4 dicas para atrair novos clientes para o seu restaurante

Está em busca de dicas para atrair novos clientes para seu restaurante mas o que tem visto não anima muito? Se você tem um negócio no ramo da alimentação mas o fluxo de pessoas anda baixo, pode ser que esteja deixando de colocar em prática medidas simples e baratas.

Felizmente, as soluções disponíveis podem ser facilmente implementadas e, o melhor, surtirão efeito mais rápido do que imagina. Acompanhe o artigo até o final, pois temos quatro dicas especialmente preparadas para você dar uma turbinada no seu negócio.

1. Faça do seu estabelecimento uma atração

No competitivo ramo da alimentação, nem sempre estar bem localizado, servir um cardápio variado ou ser especialista em algum tipo de culinária é o bastante. As pessoas que vão a lugares para almoçar ou jantar também buscam experiências que tornem a visita marcante e especial. Uma maneira de fazer isso é investir no visual do seu estabelecimento, seja um restaurante ou uma lanchonete.

Pense no perfil das pessoas que o frequentam e busque um tema apropriado. Por exemplo, se a maioria dos seus clientes são jovens estudantes, pode ser que uma decoração com motivos acadêmicos seja atraente. Use a criatividade e certamente os resultados aparecerão.

2. Esteja presente na internet

Você já ouviu falar do consumidor omnichannel? Pois é esse o perfil de cliente que mais gasta nos locais onde costuma comprar, e isso inclui bares, restaurantes e redes de fast food. Sua principal característica é buscar pelos produtos e serviços de sua preferência por múltiplas mídias e plataformas de comunicação, sem dispensar o bom e velho telefone e a visita presencial na hora de dar seu feedback.

Um estudo da consultoria Criteo, chamado “The Shopper Story 2017”, apurou que o omnishopper, como também é chamado, gasta 44% mais do que o cliente comum, que só se comunica por um tipo de dispositivo. Portanto, para atrair esse público, é fundamental sua loja contar com um site ou, pelo menos, uma página no Facebook e perfil no Instagram.

3. Faça parte de clubes de descontos e períodos promocionais

Outra solução para atrair clientes que parte da internet é integrar a cadeia de estabelecimentos conveniada a clubes de descontos e sites de compras coletivas. Entre os mais conhecidos temos Peixe Urbano, Groupon e Grubster.

Há também o Chefs Club, uma alternativa igualmente interessante, na qual os clientes baixam um aplicativo, garantindo descontos de até 50% nos estabelecimentos cadastrados. Portanto, se seu negócio ainda não faz parte da rede dos restaurantes que oferecem condições especiais nos sites e aplicativos de descontos, não perca tempo e faça já sua inscrição.

Por outro lado, é importante estar sempre atento aos períodos promocionais, tais como a Black Friday, em que os preços são reduzidos, potencializando o fluxo para atrair novos clientes. Precifique observando sua margem de lucro e aumente a frequência em seu negócio.

4. Busque encantar os clientes

Falamos do cliente omnichannel e uma de suas características é ser bastante exigente. Seu negócio deve estar preparado não apenas para atender bem mas para encantar e proporcionar uma experiência única. Nesse aspecto, vale investir em treinamento para garçons, recepcionistas e hostess, para que as pessoas sejam sempre recebidas com “tapete vermelho” em seu estabelecimento.

Assim como o visual atraente, um atendimento personalizado e que faça as pessoas se sentirem especiais é uma das dicas para atrair novos clientes. Coloque em prática e veja como seu faturamento aumentará de forma substancial!

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