Guia completo da gestão de fornecedores

Seja para oferecer um serviço, seja para comercializar mercadorias, qualquer empresa precisa lidar, em algum momento, com fornecedores. Esse processo pode ser complicado, afinal, o objeto de trabalho da companhia depende diretamente da qualidade de atendimento e do cumprimento de prazos por esses parceiros comerciais.

Para garantir a eficiência na compra de insumos e matérias-primas, é necessário conhecer bem os seus fornecedores e saber como eles trabalham a qualidade dos produtos e mercadorias fornecidos, prazo de entrega dos materiais, tempo de mobilização para atender as demandas, condições e formas de pagamento e outros aspectos que podem impactar diretamente seu negócio.

Com a gestão de fornecedores bem-feita, a sua empresa saberá quais parceiros comerciais têm melhores condições de atender às suas necessidades e contribuir para o desenvolvimento do seu negócio.

Aproveite as dicas apresentadas neste e-book para começar a fazer um gerenciamento de qualidade e tornar a sua empresa ainda mais competitiva:

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Datas comemorativas: como atrair mais clientes para seu restaurante?

Dia dos Namorados, Dia das Mães, Páscoa, Natal, Ano Novo — datas comemorativas tradicionais, nas quais todos queremos dividir um momento especial com as pessoas que amamos e celebrar as alegrias da vida.

Nessas datas é comum que as pessoas procurem comemorar fora de casa, com um almoço ou jantar, o que acaba resultando numa excelente fonte de lucro para a indústria de restaurantes.

Se você quer saber como seu restaurante pode aproveitar as datas comemorativas para atrair mais clientes e aumentar suas vendas, continue a ler esse post!

Como os restaurantes se beneficiam de datas comemorativas

Cada vez mais, as pessoas procuram comodidade e praticidade. Isso fica evidente, por exemplo, quando observamos o crescimento, nos últimos anos, do número de restaurantes com serviço de entrega.

Em datas comemorativas, essa busca por praticidade tem levado cada vez mais pessoas a comemorarem fora de casa, evitando todo o transtorno de preparar uma grande refeição e aproveitando para conhecer pratos e restaurantes novos.

Os empresários do setor, obviamente, aproveitam esse aumento da demanda para se destacarem da concorrência, oferecendo diferenciais que vão desde música ao vivo até brindes e cortesias.

Como o seu restaurante pode se destacar nessas datas

Veja agora 4 dicas de como seu restaurante pode aproveitar para se colocar em evidência perante à concorrência em datas especiais.

1. Crie pratos especiais

Quem vai a um restaurante em uma data especial, como Dia dos Pais ou Dia dos Namorados, por exemplo, procura quebrar a monotonia da rotina, certo? E que forma melhor de fazer isso do que celebrar em torno de um prato diferente?

Ofereça pratos que não façam parte do seu cardápio tradicional, mas que também não compliquem muito sua logística de compras.

Dependendo da data, pode ser interessante oferecer pratos para duas ou três pessoas: assim você atrai casais e famílias que queiram comemorar a data juntos.

2. Esteja presente nas redes sociais

Assim como toda empresa no século XXI, se você quer que o seu restaurante seja visto e lembrado pelo público, uma boa presença nas redes sociais é indispensável.

Entretanto, simplesmente estar presente não é o bastante, e, se você não souber usar as redes sociais, pode acabar prestando um desserviço ao seu negócio, transmitindo uma imagem ruim.

Propagandas incessantes, que não oferecem nada de novo ao cliente ou fotografias de má qualidade dos seus espaços e dos seus pratos, em vez de atraírem novos clientes, podem acabar afastando-os.

Se você vai realizar um evento diferente no seu restaurante nas datas comemorativas, anuncie nas suas redes com alguns dias de antecedência, mostrando pratos e bebidas. Não deixe de colocar um telefone para reservas também.

3. Use a música a seu favor

Mesmo que seu restaurante não costume trabalhar com música, algumas datas comemorativas podem pedir um ambiente mais descontraído ou romântico, dependendo da ocasião.

Ao colocar música na sua casa, atente para o perfil dos seus clientes e a estrutura do seu estabelecimento, para que a música não deixe de ser um atrativo a mais para se tornar um estorvo, atrapalhando que as pessoas interajam e conversem. Se for o caso, uma simples música ambiente bem planejada pode ser o suficiente.

4. Dê algo a mais

Oferecer algo a mais ao seu cliente pode ser uma estratégia muito eficaz de atrair mais pessoas em datas especiais.

Avalie com cuidado o perfil do seu público e o que pode agradá-lo mais: será mais interessante oferecer algo para consumo, como uma sobremesa ou uma bebida por conta da casa ou algo para ser usado depois, como uma carteira ou outro item com a sua marca?

É importante que você leve em conta os custos dos itens que vai presentear, afinal a ideia é atrair clientes para ter lucro, não para corroer o caixa da sua empresa.

Como vimos, é possível aproveitar as datas comemorativas para colocar seu restaurante em destaque e atrair muitos clientes novos. Agora só falta você escolher a próxima celebração no calendário e se planejar para o sucesso. E se você quiser receber mais materiais como esse, com dicas e insights para o seu negócio, assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo!

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Faça uma gestão de custos eficiente no varejo

Diversos aspectos precisam ser levados em consideração na hora de construir uma empresa de sucesso. A gestão de custos é um dos processos essenciais para os empresários que buscam melhorar a eficiência financeira do negócio, otimizar os seus lucros e ter sobra de caixa para promover investimentos e expansões.

Além disso, é indispensável controlar as despesas na compra de mercadorias, insumos ou para a prestação de um serviço. Assim, será possível reduzir o valor final de seus produtos ou trabalho, tornando o negócio mais competitivo e atrativo no mercado.

Agora que você já sabe a importância de uma gestão de custos eficiente, que tal aprender como fazê-la? É só conferir os próximos parágrafos!

Crie um planejamento

Antes de sair cortando despesas e cobrando de seus colaboradores a redução no uso de materiais e insumos, é necessário montar um planejamento que preveja a diminuição de custos. Esse processo é importante para garantir que não sejam feitos cortes que venham a impactar negativamente a produtividade do negócio.

É normal ver empresários adotando uma gestão de custos única para toda a empresa, porém, esse modelo não leva em consideração as peculiaridades de cada setor. Portanto, é necessário avaliar o negócio como um todo e identificar as despesas em cada área que podem ser cortadas ou reduzidas.

Analise e identifique gastos

A redução de custos pode acontecer de diferentes maneiras, mas, para que dê certo, é importante avaliar com cuidado o que será cortado. O objetivo é eliminar os gastos considerados desnecessários sem que isso prejudique a eficiência e a produtividade da sua empresa. Portanto, analise as suas contas.

Uma construtora, por exemplo, pode adotar um modelo de orçamento controlado para reduzir o uso de materiais e insumos em uma obra. Já um escritório ou uma loja pode adotar alternativas para reduzir a conta de energia elétrica ou mapear os tributos da empresa para reduzir o pagamento de impostos.

Estabeleça metas na gestão de custos

Não basta analisar as suas contas, identificar o que pode ser cortado ou reduzido e montar um planejamento para otimizar as suas despesas. É necessário também adotar metas que auxiliem na compreensão dessas contas e na conscientização dos colaboradores sobre a necessidade de economia, promovendo sua redução.

Dessa forma, o empresário precisa entender como aquela despesa impacta na rotina empresarial e como a redução ou corte influenciará o seu orçamento. Depois, é interessante criar um plano de metas que permita diminuir a conta dentro do limite e prazo esperado, tornando a gestão financeira mais eficiente.

Acompanhe o estoque

Produtos e insumos com baixa rotatividade ou parados no estoque representam perda de dinheiro, já que não há retorno do investimento feito na compra dos materiais ou produtos, assim como há gasto para a manutenção do armazenamento. As empresas têm que se preocupar em dar giro às suas mercadorias.

Para isso, planeje a compra ou reposição de mercadorias e insumos conforme as suas vendas ou linha produtiva. Assim, você conseguirá ter um equilíbrio maior em relação à entrada e à saída dos produtos ou matéria-prima, evitando que haja desperdício e diminuindo os gastos desnecessários com o estoque.

Com a gestão de custos, a sua empresa terá mais eficiência financeira, direcionando melhor os seus recursos e viabilizando fazer investimentos que permitam desenvolver o negócio e ganhar mercado. Aproveite as dicas apresentadas neste texto e coloque em prática no seu dia a dia.

Gostou deste artigo sobre gestão de custos? Então entre em contato com a KCMS e saiba como podemos lhe ajudar ainda mais!

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Entenda a importância de analisar seu plano de contas

Você sente a necessidade de compreender melhor as finanças do seu empreendimento ou da organização onde trabalha? Gostaria de ter uma visão mais ampla da situação financeira da sua empresa, ou mesmo dar mais agilidade a processos, sobretudo do setor de contabilidade? Ou talvez você tenha dificuldades em encontrar tributação adequada para seu negócio?

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, então o plano de contas é a ferramenta que fará a diferença na sua gestão. Entenda como neste artigo que preparamos para você.

Saiba o que é plano de contas

O plano de contas (também conhecido como elenco de contas) nada mais é que o agrupamento de todos os débitos e créditos que a sua empresa possui. Em outras palavras, é o registro de todas as contas de que a empresa precisa para registrar as movimentações financeiras que aconteceram durante sua operação.

Assim, o plano de contas disponibiliza um panorama mais amplo e concreto acerca da situação financeira real da empresa, fornecendo dados e instrumentos valiosos para que você possa tomar decisões acertadas.

De posse dessa visão mais ampla, é possível enxergar com clareza quais setores precisam de reformulações ou cortes orçamentários, quais estão gerando mais lucro e quais aqueles que poderiam se beneficiar de uma maior injeção de recursos. Além disso, um plano bem elaborado pode dinamizar o trabalho do setor contábil da empresa, agilizando o pagamento de tributos e encargos e reduzindo a inadimplência.

Entenda como organizar o plano de contas

Para que você possa extrair o máximo de seu plano de contas e reduzir as despesas, é preciso que ele seja bem organizado, de forma a possibilitar uma leitura eficaz por qualquer pessoa que precise acessá-lo.

Por mais que cada empresa seja individual e, portanto, requeira um plano personalizado às suas necessidades, existem elementos universais que devem estar presentes em seu elenco de contas. Para obter um planejamento eficiente, é interessante dividi-lo nos seguintes grandes grupos:

  • Ativo: contém todas as contas que representam bens ou direitos da empresa;
  • Passivo: aqui devem ser agrupadas todas as obrigações da empresa, bem como seu patrimônio líquido;
  • Receitas e Despesas: aqui encontram-se todas as contas de resultado. Quando seu saldo é credor, representa uma receita; se o saldo for devedor, tem-se uma despesa.

Tenha atenção ao detalhamento

Criar contas detalhadas e organizadas em níveis e subníveis vai lhe conferir um maior nível de controle sobre as receitas e despesas da empresa. Por exemplo, dentro do grupo “Despesas”, você pode lançar a conta “Despesas Fixas”, sob a qual entrarão lançamentos como Aluguel, Salários, Internet e outros.

Para garantir que seu plano de contas será lido de forma rápida e eficaz, procure estruturá-lo em forma de árvore:

1. Despesas;

1.1. Despesas fixas;

1.1.1. Aluguel;

1.1.2. Salários;

Dessa forma, a visualização das contas e os lançamentos contábeis serão mais simples e ágeis.

Aprenda como montar um plano de contas eficiente

Abaixo, nós separamos para você algumas dicas para ajudar a montar um plano de contas eficiente para sua empresa. Confira:

1. Divida as contas em grupos

O principal objetivo de um plano de contas é separar receitas de despesas, itens fixos e variáveis, facilitando sua visualização para tomada de decisões.

Por ser um documento muito complexo, é interessante dividir seu plano de contas em pastas e subpastas, atribuindo uma função para cada.

A divisão mais básica de seu plano deve conter três categorias:

  • ativo: compreende contas a receber e posses;
  • passivo: abrange todas as contas a pagar, impostos e demais tributos;
  • receitas e despesas: aqui temos vendas, prestação de serviços, doações, insumos e mais uma grande variedade de itens.

Esses três grupos conferirão a estrutura básica ao seu plano, mas é preciso ter em mente que cada um deles possui subgrupos e especificidades que não devem ser ignoradas.

Assim, os itens do ativo podem ser imobilizados, circulantes ou não-circulantes, por exemplo. No passivo temos o patrimônio líquido, além de itens também circulantes e não-circulantes.

As receitas descrevem tudo aquilo que entra na empresa, e compreendem a venda ou aluguel de produtos e serviços. Se for do interesse do gestor, elas podem ser separadas por linhas de produtos, facilitando a visualização dos dados.

As despesas, por fim, compreendem todo o dinheiro que sai da empresa, desde aluguel e contas a pagar até manutenção de veículos e benfeitorias.

Na hora de preparar o documento final, é sempre interessante pedir ajuda ao seu contador para definir cada subtópico.

2. Pré-elabore as contas em um plano

Uma vez que você tenha identificado todas as contas da sua empresa e antes de enviá-las ao seu escritório de contabilidade, é interessante que você as organize, elaborando uma espécie de pré-plano.

Aqui, vamos juntar os conceitos que vimos no item anterior de ativo, passivo, receita e despesa com o detalhamento em árvores, que vimos mais acima.

O resultado final deve se parecer com o seguinte:

1. Ativo;

1.1. Ativo não-circulante;

1.1.1. Ativos de longo prazo;

1.1.2. Investimentos;

Essa estrutura deve ser seguida em todas as pastas, garantindo um controle das contas mais rápido e eficiente.

Na hora de elaborar esse documento, é importante também que você verifique as exigências legais que concernem especificamente o tipo de planejamento que você tem em mente. Isso porque, dependendo do objetivo do seu plano, ele deve ser estruturado de uma forma diferente. Assim, um balanço patrimonial, por exemplo, é diferente de um demonstrativo de resultados do exercício.

3. Use a tecnologia a seu favor

Elaborar um plano de contas é uma tarefa difícil, que exige conhecimentos específicos e muita atenção. Felizmente, o empresário hoje pode contar com soluções tecnológicas diversas.

Existem no mercado soluções em software que ajudam você a elaborar um plano de contas claro e eficiente com muito mais facilidade. Além de contarem com suporte especializado, essas soluções também fornecem treinamento para você e sua equipe construírem um plano de contas sem maiores problemas.

Como vimos, um bom plano de contas é fundamental para que a contabilidade da sua empresa funcione de forma fluida, deixando você livre para focar naquilo que é mais importante: gerir um negócio com excelência.

E, se você precisar de ajuda para organizar as contas da sua empresa — ou quiser aplicar tecnologias e estratégias que vão destacá-la no mercado —, entre em contato conosco! Será um prazer ajudar sua empresa a alcançar a excelência.

 

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5 razões para ter comanda eletrônica em seu bar!

Tanto quem já atua no ramo de bares quanto quem está planejando a abertura do seu primeiro empreendimento no setor sabe que muito do sucesso do negócio diz respeito à capacidade de atender os clientes com qualidade e agilidade.

Se você quer saber como a tecnologia pode ajudar o seu negócio a ganhar agilidade no atendimento, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente os erros na sua cadeia de processos, precisa conhecer a comanda eletrônica.

Acompanhe-nos ao longo deste post e conheça 5 razões para adotar essa tecnologia no seu bar!

Entenda o que é a comanda eletrônica

Lembra-se daqueles botecos nos quais o garçom anotava os pedidos em um pedaço de papel com letra ilegível e depois repassava para a cozinha e gritava para o caixa anotar na sua mesa? Esse é o sistema de comandas manuais, que está com os dias contados.

Com a comanda eletrônica, o garçom faz os lançamentos por meio de um celular ou tablet conectado diretamente ao sistema. Os pedidos já ficam registrados no caixa e saem automaticamente na cozinha, evitando atrasos e problemas de comunicação.

Confira 5 razões para usá-la em seu bar

A comanda eletrônica traz inúmeras vantagens para o negócio. Veja algumas razões para usá-la:

1. Qualidade no atendimento

Uma das vantagens de usar a comanda eletrônica é que seus atendentes ficarão bem mais livres, uma vez que não precisarão correr para lá e para cá com bloquinhos de papel, fazendo alterações de pedidos, fechando ou reabrindo contas.

Dessa forma, eles podem se concentrar em oferecer ao seu cliente a melhor experiência possível.

2. Agilidade nas vendas

Com a comanda eletrônica, quando o garçom lança o pedido no celular ou tablet, ele vai instantaneamente para as impressoras de produção, com as observações feitas pelos clientes e a hora do pedido, tudo por meio da sua rede Wi-Fi.

Isso se traduz em produção mais ágil e maior satisfação do cliente, que não tem que esperar tanto, tampouco perguntar constantemente ao garçom quanto tempo falta para sair o pedido.

3. Aumento da receita com mais vendas

A solução eletrônica também permite que o garçom acompanhe o movimento de cada mesa, vendo em tempo real desde quando ela está aberta, o que os clientes pediram e até mesmo por quanto tempo já estão sem pedir.

Com essas informações, ele pode oferecer itens do cardápio de forma estratégica, antecipando as demandas do público e aumentando a receita.

4. Controle individual

Grandes grupos de clientes costumam se atrapalhar na hora de dividir a conta, sobretudo em eventos como aniversários ou confraternizações. Com a comanda eletrônica, porém, você pode abrir uma comanda para cada pessoa na mesa, o que significa que cada um terá uma conta personalizada.

5. Reduz o erro humano

Perda de comandas (seja pelo cliente, seja pelo garçom), alteração de pedidos, esquecimentos e confusões costumam causar grande dor de cabeça em um dia de casa cheia.

A comanda eletrônica reduz a margem de erro do seu atendimento drasticamente. Com ela, todas as informações ficam armazenadas no sistema e podem facilmente ser acessadas de qualquer dispositivo cadastrado. Além disso, alterações e cancelamentos podem ser feitos de forma clara com um simples toque, evitando mal entendidos.

Como vimos, o uso da comanda eletrônica oferece inúmeras vantagens ao empreendimento. Agora que você já sabe disso, basta implementar essa tecnologia no seu negócio e fidelizar seus clientes com um atendimento de alta qualidade!

E então, gostou do nosso material? Então, aproveite agora para saber como fazer a gestão de compras para o setor de alimentação!

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4 apps para restaurantes se cadastrarem e aumentarem as vendas

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil conta com 198 milhões de smartphones ativos. Tamanha abrangência faz com que esse aparelho tenha papel importante no comportamento de consumo do brasileiro. Dessa forma, estabelecimentos que querem aumentar as vendas devem investir em apps para restaurantes.

Afinal, as pessoas usam seus smartphones para quase tudo. Se antigamente já era fácil pedir um almoço, jantar ou lanche por meio dos atendimentos telefônicos, agora esse sistema está ainda mais dinâmico e acessível: desde a escolha no cardápio até o pagamento do pedido, tudo pode ser realizado com poucos cliques no aplicativo.

Para você não ficar de fora desse novo modelo de delivery, listamos neste artigo alguns apps para restaurantes por meio dos quais você pode realizar vendas, entregas e promover o relacionamento com o seu cliente. Ficou curioso? É só acompanhar os próximos parágrafos!

1. iFood

Esse é um dos aplicativos mais conhecidos para entrega de comidas. Está presente em 21 cidades em 10 estados diferentes do país. Uma grande vantagem é sua interface de fácil manuseio — tanto para o estabelecimento cadastrado quanto para os usuários que fazem pedidos.

Dentre as suas funcionalidades, o app permite que os restaurantes cadastrem seus cardápios (comidas, bebidas, sobremesas e acompanhamentos), criem um perfil completo, ofereçam promoções e descontos aos clientes. Além disso, os usuários também podem fazer o pagamento online — o que facilita as transações.

O aplicativo está disponível para Android, iOs e Windows Phone.

2. PedidosJá

Assim como o item anterior da lista, o PedidosJá é outro aplicativo de delivery bastante conhecido e conta com mais 6 mil estabelecimentos cadastrados em todo o país. A plataforma tem uma interface simples e intuitiva, o que facilita o cadastro de novos restaurantes em seus sistema.

Os restaurantes que estão nesse app conseguem registrar seu cardápio, criar um perfil com endereço completo, oferecer promoções e descontos especiais e realizar cobrança online dos pedidos.

O PedidosJá também está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. OnePizza

Não tão conhecido como outros representantes desta lista, o OnePizza é o primeiro app de delivery especializado em pizza. A plataforma já conta com mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados em todo o país e promete a eles uma segmentação de mercado mais estruturada, uma vez que foca em um nicho de mercado.

Nesse aplicativo, as pizzarias podem cadastrar um cardápio detalhado, classificar suas pizzas por tamanho e sabor, criar um perfil completo com endereço e contato e oferecer condições especiais aos consumidores.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

4. RestauranteWeb Delivery

Essa é mais um opção de aplicativo menos conhecida, mas que vem ganhando mercado e clientes. A plataforma já está disponível em todo o país e conta com milhares de estabelecimentos cadastrados. Podem se cadastrar restaurantes especializados nos mais diversos tipos de refeições.

Assim como os demais concorrentes, ele permite criar um perfil com os dados do restaurante, registrar o cardápio completo e oferecer condições especiais aos clientes. Além disso, permite pagamento em dinheiro ou cartão na hora da entrega ou online no momento em que é feito o pedido.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Os apps para restaurantes já são uma realidade e vem mudando a forma como os sistemas de delivery funcionam. Portanto, para não perder mercado e ficar para trás, os estabelecimentos alimentícios precisam investir nessas novidades e criar mais um canal de atendimento e relacionamento com seus clientes.

Gostou deste artigo com dicas de apps para restaurantes? Então, que tal compartilhar esse conteúdo com seus contatos nas redes sociais e mostrar em quais deles você já está presente?

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O que é automação comercial e para que ela serve?

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre como os avanços tecnológicos terão um papel cada vez mais importante dentro das organizações empresariais. Na verdade, já há algum tempo testemunhamos como a automação comercial tem ajudado empresas e setores inteiros a se destacarem no mercado.

Mas afinal, o que é automação comercial? Se você quer entender melhor esse conceito e saber como sua empresa pode se beneficiar das vantagens da tecnologia para despontar à frente da concorrência, acompanhe-nos ao longo deste artigo!

O que é automação comercial e para que ela serve

Quando falamos em automação comercial, nos referimos à aplicação de métodos e ferramentas que permitam a substituição do trabalho manual por processos automatizados, alcançando eficiência máxima nos processos comerciais.

Ou seja, automação comercial nada mais é que a modernização das estruturas e dos processos da empresa, substituindo, sempre que possível, o trabalho manual pelos processos informatizados.

Ao automatizar seus processos, as empresas ganham em eficiência e em tempo de resposta, além de economizarem recursos e poderem alocar seus ativos humanos em posições mais estratégicas, onde possam desempenhar atividades que requeiram maior criatividade e sensibilidade, traços que as máquinas são incapazes de emular.

Os benefícios da automação

Abaixo, listamos alguns dos principais benefícios da automação comercial para empresas.

Facilitar o controle de estoque

Qualquer empresa que lide com alimentos (restaurantes, bares, supermercados, etc) precisa ter um controle de estoque muito bem afinado. Afinal, um estoque desassistido pode facilmente apresentar perdas por vencimento de produtos ou falta de insumos que não foram solicitados junto aos fornecedores em tempo hábil.

Com um processo de automação eficiente e bem pensado, você tem total controle de todos os produtos que entram e saem do seu estoque, exatamente no momento em que a operação é realizada.

Assim, você pode acompanhar em tempo real as flutuações do seu estoque e se preparar para períodos de fluxo mais intenso, além de garantir que nunca falte nenhum produto nas suas prateleiras.

Auxiliar o controle fiscal

Sabemos que lidar com toda a burocracia e os aspectos fiscais de um negócio consume tempo e recursos preciosos. Com um processo de automação comercial bem estruturado, você simplifica e agiliza a emissão de notas fiscais e pode também agendar pagamentos a fornecedores e funcionários.

Melhorar o relacionamento com os clientes

Conquistar e fidelizar clientes é uma das maiores prioridades de qualquer empresa, afinal são eles a razão de ser do empreendimento. Com um sistema informatizado, você pode alimentar uma plataforma com dados sobre seus clientes de forma a agilizar seu atendimento.

Além disso, você pode também se antecipar a eles, lançando promoções e anúncios personalizados, com base nos seus dados de venda e nas preferências de clientes mais assíduos.

Auxiliar a tomada de decisões

Quem está à frente de uma empresa precisa constantemente tomar decisões cruciais em um curto período, decisões essas que podem impactar grandemente os rumos que a empresa tomará.

Com a automação comercial, o gestor tem diante de si, a qualquer momento, informações atualizadas acerca de todos os setores da empresa, desde estatísticas de venda de produtos até lançamentos fiscais.

De posse dessas informações, você poderá tomar decisões melhores e mais rapidamente, estando sempre à frente das situações e das necessidades do mercado.

Agora que você já sabe o que é automação comercial e como ela pode ser útil na gestão e no crescimento do seu negócio, siga nossos perfis nas redes sociais (FacebookTwitterLinkedIn e também nosso canal no YouTube) para receber ainda mais conteúdo e materiais exclusivos para alavancarem suas vendas!

automação comercial

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Novo eBook: Guia para planejar metas de crescimento de uma empresa

Entenda a importância do planejamento estratégico de metas, saiba como funciona o planejamento e a definição de metas e confira quatro vantagens dessa prática para o crescimento de sua empresa.

Uma empresa, por um lado, precisa lidar com desafios internos: administração, fornecedores, colaboradores, marketing e vendas etc. Por outro, precisa enfrentar um mercado extremamente competitivo. Isso sem contar todo o aspecto inerente à situação econômica do país e do mundo, que acaba influenciando os negócios.

Sem um planejamento adequado e bem elaborado, dificilmente as empresas conseguem superar todos esses desafios e, ainda, experimentar um desenvolvimento sustentável. Dessa forma, é de grande importância estabelecer metas e objetivos tangíveis e trabalhar para que possa alcançá-los.

Neste e-book, vamos apresentar algumas dicas valiosas para que você desenvolva um planejamento estratégico eficiente para o seu negócio. Quer saber mais? É só fazer o download gratuito:

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Por que investir em um software para restaurante e bar?

Administrar uma empresa não é nada fácil. É preciso coordenar diversas atividades e diferentes perfis de pessoas para chegar a um mesmo fim. E quando falamos da gestão de restaurantes, o desafio se torna ainda maior: é preciso elaborar um cardápio atrativo e que garanta a lucratividade do negócio, ao mesmo tempo em que se faz um controle eficiente do estoque e se busca refinar os processos operacionais como um todo.

Assim, investir em um software para restaurantes anda longe de ser algum tipo de luxo. Para o gestor eficiente, que deseja trazer crescimento sustentável ao seu negócio, esse tipo de ferramenta é uma necessidade.

Se você tem dúvidas quanto aos benefícios que um software de gestão pode trazer para seu estabelecimento, acompanhe-nos ao longo deste artigo e descubra por que a ferramenta certa pode ser um divisor de águas na história da sua empresa.

Facilidade na gestão de estoque

Uma boa gestão de estoque é fundamental para o sucesso de qualquer empreitada. Produtos parados e perdendo a validade podem corroer grande parte dos seus lucros, assim como a falta constante de determinados insumos também pode afastar alguns dos seus clientes mais assíduos, que não encontrarão seus pratos favoritos à disposição.

Com um software para restaurantes adequado, você pode ter o controle total da entrada e da saída dos itens do seu estoque, sendo capaz de ver detalhes como prazo de validade, preço e disponibilidade. Além disso, você pode rastrear cada item que deixa seu estoque, sabendo exatamente quando ele foi retirado e com que finalidade.

Controle financeiro

Sabemos que os restaurantes têm que lidar com um grande número de obrigações financeiras, que vão desde o pagamento de impostos e demais tributos específicos desse ramo de atuação até o pagamento de salários e comissões, sem esquecer dos fornecedores.

Com o software de gestão certo, você pode centralizar todas essas operações em um único lugar, simplificando muito suas rotinas de controle financeiro.

Outra vantagem de realizar suas operações financeiras por meio de um software para restaurante é que você pode programar lembretes para todas as suas contas, dispensando, assim, a necessidade de sempre conferir todos os prazos um por um. O que elimina o risco de pagar juros e multa por atraso.

Otimização de processos

Um sistema eficiente, pensado para as necessidades do seu restaurante, agiliza todos os processos rotineiros da sua empresa. Assim, tanto a comunicação entre salão e cozinha se torna mais rápida e eficiente, com menor margem para erros, quanto os procedimentos de atendimento também ganham em agilidade, trazendo mais satisfação para os clientes.

Se você trabalha com delivery, o sistema também fará uma grande diferença nas suas entregas, fornecendo um atendimento mais ágil e maior controle dos processos envolvidos.

O melhor software para restaurante

KCMS Intelligent Solutions é o melhor software para seu restaurante. Com ele, você conta com toda a praticidade e agilidade de um sistema pensado para restaurantes e bares, sem abrir mão da segurança da operação.

Desde cardápio digital interativo até comandas eletrônicas e display para as áreas de produção, o KCMS Intelligent Solutions aumenta suas margens de lucro e agiliza todos os seus processos, gerando um aumento do ticket médio acima dos 10%.

Se você quer saber mais sobre como um software para restaurantes pode revolucionar seu negócio, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você!

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software de gestão pdv

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A importância de contratar um bom escritório contábil para a empresa

Todo empresário sabe que um planejamento bem feito e o apoio de uma equipe de profissionais especialistas fazem toda a diferença no sucesso da sua empreitada. Mesmo assim, infelizmente vemos empreendedores de pequeno e médio porte negligenciarem o valor que a contratação de um escritório contábil traz à sua operação.

Se você pretende abrir uma empresa — ou mesmo já possui um empreendimento próprio —, mas ainda não contratou os serviços de um escritório de contabilidade, acompanhe-nos ao longo deste artigo.

Vamos entender um pouco sobre quais serviços esse tipo de profissional pode oferecer para sua empresa e quais as vantagens de tê-lo ao seu lado. Confira!

O que é um escritório contábil e por que eu deveria contratar um?

Um escritório contábil nada mais é que uma empresa que presta serviços de assessoria em contabilidade, seja para outras empresas, seja para pessoas físicas.

Existem escritórios de contabilidade de maior ou menor porte, e é comum que eles se especializem em uma determinada área da contabilidade, como contabilidade pessoal, contabilidade para restaurantes e bares, contabilidade para pequenos e microempreendedores etc.

Dependendo do ramo de atuação da sua empresa e do tamanho da sua operação, você irá precisar de uma gama diferente de serviços, mas há alguns que são comuns a qualquer empreendimento, como escolha do regime de tributação apropriado, elaboração de livros contábeis, registros junto aos órgãos competentes etc.

Serviços e vantagens

Como vimos, um escritório contábil tem muito a oferecer à sua empresa, desde o momento do planejamento, passando pela abertura e até mesmo na rotina da sua operação. Agora vamos conhecer alguns dos principais serviços prestados por esse tipo de empresa e que vantagens eles podem trazer para você.

Auxiliar o controle financeiro

Evidentemente, uma das principais vantagens de se contratar os serviços de um escritório de contabilidade é o auxílio especializado que eles podem fornecer no controle das finanças da sua empresa.

O controle apurado de todo o patrimônio da empresa, passando por produtos em estoque, entrada e saída de mercadorias, permite que você tenha a todo instante um retrato fiel da situação financeira da sua empresa, além de fornecer dados confiáveis para os demonstrativos contábeis.

Evitar erros contábeis

Uma vez que os demonstrativos contábeis estão alinhados à realidade da empresa, fica muito mais fácil fazer o cálculo correto dos encargos e tributos devidos, evitando assim que você cometa erros no recolhimento e acabe perdendo dinheiro com multas e encargos.

Prevenção e auxílio em crises

Ninguém abre um negócio esperando uma crise, seja ela interna ou externa. Entretanto, as crises acontecem, e é importante estar preparado para elas. Os escritórios contábeis podem ajudar você a se preparar financeiramente para momentos de escassez e mesmo a escolher os melhores caminhos para driblar uma crise.

Aumento da competitividade

Ter à sua disposição informações precisas em tempo hábil pode fazer toda a diferença na hora de tomar uma decisão importante para o seu negócio. De posse dos dados contábeis e do planejamento dedicado, você pode escolher os melhores caminhos para crescer.

E você, sabia que um escritório contábil podia trazer tantas vantagens para a sua empresa? Esse tipo de serviço especializado pode realmente colocá-la à frente do mercado. E se deseja preparar sua empresa para o futuro, confira as vantagens que o software certo pode trazer para o seu negócio.

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