientes novos em uma pizza ou hambúrguer, você já consegue aguçar a curiosidade dos seus clientes. Não se esqueça de trabalhar a escassez e dizer que “este prato só será vendido por X dias”, por exemplo.

5. Crie um programa de fidelidade

Programas de fidelidade parecem uma estratégia antiga, mas a verdade é que eles ainda são muito eficazes. Manter um cliente custa muito menos do que adquirir um novo, então, que tal premiar aqueles que estão sempre com você?

Você pode definir os termos conforme preferir e ainda usar a pandemia ao favor do seu estabelecimento. Vale oferecer adicionais gratuitos, alguma promoção especial ou até mesmo uma refeição inteira como cortesia. O que importa é valorizar o seu cliente fiel.

Percebeu como é possível investir em ações de marketing sem precisar comprometer uma parte tão grande do seu orçamento? Se forem bem planejadas e executadas, elas trarão e fidelizarão mais clientes, contribuindo para que você tenha um restaurante de sucesso.

Tecnologia como aliada!
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