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KCMS ajuda: Tudo sobre marketing para delivery de restaurantes

Tudo sobre marketing para delivery de restaurantes

O delivery vem sendo a única forma de vendas para estabelecimentos comerciais do Brasil há três meses e enquanto a pandemia não passar as pessoas vão continuar receosas para sair de casa. Desta forma, pensando em ajudar as pequenas empresas, o CEO da KCMS, Kerler Chaves, deu uma aula com tudo sobre marketing para delivery de restaurantes.

Por isso, reunimos aqui um resumo para você ficar por dentro do que rolou nesse encontro. Confira agora mesmo!

Tudo sobre marketing para delivery de restaurantes

Quem já atuava no delivery acabou até aumentando as vendas, mas os comerciantes que não estavam nessa área sofreram até conseguir estabelecer as contas.

O mercado de food service está cheio de opções, de forma com que não basta apenas ser bom, assim, é preciso ser diferente para sobreviver à concorrência e à crise.

O seu restaurante possui algum diferencial? Comunique-o e seja uma referência para os seus clientes! Para isso, é preciso ter marca e imagem bem construídas, aliás, isso já começa na fachada, porque quando você passa em frente de um comércio cria-se memória.

Principalmente neste momento, o grande desafio das empresas é transformar os clientes em fãs, ou seja, pessoas que defendam a marca. Então, é preciso se conectar! Por exemplo, conte a história do seu restaurante e faça com que o seu público sinta-se bem-vindo.

Caso de marketing para restaurantes

O CEO da KCMS percebeu que os restaurantes que só atuavam em venda presencial, mas tinham uma marca muito bem fortalecida, conseguiram aumentar o volume de vendas depois que passaram pela transição para o delivery. 

Como isso é possível? Quando essas empresas falaram para os clientes que já conheciam a marca que as vendas seriam por delivery, as compras continuaram normalmente e ainda conquistaram novos consumidores pelas plataformas digitais.

Mas como fazer o marketing para restaurantes na prática?

Experiência

Primeiramente, foque na satisfação do cliente, superando sempre as suas expectativas. A experiência positiva fará com que ele se lembre sempre da sua marca, seja para si mesmo ou para indicá-la para um amigo. 

A experiência do consumidor foca muito nossos 5 sentidos. Mesmo que por delivery seja mais difícil, não é impossível. O atendimento já começa no telefone ou no aplicativo que faz o pedido, tenha cuidado com esses canais e também estabeleça um padrão de excelência. 

Além disso, a embalagem com o produto pode demonstrar cuidado e o atendimento do motoboy também pode ser padronizado. No entanto, não adianta você demonstrar uma empresa perfeita se a qualidade do produto não acompanhar.

Offline

O Marketing Offline abrange todas ações de divulgação que não envolvem o universo digital, tais como:

Online

A comunicação no ambiente digital amplifica os formatos das mensagens, que podem ser trabalhadas como imagens, artigos, vídeos, áudios ou até mesmo como uma mistura entre eles. 

Com isso, a empresa encontra um público interessado maior. Há um ditado na comunicação que diz que estar em quatro vitrines é melhor do que estar em uma, desde que o seu consumidor esteja no lugar onde você está sendo exibido.

Para se conectar com o seu público, é importante você estar nas principais redes sociais do Brasil, que são: Instagram, Facebook e WhatsApp, além de utilizar recursos do Google e do TripAdvisor. Explicamos a seguir:

Google Meu Negócio

É uma ferramenta gratuita que facilita que uma empresa seja encontrada na rede de pesquisa do Google e do Google Maps. Desta forma, ficam disponíveis para o usuário informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções.

Vá até a página inicial do Google Meu Negócio e coloque já a sua empresa no mapa!

Instagram

É uma das redes sociais que mais cresce entre o público ativo na internet. Fique atento às fotos chamativas, paletas de cores organizadas, textos assertivos curtos e também utilize hashtags.

Principais recursos:

Crie a sua conta comercial no Instagram agora mesmo!

Facebook

É a rede social mais presente entre os brasileiros e possui ferramentas para contas jurídicas. Através das páginas, as contas ainda podem fazer anúncios por uma plataforma específica e de acesso gratuito.

Os recursos mais famosos do Facebook são:

Além disso,  não esqueça de inserir informações na página “Sobre”: horário de funcionamento,  categoria, número de telefone, história, etc. E, assim como no Instagram, capriche nas imagens e nas legendas!

Saiba mais sobre o Facebook para empresas já!

WhatsApp Business

Em todo o mundo, o WhatsApp já ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários ativos. Ele ainda conta com a ferramenta Business para pequenas e médias empresas, onde é possível:

Ative o seu WhatsApp Business agora mesmo!

TripAdvisor

Viajantes do mundo todo usam o site TripAdvisor para tomar decisões relacionadas aos restaurantes que vão visitar em seus passeios. É possível cadastrar o seu estabelecimento gratuitamente e também utilizar as ferramentas disponíveis para chamar a atenção dos internautas.

Crie o perfil da sua empresa no TripAdvisor!

Tem mais coisas sobre marketing que eu preciso saber?

SIM! O universo das vendas está se ampliando cada vez mais e é necessário se manter atualizado. Além de tudo isso, você pode turbinar as suas publicações nas redes sociais com anúncios e segmentar de acordo com o público que você pretende atingir!

Pede+ é o seu delivery sem taxas!

O Pede+ é um aplicativo de delivery livre de cobrança de custos e taxas, desenvolvido pela KCMS justamente para ajudar nas vendas do seu negócio de uma maneira prática e digital.

Quando você tem o seu próprio aplicativo, como o Pede+, tudo está sob o seu controle, inclusive a divulgação. Com isso, o estabelecimento passa a fazer um relacionamento com o cliente mais verdadeiro, facilitando a fidelização e a divulgação de novos produtos e promoções.

Esse aplicativo já tem mais de 3 mil empresas cadastradas no Brasil. Ative o seu Pede+ agora mesmo!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

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