Como um software de gestão pode trazer mais segurança ao seu negócio

Software de gestão KCMS

Sem correr o risco de ter informações duplicadas ou mesmo contabilizações erradas que podem impactar diretamente na entrega de obrigações fiscais, um software de gestão agrega mais segurança e assertividade para sua empresa.

Grande parte dos estabelecimentos comerciais não possuem um software de gestão para gerenciamento das informações e quase sempre o controle é feito através de planilhas ou manualmente. Não contar com um software aumenta a possibilidade de erros, excesso de trabalho ou retrabalhos por conta de informações incorretas, além de envolver certa insegurança ao utilizar os números e resultados apontados na planilha de controle.

A tendência do empreendedor é sempre achar que não é necessário e que devido ao tamanho do estabelecimento o controle pode continuar sendo feito de forma manual. Talvez você nunca tenha parado para pensar nas vantagens de um software e quais facilidades ele traria para o seu estabelecimento.

Afinal, qual o tamanho ideal do comércio para contratar um sistema para gerenciar os dados? Qual seria a hora certa de investir num sistema, e por quê?

Todo empreendedor sabe que o sucesso do negócio depende de muitas coisas, mas o item principal é uma boa gestão. Diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, as empresas se veem obrigadas a buscar novos diferenciais competitivos por meio de práticas que garantam uma administração inteligente e enxuta, orientando a otimização de processos, a eliminação de desperdícios e falhas, a redução de custos, a racionalização de recursos, o desenvolvimento do capital humano e, claro, a inovação.

É aí que entra o software e todos os seus benefícios. Além de trazer inovação e facilidades para o gerenciamento do negócio, ele agrega também mais segurança para tratar as informações, tanto no quesito sigilo quanto na veracidade dos dados coletados do sistema.

Conheça alguns benefícios do software e veja como ele pode proporcionar mais segurança ao seu negócio:

Agilidade

Aqui falamos de agilidade tanto no atendimento quanto no controle das informações financeiras. O sistema, que interliga os pedidos com cozinha, estoque e caixa, permite que pedidos sejam entregues mais rapidamente e também que o proprietário tenha total controle sobre seus custos e lucros sem precisar efetuar inúmeras consultas para obter o resultado almejado.

A informação será inserida uma única vez no sistema e servirá como base para todas as demais operações: controle de estoque, fechamento financeiro, fechamento contábil, criação de indicadores e metas, etc. Economia de tempo e otimização da mão de obra, sem abrir mão do controle.

Estoque

O controle de estoque é fundamental para garantir a sobrevivência do negócio. Estoque em excesso gera desequilíbrio de caixa e provoca prejuízo, enquanto um estoque insuficiente causa perda de oportunidade de venda.

O sistema permite controle total do estoque, indicando produtos em falta, sobra ou se há produto próximo do vencimento, permitindo que o proprietário trabalhe com mais tranquilidade e segurança, tendo assim a certeza de não estará operando em prejuízo. Mesmo que exista uma boa negociação com fornecedores, todo o trabalho será em vão caso o estoque não seja bem gerenciado.

Gestão tributária

O sistema de gestão é programado de acordo com o porte e o ramo de atuação da empresa, permitindo cálculos corretos dos tributos obrigatórios de acordo com cada setor. Sem possibilidade de erros, ou atraso nos prazos de entrega. Vantagem tanto para o proprietário quanto para o contador, que terá certeza de que estará recebendo as informações corretas.

Segurança na tomada de decisão

Com o apoio de um software a base de consulta para emissão de relatórios passa a ser única e confiável. A informação será incluída uma única vez e servirá para todas as consultas, evitando retrabalhos e erros.

Além da segurança em se trabalhar com uma base confiável, o sistema (diferentemente do controle manual que está vulnerável a perda de dados), promove maior tranquilidade para se trabalhar, pois uma vez lançados, os dados dificilmente serão perdidos.

O “cruzamento” de todas as informações também é uma grande vantagem e permite que o proprietário do estabelecimento conte com os dados do sistema para auxiliar nas tomadas de decisão, ação quase impossível de se conseguir apenas com os controles manuais ou através de análises das inúmeras planilhas.

Existem ainda muitas outras vantagens com o uso de um software adequado. É possível compartilhar informação e conhecimento, itens cruciais para uma gestão com foco em resultados.

Além de promover uma visão completa do negócio, o software permite o diagnóstico de problemas e gargalos, o acompanhamento de indicadores, a identificação de tendências, o desenvolvimento de previsões, a medição da performance das equipes e a definição de estratégias para alcançar todos os objetivos corporativo.

Se quiser maiores informações sobre o assunto, ou ainda, descobrir qual o software ideal para o seu estabelecimento, baixe gratuitamente o nosso eBook:

BENEFÍCIOS E GANHOS COM UM SOFTWARE DE GESTÃO

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!