5 dicas valiosas para você fazer o seu planejamento financeiro de 2021

“Você conseguiu atingir suas metas de lucratividade e de gastos inclusas no seu planejamento financeiro para 2020?” – Se te fizessem esta pergunta hoje, o que você responderia? O planejamento financeiro é um documento de extrema importância, mas que muitas vezes é negligenciado no mundo dos negócios de alimentação.

Portanto, é importante frisar que é apenas organizando e colocando em prática objetivos do seu planejamento financeiro que será possível investir em seu foodservice.

Pix: entenda como funciona esse novo meio de pagamento

A receita usada com inteligência faz com que o empresário diminua riscos e danos financeiros. Isso, por exemplo, é extremamente importante para restaurantes, bares e lanchonetes neste momento de retomada de crescimento após os meses de isolamento social e lockdown.

O planejamento financeiro de 2021 do seu restaurante já está pronto?
O planejamento financeiro de 2021 do seu restaurante já está pronto?

Por isso, a KCMS conversou com especialistas e trouxe 5 dicas valiosas para você. Leia e veja como tudo vai ficar mais fácil!

Dicas para você montar o seu planejamento financeiro de 2021:

1) Entenda a diferença entre gastos, despesas e custos

Resumidamente, os gastos são os valores usados para adquirir algum produto ou serviço para o seu foodservice. O seu investimento não visa um retorno financeiro.

Já os custos são bem parecidos com os gastos, contudo com um diferencial: posteriormente podem ser usados para investimentos e revendas.  

As despesas tratam-se dos gastos frequentes, que ocorrem periodicamente e, por conta disso, têm a caraterística de manutenção. Portanto, são os gastos utilizados para manter a atividade do negócio.

Entender a diferença entre estes 3 fatores ajudará você a não colocar “tudo na mesma planilha”, por exemplo. Cada um tem um peso diferente na hora do planejamento.

5 dicas para oferecer um atendimento de qualidade ao cliente

2) Planeje 3 cenários

Este ano de 2020 mostrou que as coisas podem mudar muito rápido e que, infelizmente, não temos controle sobre todas as situações que podem prejudicar os nossos negócios.

Para você se preparar para isso, a equipe da KCMS sugere, por exemplo, que você crie pelo menos 3 cenários, sendo o cenário “real”, em que você vai se planejar com menos investimentos, prevendo os gastos, pagamentos de fornecedores e outros valores importantes para a sobrevivência do negócio.

Por isso você deve fazer o cenário “ideal”, em que além de pagar as contas e fazer o negócio sobreviver, você consiga investir em itens mais focados e direcionados ao crescimento da empresa, como equipamentos.

E, por último, contudo, o cenário “perfeito”, onde além de fazer tudo o que consta nos planos “real” e “ideal”, você ainda consiga lucrar mais do que o normal e ter uma estabilidade em seu foodservice.

Após a pandemia, empresário precisa traçar objetivos de crescimento em seu planejamento financeiro
Após a pandemia, empresário precisa traçar objetivos de crescimento em seu planejamento financeiro

3) Após passar pela pandemia, trace prioridades de curto prazo pra sobreviver

Todo negócio foi prejudicado de alguma forma pela pandemia do novo coronavírus, portanto é importante que você tenha em mente os “planos de emergência” para quando as finanças realmente apertam e exigem medidas drásticas.

Será neste momento em você precisará fazer uma lista onde saiba onde cortar gastos, quais dívidas parcelar e até quais fornecedores renegociar ou até mesmo trocar.

Entenda as funcionalidades do software da KCMS para food services

4) Quanto eu quero vender?

Com base nos dados de 2020, tenha um número sólido e faça a sua previsão para 2021 em cima disso. Pode ser uma média de vendas diária, semanal, mensal ou anual, ou a quantidade de contratos fechados por um período determinado.

Após isso, se questione-se, por exemplo: como posso alcançar isso? Portanto, faça uma lista de algumas ações que você pode realizar para atingir sua meta: invista em softwares de automação, marketing digital, parcerias, sorteios e promoções.

5) Monitore e revise seu planejamento financeiro

O planejamento é vivo, portanto não deve ser feito uma vez e esquecido por todo o próximo ano. Ele precisa ser consultado quase que diariamente e, se necessário, até mesmo alterado.

Revisar o documento de tempos em tempos significa garantir que erros não estão sendo cometidos no processo de planejamento orçamentário. Além disso, garante que não haja desfalques. A área do setor financeiro responsável pela revisão e monitoramento é a Auditoria.

Sistema para elevar o potencial do seu planejamento financeiro

A KCMS tem o sistema ideal para o você acompanhar o seu planejamento financeiro em 2021
A KCMS tem o sistema ideal para o você acompanhar o seu planejamento financeiro em 2021

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte. Se você está buscando soluções de softwares para o seu negócio conheça os sistemas da KCMS.

Nosso time de especialistas entrega, portanto, tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes, por exemplo.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Portanto, fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

Black Friday KCMS: 70% de desconto em nossas soluções durante 3 meses

Desafios para empreender, oportunidades e muito aprendizado: para deixar 2020 ainda mais surpreendente, a KCMS entra para as promoções da Black Friday em grande estilo: 70% de desconto em todas as nossas soluções por três meses. Não dá para perder essa chance!

As soluções criadas pelos nossos profissionais trazem, por exemplo, mais resultados para o seu negócio e um jeito eficiente de você manter o seu estabelecimento organizado, próspero e lucrativo. (Conheça os planos abaixo).

“A redução de custo operacional, por exemplo, é um dos principais benefícios, além do aumento do ticket médio e faturamento, redução de erros e desperdício, mais agilidade, menos filas, maior capacidade de gestão de simplificada até mesmo por meio dos smartphones são alguns dos benefícios de utilizar nossos softwares”, diz Kerler Chaves, CEO da empresa.

5 dicas para oferecer um atendimento de qualidade ao cliente

Conheça os planos com 70% de desconto

Com os sistemas da KCMS você acessa seus dados pelo celular e de onde quiser
Com os sistemas da KCMS você acessa seus dados pelo celular e de onde quiser

Os descontos oferecidos nesta Black November KCMS englobam, contudo, todos os planos da empresa. Adquirindo sua solução neste mês de novembro, você fica até fevereiro de 2021 pagando apenas 30% do valor.

Escolha o que mais se encaixa com você:

Plano Essential – de R$ 176,00 por R$ 52,00

Este plano é sugerido para negócios que estão iniciando o controle de dados. No plano está incluso: acesso de 1 usuário; 1 ponto de venda; 300 NF-e de produto; App próprio de delivery; Menu por QR Code; Comanda e Mesa; 2 Garçons Eletrônicos (tablet), 1 KDS (monitor de preparo); Emissão de NFC-e/SAT, Suporte via central de ajuda + Ticket.

Clique aqui para adquirir o seu.

Plano Small – de R$ 287 por R$ 86,00

Este é o plano mais vendido da KCMS e é indicado para negócios em crescimento. Ele conta com acesso de 3 usuários, 2 POS, 600 NF-e de produto, app próprio de delivery, menu + pedido por QR Code, comanda e mesa, 5 garçons eletrônicos (por tablet), 2 KDS (monitor de preparo), emissão de NFC-e/SAT, inteligência artificial e suporte online das 9h às 18h de segunda a sexta-feira.

Clique aqui para entrar para o time Small.

Plano Pro – de R$ 587 por R$ 176,00

Indicado para negócios com maior demanda, o Plano Pro conta com 10 usuários, 5 POS (ponto de venda), 2 mil NF-e de produto, app próprio de delivery, menu + pedido por QR code, comanda e mesa, 10 garçons eletrônicos (tablet), 4 KDS (monitor de preparo), emissão de NFC-e/SAT, inteligência artificial e suporte prioritário das 9h às 22h.

Adquira já o seu Plano Pro com 70% de desconto. Clique aqui.

Referência no mercado

A KCMS é uma empresa de softwares e inovação com enorme presença no mercado brasileiro. Em 2020, por exemplo, em plena pandemia, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento, tudo para melhorar o resultado de empreendedores como você em um ano tão desafiador para todos.

Kerler Chaves é CEO da KCMS e especialista em softwares para gestão de negócios
Kerler Chaves é CEO da KCMS e especialista em softwares para gestão de negócios

Com um elevado grau de tecnologia, as soluções da KCMS foram feitas pensando no empreendedor moderno, que pode acessar seus dados em qualquer lugar no mundo pela tela do celular. Contudo, oferecemos dados complexos de uma forma simplificada, economizando tempo e ajudando em uma tomada de decisão assertiva.

Você estaria preparado para uma segunda onda do coronavírus?

“A partir do momento que instalamos, tudo mudou da água para o vinho”, Airton Corrêa, proprietário do restaurante japonês Naomi, em Sorocaba, um dos maiores da cidade.

Fique ligado em tudo o que acontece no mundo do foodservice com a KCMS

A KCMS tem uma presença diária nas redes sociais, publicando pílulas de informação e tirando dúvidas de todos os empreendedores que estão presentes em nossas redes. Não fique para trás, esteja sempre por dentro das novidades do mundo da alimentação.

Siga a KCMS no Facebook e no Instagram. Para mais conteúdos educativos, acesse o nosso blog.

0 Read More

Como vender mais no fim do ano

Continue a leitura e veja como aproveitar bem as vendas de fim de ano no seu food service.

Pagamento do 13º salário, férias, confraternizações das empresas, festas de Natal e Ano Novo… o fim do ano é a época de maior demanda para o comércio varejista, inclusive no food service. Para aproveitar as oportunidades desse período, comece o planejamento da sua empresa para que haja tempo de entregar com qualidade.

Primeiramente, o empresário precisa decidir quais resultados espera alcançar no período. Certamente, ele deve ser influenciado por dados econômicos, disponibilidade de capital para investir e visão de mercado. 

Por exemplo, uma decisão conservadora poderá ocasionar em falta de matéria-prima para venda. Da mesma forma, uma decisão muito positiva poderá terminar em decepção e alto volume de estoque.

Assim, os principais passos para planejar as vendas de fim de ano são:

  • Definição do mix e volume de produtos;
  • Estratégias de promoção e comunicação;
  • Contratação (se necessário) e capacitação da equipe de vendas;
  • Dimensionamento de estrutura.

Promoções de vendas de fim de ano

Descontos

O desconto é o tipo mais comum nas empresas de todos os segmentos. Aliás, pode ser aplicado individualmente ou implementado de maneira progressiva, quando aumenta conforme a quantidade de itens comprados. Por exemplo, uma lanchonete oferece 10% de desconto em um determinado item do cardápio, 20% ao comprar dois itens e assim por diante.

Contudo, o maior risco do desconto é a possibilidade de que o negócio saia no prejuízo, caso não mantenha um bom controle financeiro.

Por isso, antes de definir o valor, considere os custos fixos e variáveis do negócio. O que diminui com o desconto é a margem de lucro, por exemplo, é possível reduzir um produto que tinha margem de lucro de 100% para 70% durante a promoção. Assim, o preço não sairá menor do que o custo total para a empresa e você ganhará pela quantidade vendida.

Queima de estoque

Esse modelo de vendas é mais agressivo e indicado para food services apenas quando há muito estoque acumulado. Quando se trata de alimentos, não dá para deixar os produtos parados por muito tempo.

Neste caso, o empresário diminui a margem de lucro para evitar a perda dos itens estocados. Mas, atenção: é preciso fazer as contas para ter certeza de que não haverá prejuízo financeiro.

Datas comemorativas

As datas comemorativas do fim do ano são favoráveis para as promoções sazonais. Vale usar a criatividade para associar produtos aos presentes comprados em cada data.

Os sorteios pelas redes sociais são excelentes formas de conseguir mais visibilidade para o estabelecimento, ao mesmo tempo que promove vontade de consumo nos seguidores.

Brindes

É comum ver empresas dando brindes aos seus clientes no fim do ano, como uma forma de demonstrar afeto às pessoas. Embora necessite de investimento, é uma forma de fidelizar quem já consome no estabelecimento.

Por exemplo, food services podem apostar em uma degustação gratuita de um determinado produto durante um período de tempo. Se você for considerar esta opção, não esqueça de incentivar que os consumidores tirem fotos e postem nas redes sociais para dar mais visibilidade ao estabelecimento.

Tome como inspiração rede de fast-food Burger King: segundo o portal Meio & Mensagem, a promoção especial de Halloween para restaurantes selecionados distribuiu cerca de 140 mil sanduíches para os consumidores que passaram pelo drive-thru montados em vassouras. Certamente, foi uma ação com alto investimento, mas que funcionou para atrair olhares à marca.

Frete grátis

Não tem outra opção, oferecer frete grátis é uma atitude certeira para atrair novos consumidores e ainda fidelizar os que já compram na sua empresa. 

Principalmente nesses tempos em que o delivery está em alta, esse tipo de promoção incentiva o cliente a encher o carrinho e aproveitar ao máximo a oportunidade de economizar com a entrega.

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

Os sistemas da KCMS entregam tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade, até com possibilidade de previsão de vendas.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

5 dicas para oferecer um atendimento de qualidade ao cliente

Entenda como fazer um atendimento ao cliente eficiente para conectar os consumidores a sua empresa.

Você sabia que, atualmente, os seus clientes não procuram apenas um produto ou serviço? Aliás, a grande tendência é que eles busquem por uma experiência completa, com ajuda no momento exato em que precisam e, acima de tudo, confiança no momento da compra.

Por que o atendimento ao cliente é importante?

Independentemente da sua área de atuação, quando os clientes procuram atendimento, eles confiam na sua empresa e acreditam que ela poderá ajudá-los em alguma situação. Assim, o processo de atendimento ao cliente deve estar pronto para responder da melhor forma possível.

Principalmente com a internet, espera-se que as empresas resolvam problemas rapidamente, se possível por autoatendimento fácil e ainda disponível 24 horas por dia em todos os dispositivos. 

Segundo o relatório State of Global Customer Service Report, publicado em 2019 pela Microsoft, 95% dos consumidores do mundo todo afirmam que o atendimento é decisivo para escolher uma empresa e também continuar comprando com ela.

Contudo, se a sua empresa não atender às expectativas dos clientes, pode ser que eles abram mão da sua marca e busquem o concorrente que oferece o atendimento que estão procurando. Ainda conforme a pesquisa da Microsoft, no Brasil, 76% dos consumidores deixaram de comprar de empresas depois de serem mal atendidos. Ou seja, manter os clientes atuais satisfeitos é o ponto-chave para conquistar novos.

Aliás, todos os empresários querem clientes fiéis com bom ticket médio, certo? Uma pesquisa da American Express de 2020 mostrou que os consumidores satisfeitos com o atendimento gastam 17% nas compras.

5 dicas para oferecer atendimento ao cliente

Portanto, agora que você já sabe que investir no atendimento ao cliente é uma estratégia para melhorar fidelização e aumentar as vendas, confira dicas para melhorar a sua empresa.

1 – Público-alvo

Primeiramente, a regra é clara: você só terá sucesso se conhecer as pessoas que pretendem comprar seu produto ou serviço. Desta forma, a sua estratégia de vendas depende da análise do público-alvo.

Além disso, como o foco é atender com máxima qualidade, é preciso direcionar esforços de acordo com o perfil, hábitos e interesses do público-alvo.

2 – Canais de atendimento

Por sua vez, a escolha dos canais de atendimento depende dos interesses do público-alvo, pois atualmente existem muitas opções: telefone, e-mail, chat, WhatsApp, autoatendimento e muito mais.

Ainda de acordo com a Microsoft, os brasileiros preferem os seguintes canais de atendimento:

  • Telefone (33%);
  • Chat (21%);
  • E-mail (18%);
  • Autoatendimento online (15%);
  • Redes sociais (10%);
  • SMS (2%);
  • Outros (1%).

Além disso, 96% acreditam que o portal de autoatendimento é importante. Assim, a página de FAQ e robôs de conversação podem agilizar a resolução do problema. 

Lembre-se que, quando falamos de food service, o atendimento presencial no salão e os cuidados com delivery fazem toda a diferença na decisão de voltar a comprar no estabelecimento.

3 – Atenção ao cliente

Sempre faça o exercício de se colocar no lugar do cliente: se fosse com você, o atendimento seria satisfatório? Ou ainda estimule que os funcionários que trabalham nessa área se questionem: “Você gostaria de ser atendido por você?”. 

Além disso, solicitar feedback dos clientes é fundamental para melhorar as ações de atendimento. Porém, mais importante ainda é agir de forma assertiva com base nas opiniões deles.

4 – Equipe

Invista na qualificação da sua equipe para que eles saibam como se comportar durante o atendimento ao cliente. Também tenha processos pré-estabelecidos para a resolução de possíveis problemas.

Isso porque, se o consumidor perceber que o atendimento de qualidade é uma prática comum, aumentam as chances dele retornar e ainda indicar a sua empresa para conhecidos.

5 – Proatividade

A proatividade é uma das melhores maneiras de encantar o cliente. Afinal, você está fazendo muito mais do que ele espera. 

No entanto, surpreender o cliente nem sempre significa realizar grandes gestos. Às vezes, apenas tratá-lo com empatia já é o bastante. Basta que você fique atento às oportunidades e seja o mais proativo possível.

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

Os sistemas da KCMS entregam tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Além disso, eles oferecem informações sobre os consumidores, ticket médio, entre outros dados necessários para melhorar o atendimento ao cliente.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

Você estaria preparado para uma segunda onda do coronavírus?

O mundo todo passa por crise econômica e incerteza. Você estaria preparado para uma segunda onda do coronavírus?

A pandemia do novo coronavírus mudou e continua alterando diversas faces da rotina das pessoas no mundo todo. Mas muitos empresários estão se esquecendo do sufoco que passaram durante a quarentena e voltaram a velhos hábitos que podem levar um negócio à falência.

Mesmo que todos os setores da economia foram afetados, o varejo e o turismo foram os que mais sofreram com as grandes quedas no faturamento. Desta forma, os micro e pequeno empreendedores, que geralmente não possuem muitos recursos financeiros, tiveram que se virar para atravessar a crise e aprenderam muito sobre gestão de negócios.

Confira os pontos de aprendizado da crise do coronavírus que você não pode abandonar para continuar mantendo o seu negócio:

Delivery

Não é porque o salão abriu que você tem que deixar o delivery de lado. Esse meio de vendas manteve o seu estabelecimento funcionando durante a quarentena obrigatória do novo coronavírus. Assim, não se esqueça que o coronavírus não acabou e você pode precisar focar nele novamente.

Aliás, você não precisa ter o cardápio completo ofertado no delivery. Organize a sua oferta, veja o que vende bem, pois provavelmente será o que o cliente irá procurar no delivery. Também monte combos e facilite a escolha através de categorias, por exemplo: entradas, principais, bebidas e sobremesas.

Além disso, nada pior do que receber fria uma comida que deveria ser quente. No delivery, é preciso avaliar o que viaja bem em embalagens próprias para o produto. Talvez seja necessário fazer algum ajuste nas receitas para que o prato chegue conforme a qualidade que o seu estabelecimento preza.

Dessa maneira, as pessoas podem chegar no seu restaurante através da divulgação nas redes sociais ou outras mídias. Veja quais são os aplicativos de delivery que compensam para o seu negócio, se vale a pena ter um aplicativo próprio e/ou participar de portais como iFood, Rappi, UberEats, entre outros.

Inclusive, reforce para que os entregadores tenham o menor contato possível com o cliente, incentive para que ele utilize álcool gel 70% a cada entrega e utilize a máscara para proteção de todos.

Por fim, aposte em pequenos elementos que demonstram hospitalidade e afeto, pois os consumidores gostam de se sentir valorizados. Por exemplo: recados à mão agradecendo o pedido, uma bala, um chocolate, entre outros.

Controle das finanças

O caixa voltou a se movimentar, mas a crise financeira resultante do novo coronavírus não acabou! Certamente, a pandemia mostrou para todos os empresários que o bom controle financeiro salva o negócio e até mesmo o mantém longe de imprevistos e prejuízos.

Os negócios que tinham caixa foram os que conseguiram passar melhor pelo pico da crise e voltaram a acelerar mais rápido.

As finanças estão diretamente ligadas aos diversos processos. Portanto, o gestor precisa ficar atento a cada um deles para controlar e evitar despesas desnecessárias.

A organização financeira é uma tarefa que exige atenção no dia a dia, sendo assim, registre as contas a pagar, receber, controle de estoque e vendas. Isso permite que as tomadas de decisão aconteçam com base em cálculos e relatórios de performance do negócio.

Higiene e segurança

Cuidados com higiene e segurança são necessários independentemente se há uma pandemia de coronavírus abalando o mundo. Contudo, reforçar os procedimentos entre os colaboradores e parceiros ainda é fundamental e continuará sendo. 

De acordo com a Anvisa, o novo coronavírus é eliminado pela ação de detergentes, sabões e desinfetantes. Entre os cuidados com alimentos, destacam-se:

  • Incentivar que os colaboradores evitem falar uns com os outros;
  • Reforçar a correta higiene das mãos com água e sabão antisséptico, lavando dos dedos até o cotovelo; 
  • Reforçar a higienização de tempos em tempos das superfícies com álcool 70%;
  • Orientar os funcionários a irem com uma roupa diferente da que será usada no expediente. O uniforme deve ser colocado no local de trabalho e lavado depois do uso.

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

Os sistemas da KCMS entregam tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!
Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

Como preparar o seu food service para a Black Friday

A data comercial mais esperada do ano está chegando: a Black Friday acontece no dia 27 de novembro de 2020! E a sua empresa, já está preparada para ela? Veja dicas imperdíveis para restaurantes! 

Primeiramente, um levantamento do jornal Estadão apontou que, entre os dias 26 de agosto e 22 de setembro, 19 das 29 macrocategorias do varejo analisadas pelo Google Brasil já registraram um volume que supera o que foi verificado na Black Friday do ano passado. 

Ainda segundo a pesquisa, setores que não registraram picos na Black Friday, como “alimentos e bebidas”, estão em um novo patamar de buscas: 40% e 23% acima do que foi verificado no ano anterior.

Sendo assim, já comece a se organizar e adaptar ideias que poderão dar um up no seu faturamento. Então, confira dicas imperdíveis para aproveitar a Black Friday no seu food service:

Promoções secretas de Black Friday

Valorize os seus clientes fiéis, isso é tão importante quanto conquistar novos. Se você tem uma lista deles, ofereça alguma promoção exclusiva. Por exemplo, um prato pela metade do preço ou uma sobremesa gratuita.

Combos especiais de Black Friday

Crie combos especiais para a Black Friday, como uma nova combinação nunca ofertada antes. Por exemplo, um prato carro-chefe do seu restaurante com um acompanhamento favorito dos seus clientes.

Aliás, se o seu negócio utiliza um cardápio digital, é possível colocar a promoção em destaque para os clientes terem fácil acesso.

Também fique atento para ver a reação dos consumidores e depois avalie se vale a pena incluir a ideia no cardápio definitivo.

Leve mais por menos na Black Friday

Gatilhos mentais tais como “Compre 1, ganhe 2” são imperdíveis, pois é um tipo de recompensa que gera satisfação e você ganha no volume de vendas. Faça essa promoção, por exemplo, com bebidas e sobremesas.

Sorteio nas redes sociais

Os sorteios não podem faltar nessa época em que delivery e redes sociais estão em alta. Portanto, ofereça um prato querido do seu público, porque isso vai incentivar as pessoas a conhecerem o seu restaurante.

Para concorrer, o internauta deverá seguir as redes sociais do estabelecimento, marcar amigos, curtir e/ou compartilhar a imagem. Sobretudo, não esqueça de escolher uma foto bem produzida e atraente do prato para gerar vontade de consumir.

Ofereça algo inédito

A exclusividade também é muito bem aproveitada pelos consumidores. Desta forma, distribua cortesias e brindes para incentivar as pessoas a voltarem a comprar no seu estabelecimento. 

Por exemplo, ao fazer um pedido, o cliente ganha um cartão de desconto para a próxima compra ou um item personalizado da marca do restaurante.

E como planejar essas ações?

Estoque e infraestrutura: não adianta atrair os consumidores se o seu restaurante não cumprir o que foi prometido. Para isso, reforce o estoque e a infraestrutura para evitar imprevistos.

Delivery: em 2020, o delivery se tornou o principal canal de vendas de milhares de estabelecimentos. Então, não esqueça de fazer promoções específicas para os aplicativos que você participa.

Mensuração de resultados: por último, analise os resultados alcançados depois que passar o período das promoções da Black Friday. Ou seja, veja o que funcionou e o que precisa ser melhorado para o próximo ano.

Atenção! Mesmo com o preço reduzido, não deixe de oferecer a qualidade do dia a dia nos seus produtos, assim, você poderá fidelizar novos clientes!

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

Os sistemas da KCMS entregam tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade, com opções de cadastro de promoções, combos e análise de resultados.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!
Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

Entenda as funcionalidades do software da KCMS para food services

Entenda as funcionalidades do software para food service e os benefícios para o seu negócio.

Contar com um software para food service pode ser um grande diferencial no seu negócio. Isso porque a tecnologia garante mais agilidade e qualidade no atendimento aos clientes, além de que mantém o negócio funcionando de maneira organizada.

Certamente você sabe que lidar com as demandas de um restaurante, bar, lanchonete ou pizzaria não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando é preciso administrar também as questões administrativas, financeiras e fiscais.

Por isso, contar um sistema que englobe todas as suas necessidades facilita o gestor a ter mais controle sobre o que acontece dentro do próprio negócio.

Software para pedidos 

A falta de organização no registro dos pedidos pode gerar em atrasos e erros nos pratos. Ainda é muito comum que os pedidos sejam anotados de forma manual e acaba confundindo quais mesas pediram quais pratos.

Com o Pedemais Menu, disponível no sistema da KCMS, basta o cliente sentar à mesa e ler um código QR pelo próprio smartphone. A seguir, ele tem acesso ao cardápio do estabelecimento e faz o seu pedido.

Desta forma, o sistema automatizado permite agilidade e assertividade no registro de pedidos. Assim que eles são registrados no sistema, os dados são diretamente enviados para a produção e lançados na mesa para cobrança posterior.

Isso faz com que nada seja perdido no caminho e o cliente receba o que foi solicitado com mais rapidez.

Integração com delivery

O sistema em nuvem da KCMS também está integrado ao Pedemais, o seu próprio aplicativo de delivery, em que o seu cliente faz o pedido e você recebe diretamente no WhatsApp da empresa.

Além disso, o software para food service está integrado com o iFood – o aplicativo de entregas mais usado do Brasil. Portanto, em apenas um clique, os pedidos são aceitos, enviados para a cozinha e cadastrados no software. Isso significa que você não precisará aceitar o pedido no iFood e reescrevê-lo no seu sistema. 

Essa possibilidade amplia as vendas do seu food service e organiza os pedidos para delivery e retirada. Em resumo, o software recebe os pedidos e já os leva para serem preparados.

Gestão de estoque

A tecnologia de gestão do estoque permite controle sobre os itens que o estabelecimento precisa. Dessa maneira, ela evita que faltem ingredientes para a preparação dos pratos.

Além disso, produtos parados e perdendo a validade podem corroer grande parte dos seus lucros. Isso não acontece quando você controla o estoque de maneira eficaz.

Com o sistema da KCMS, você consegue se atentar a detalhes como o prazo de validade, preço e disponibilidade. Em seguida, também é possível saber exatamente quando cada item do estoque foi retirado.

Integração com equipamentos periféricos

O software para food service também permite a integração com os equipamentos periféricos do estabelecimento, tais como balanças, impressoras, painéis eletrônicos e terminais de atendimento. 

Por isso, a grande vantagem é que facilita o controle do caixa e dá mais possibilidades de organização da dinâmica do seu negócio.

Controle

O monitoramento detalhado de tudo que foi vendido é essencial para a boa administração de um negócio. Assim, o sistema da KCMS permite que o empresário acompanhe a lucratividade em tempo real, além dos dados sobre as vendas diárias, semanais e mensais.

Além disso, há também uma inteligência artificial que aprende com os dados e prevê os resultados futuros. Assim, você pode visualizar a previsão das vendas nos próximos dias e entender o comportamento de compra do seu consumidor.

Por outro lado, as obrigações financeiras de um food service são grandes, desde impostos e tributos até os fornecedores e funcionários. O software para food service da KCMS centraliza as operações financeiras e fiscais para que você controle tudo sobre o seu estabelecimento.

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

Os sistemas da KCMS entregam tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

Pix: entenda como funciona esse novo meio de pagamento

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos, começa a valer em novembro de 2020. Você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento? Continue a leitura e entenda como funciona o Pix e aprenda a utilizar no seu food service.

Atualmente, as transferências entre diferentes instituições são feitas através de TED ou DOC. Já os pagamentos são feitos por boletos, cartões e com dinheiro vivo. Contudo, essas operações eletrônicas podem levar dias e muitas cobram altas taxas.

Em resumo, o Pix é um novo meio de pagamentos para fazer transações bancárias de forma rápida, sem esperar dias para que o valor “caia” na conta. 

O que é Pix?

Se trata de um sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) que promete agilizar as transações financeiras no Brasil.

Para utilizar, basta ter uma conta em um banco, fintech ou carteira digital. Essa função será acessada dentro do aplicativo da instituição que você já é cliente. Ou seja, não é um aplicativo à parte, ele está integrado às contas já existentes.

Qualquer pessoa ou empresa poderá fazer transferências e pagamentos entre contas em até 10 segundos, com funcionamento 24 horas por dia e nos sete dias da semana – inclusive em finais de semana.

Dessa forma, as transações serão gratuitas para pessoa física e com tarifas baixas para as empresas, já que a ideia é ser uma forma de pagamento acessível. 

Serviços confirmados

Até o momento, o Pix promete os seguintes serviços:

  • Transferências instantâneas entre contas de pessoas físicas e jurídicas;
  • Pagamentos de faturas e boletos;
  • Recolhimento de impostos e taxas de serviço;
  • Pagamento de compras online e em estabelecimentos físicos;
  • Saques (a partir de 2021);

Quais instituições financeiras vão oferecer Pix?

Todos os bancos com mais de 500 mil contas ativas serão obrigados a oferecer o Pix e os demais podem utilizar de forma voluntária. De acordo com a última lista divulgada pelo Banco Central, mais de 900 instituições já solicitaram adesão. 

Entre elas, estão os maiores bancos brasileiros, como Branco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander. Além disso, os bancos digitais também vão oferecer o Pix, dentre eles Nubank, Inter e C6. 

As carteiras digitais também se comprometeram a oferecer esse meio de pagamento, dentre elas o Mercado Pago, PagSeguro, PayPal e PicPay, além das redes Cielo, Rede, Stone e SumUp.

Como utilizar o Pix?

Há três formas de fazer transação pelo Pix, segundo o Banco Central:

1 – Informando os dados bancários de quem vai receber o pagamento (como se faz TED e DOC). As informações necessárias são: nome completo, CPF, número da instituição, agência e conta.

2 – Utilizando uma chave Pix, na qual o usuário adiciona a uma conta que possui. Por exemplo, a chave pode ser o número de celular, e-mail ou CPF.

3 – Através da leitura de QR codes estáticos ou dinâmicos.

Chaves Pix

As chaves Pix funcionam como “apelidos” para identificar a sua conta. Em vez de informar todos os dados bancários de quem vai receber o pagamento, basta colocar uma das chaves dele.

Assim, pessoas físicas poderão registrar até cinco chaves por conta. Já as pessoas jurídicas terão permissão para utilizar até 20 chaves por conta. 

No entanto, não será possível adicionar a mesma chave em mais de uma conta. Por exemplo, se você adicionar seu CPF como chave em uma conta de uma determinada instituição, não poderá usar o CPF também como chave de outra.

Pix com QR code

O usuário ou o estabelecimento que receberá o valor apresentará um QR code, lido por smartphones.

Primeiramente o QR code estático poderá ser utilizado em múltiplas transações e permitirá que seja definido um valor para o produto ou pelo pagador. Por outro lado, o QR code dinâmico é mais adequado para compras, pois poderá apresentar informações diferentes a cada transação.

Vantagens para empresas

A redução de custos é a principal vantagem do Pix para empresas. Mesmo que ainda não tenha sido divulgada a tarifa para as empresas, já é certo que haverá mais margem de lucro.

Além disso, o Pix agiliza o recebimento dos pagamentos. Ou seja, em até 10 segundos, o dinheiro estará na sua conta, sem passar por adquirentes, bandeiras e bancos emissores, como acontece com pagamentos em cartão de crédito e débito.

Outro ponto positivo é que a sua empresa também poderá utilizar o Pix para fazer pagamentos dos colaboradores, fornecedores, impostos e qualquer compra da organização.

Assim, o empresário ganha fôlego no caixa, aumenta a liquidez da empresa e se livra das altas tarifas da rede bancária.

Quando começa a valer

Desde o dia 5 de outubro, os usuários começaram a registrar suas chaves Pix nas instituições financeiras. Dessa forma, o sistema de pagamento começa a valer oficialmente no dia 3 de novembro para que, a partir do dia 16 de novembro, ele esteja em pleno funcionamento.

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

O Pix será uma revolução dos pagamentos no Brasil e a KCMS não poderia ficar de fora desse grande evento.

O sistema em nuvem da KCMS apresenta todos os dados financeiros da sua empresa, desde vendas, estoque, ticket médio e até o fechamento do caixa.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!
Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

Como implementar cardápio por QR code no meu restaurante?

Atualmente, a segurança do cliente e do colaborador é um dos pontos mais importantes para as empresas do food service. Por isso, o cardápio por QR code é uma alternativa para que o consumidor faça o seu pedido de maneira autônoma e segura.

Até pouco tempo atrás, o QR code ainda era desconhecido em restaurantes, sendo que muitos tinham altos custos para manter cardápios virtuais em tablets. Mas, agora é preciso conhecê-lo para conseguir beneficiar o seu negócio em termos de economia, praticidade e segurança.

Com o QR code, você direciona o cliente para o seu cardápio digital, utilizando o próprio smartphone. Consequentemente, ele acessa o seu menu de maneira interativa e realiza o pedido.

Aliás, dentre as vantagens estão a economia de custos com equipamentos e até de tempo dos garçons, além da segurança para conter o contágio pelo coronavírus, visto que diminui o contato físico.

No entanto, lembre-se que a presença do garçom é necessária caso algum cliente prefira ser atendido de forma convencional ou precise de ajuda com o cardápio virtual.

Afinal, o que é QR code?

O QR code é um gráfico 2D, representado por vários quadrados pretos que direcionam para algum link na internet. Existem aplicativos para ler o código, mas os celulares atuais já contam com o leitor na própria câmera.

Como implementar o cardápio por QR code no meu restaurante?

O primeiro passo é ter um cardápio digital personalizado para o seu restaurante, contendo todas informações dos produtos, fotos e preços. A seguir, você cria um QR code com o link do seu cardápio e disponibiliza nas mesas do seu estabelecimento.

Então, a partir do QR code, o seu cliente poderá fazer pedidos de forma prática, que serão enviados diretamente para a cozinha e para o caixa. No fim, ele conseguirá pedir a conta com apenas um clique. Portanto, você tem controle dos pedidos que aparecem em cada mesa.

Desta forma, não tem nenhum segredo e ainda você terá uma forma eficaz de controlar o seu caixa, além de oferecer segurança aos clientes e a equipe de trabalho.

Resumindo: vantagens do cardápio com QR code

  • Segurança em tempos de pandemia;
  • Economia nos custos da empresa;
  • Agilidade no atendimento;
  • Possibilidade de alteração do cardápio de forma rápida;
  • Controle do caixa e do estoque em tempo real.

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

O Pedemais Menu é o cardápio virtual do futuro! Basta o cliente sentar à mesa e ler um código QR pelo próprio smartphone. A seguir, ele tem acesso ao cardápio do estabelecimento e faz o seu pedido, que é diretamente enviado para a produção e lançado na mesa para cobrança posterior.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Além disso, você pode incluir o seu cardápio em um próprio delivery online. Com o Pedemais, seu estabelecimento fica livre de custos e taxas dos aplicativos  de entrega populares.

Ative agora mesmo esse aplicativo já utilizado por milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.

Além disso, o sistema em nuvem da KCMS apresenta todos os dados do seu food service, desde vendas, estoque, ticket médio e até o fechamento do caixa.

Há também uma inteligência artificial que aprende com os dados e prevê os resultados futuros. Assim, você pode visualizar a previsão das vendas nos próximos dias e entender o comportamento de compra do seu consumidor.

Com todas as informações reunidas em um só lugar e relatórios completos sobre as vendas, você passará a entender melhor como funciona o seu negócio para tomar decisões mais objetivas!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

Por que ter um sistema integrado com iFood e outros apps de delivery?

As vendas através do delivery continuam sendo uma realidade em bares e restaurantes. Pensando nisso, você sabe por que ter um sistema integrado com o iFood e outros apps de delivery?

Aliás, as plataformas digitais já eram uma realidade antes da pandemia. Dados da Food Consulting divulgados no site da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontaram que as vendas e entregas em domicílio pelos aplicativos cresceram 80% em 2018.

Mas, quando os estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas, querendo ou não, os empresários foram obrigados a pensar no assunto para continuar sobrevivendo durante a crise econômica.

Devo ser parceiro dos apps?

A grande vantagem dessas plataformas é a facilidade para alcançar novos públicos que você não teria contato,. Eles funcionam como uma grande vitrine e divulgam o seu negócio. Além disso, são sistemas interativos tanto para o usuário quanto para a empresa.

Por outro lado, um dos aspectos que mais desencoraja os gestores de restaurantes é a porcentagem cobrada. São vários custos envolvidos nos apps, como mensalidade, taxa por cada pedido e pelo pagamento online. 

iFood

Não é a toa que o iFood é a maior empresa de tecnologia do ramo alimentício da América Latina. Em entrevista ao portal Poder360, Bruno Montejorge, diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da empresa, disse que foram feitos 30,6 milhões de pedidos na plataforma em março de 2020, quando a pandemia atingiu o país.

Não temos nenhum tipo de vínculo com o iFood, este é apenas um artigo para auxiliar as empresas.

Mesmo cobrando altíssimas taxas dos estabelecimentos, é arriscado ficar fora dessas plataformas que trazem visibilidade. 

O grande desafio é atrair os usuários dos aplicativos populares para consumirem na sua própria plataforma, onde você não terá que pagar taxas e conseguirá mais controle sobre as suas vendas.

Sistema integrado com o iFood

O aumento das vendas online revelou para muitos empresários que faltava um sistema integrado com o iFood e outros aplicativos. Isso acarreta desorganização, atraso nas entregas, retrabalho da equipe, falta de controle do estoque e pouca eficiência na gestão dos recebimentos.

Um sistema integrado com o iFood traz muitas vantagens para o estabelecimento de food service. Em apenas um clique, os pedidos do iFood são aceitos, enviados para a cozinha e cadastrados no software.

Isso significa que você não precisará aceitar o pedido no iFood e reescrevê-lo no seu sistema. Resultado positivo: reduz a possibilidade de erros e poupa o tempo da equipe. Desta forma, o sistema integrado com delivery permite um atendimento mais eficiente.

Sistema integrado com o iFood da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

O sistema em nuvem da KCMS é constantemente melhorado para ajudar na gestão do seu estabelecimento e aumentar as suas vendas.

Por isso, é um software que apresenta todos os dados do seu food service, desde vendas, estoque, ticket médio e até o fechamento do caixa.

Há também uma inteligência artificial que aprende com os dados e prevê os resultados futuros. Assim, você pode visualizar a previsão das vendas nos próximos dias e entender o comportamento de compra do seu consumidor.

Em termos de delivery, o sistema é integrado com o iFood e tem todas as vantagens que já citamos anteriormente. Além disso, você também poderá criar o seu próprio aplicativo de delivery! Com o Pedemais, seu estabelecimento fica livre de custos e taxas dos aplicativos populares.

Ative agora mesmo esse aplicativo já utilizado por milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.

A KCMS também tem o lançamento recente do Pedemais Menu, o cardápio virtual do futuro! Basta o cliente sentar à mesa e ler um código QR pelo próprio smartphone. A seguir, ele tem acesso ao cardápio do estabelecimento e faz o seu pedido, que é diretamente enviado para a produção e lançado na mesa para cobrança posterior.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Com todas as informações reunidas em um só lugar e relatórios completos sobre as vendas, você passará a entender melhor como funciona o seu negócio para tomar decisões mais objetivas!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

0 Read More

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.