Estaremos e modo “home office”

O setor de alimentação e varejo em que atuamos é um dos que mais emprega no país, será o mais afetado junto com o de turismo, precisamos nos unir diante deste cenário.

Chegou o momento de colaborarmos com a contenção da propagação do novo coronavírus, pois somente desta forma podemos vencer mais rápido e retomar as atividades com o menor impacto possível.

Este é um momento inédito em nossas vidas e que com certeza lembraremos daqui dezenas de anos.

Aqui na KCMS a partir de 23/03/20 daremos início ao home office total na empresa, nos preparamos durante esta semana para que nossos clientes possam ter todo o apoio e suporte necessário, aprendemos muito com isso.

Para os nossos clientes disponibilizamos um acesso exclusivo a informações práticas que compartilhamos para ajudar em seus negócios, consultem!

Neste momento o mais importante é nós termos o foco em ser o mais eficiente e produtivo, trabalhar em home office não é simples, pois exige muita disciplina.

Quando trabalhamos no conforto de nossa casa estamos muito suscetíveis a desviar a atenção,  sem foco e disciplina pode tornar-se em uma experiência improdutiva, abaixo seguem algumas dicas para extrair maior eficiência.

1. Atue nos mesmos horários que estaríamos trabalhando fisicamente na empresa;

2. Não fique de pijama! Ao acordar, vista sua roupa como se estivesse indo trabalhar;

3. Isole-se de pontos de perda de foco, fique em um local tranquilo, feche a porta para impedir animais de estimação e outras pessoas, comunique as pessoas em casa sobre seu horário e que estará disponível no horário de almoço ou depois do trabalho;

4. Não fique com a TV ligada ou redes sociais abertas;

5. Use as ferramentas de comunicação disponíveis pela empresa, evitem Whatsapp para não perder a atenção com assuntos pessoais;

O principal ponto contra o home office é a comunicação, pois ela tende a ser “quebrada” e mais lenta. As maiores e melhores ideias acabam surgindo do contato humano no dia-a-dia, durante o almoço, bebendo um café ou até mesmo no corredor.

Tenho certeza que não mediremos esforços para ajudar nossos clientes e nosso País. Contamos com o empenho e dedicação de todos!

Nesta fase podemos aprender muito sobre nós mesmos, sobre nossos times, a empresa, nossos clientes e o mercado. Vamos passar por isso juntos e nos tornarmos mais fortes, e aqui na KCMS sempre com o nosso propósito de “Reinventar o futuro dos negócios”.

Grande abraço,

Kerler

Qual é o melhor aplicativo de delivery de comidas?comercio-coronavirus-economia