Como atrair clientes para o restaurante? Confira 4 dicas!

Como atrair clientes para o restaurante? Essa pergunta sempre está presente na cabeça de empresários do setor, não é mesmo? Os estabelecimentos que oferecem o self service, por exemplo, têm se popularizado bastante, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas.

Isso pode ser percebido em uma pesquisa realizada pela Assert (Associação das Empresas de Benefícios ao Trabalhador), indicando que os brasileiros gastam, em média, R$27,36 por dia com alimentação fora de casa. Com o crescimento do setor vêm a concorrência e a necessidade de se destacar em meio a tantas opções que os consumidores têm.

Então, separamos algumas dicas que podem ajudar você a conquistar os seus clientes e aumentar as suas vendas. Confira.

1. Ofereça diferentes modalidades do seu serviço

diferencial é um fator decisivo para o sucesso de qualquer negócio e, para isso, você pode oferecer variações dos seus serviços. Um exemplo é disponibilizar as opções de pesagem e de valor fixo, por exemplo.

Dessa maneira, o cliente poderá escolher a modalidade que mais atende ao bolso e a fome naquele momento e você conseguirá ampliar o seu atendimento.

2. Aposte na variedade de alimentos

Comer as mesmas coisas todo dia é muito enjoativo e sem novidades, não é mesmo? Partindo disso, é possível perceber a necessidade de apostar na variedade de alimentos no self service com o intuito de atrair mais clientes para o seu restaurante e, consequentemente, aumentar o seu lucro.

Sendo assim, ofereça novos alimentos, outros formatos, combinações e novidades no modo de preparo. Outro a fator a se considerar é que tem aumentado consideravelmente o número de veganos e vegetarianos. Quando você se adequa a esses novos padrões de consumo, as chances de aumentar as vendas se elevam.

3. Permita variadas formas de pagamento

Há pessoas que preferem usar somente cartões de crédito por questões de praticidade e segurança. Já outras somente levam dinheiro ou vale alimentação. É uma situação muita chata quando queremos almoçar em algum restaurante que aceita apenas uma dessas opções, não é mesmo?

A prática de limitar demais a forma de pagamento é o caminho mais fácil para perder clientes. Então, ofereça variedade aos consumidores, seja por cartões de crédito, de débito ou de vales que são disponibilizados pelas empresas.

4. Faça promoções

Como atrair clientes para o restaurante? Com promoções! Essa é uma maneira de atrair e fidelizar mais pessoas, pois poucos resistem a um combo, uma promoção ou um desconto. Adote o hábito de promover condições especiais por tempo limitado. Algumas dicas podem ser:

  • combos do tipo: faça uma refeição e ganhe a bebida;
  • cartões ou carimbos de fidelidade (a cada X carimbos, ganhe uma sobremesa);
  • distribuição de panfletos nas ruas próximas ao seu restaurante (quem apresentá-los ganha um desconto).

Após definir uma estratégia de promoções, é preciso focar em divulgá-la de maneira atrativa. Isso pode ser feito por meio das redes sociais, cartazes chamativos ou, até mesmo, o famoso boca a boca.

Além de adotar métodos como esses, é muito importante apostar no marketing do seu restaurante. As pessoas precisam conhecer o seu estabelecimento e ouvir boas recomendações. Essa estratégia se faz necessária em qualquer tipo de negócio, inclusive em setores de grande concorrência.

Para entender como atrair clientes para o restaurante é preciso estar aberto às novas possibilidades, inovações e diferenciais. As pessoas precisam perceber que você se importa não só com o seu lucro, mas também com uma experiência positiva e agradável, ou seja, precisam se sentir valorizadas. Para isso, é essencial apostar em novas estratégias e no marketing do seu negócio.

Viu como os diferenciais são essenciais? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outros gestores a conhecerem boas práticas!

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