Skip to content

Tudo que você precisa saber sobre o Pede+

Por Ana Beatriz Serafim
Publicado em 7 de maio de 2020
Modificado em 7 de setembro de 2020
Tudo que você precisa saber sobre o Pede+

O Pede+ é um aplicativo de delivery livre de cobrança de custos e taxas, desenvolvido pela KCMS para ajudar as empresas de food service venderem seus produtos durante a quarentena.

No entanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre o Pede+, desde o funcionamento até a divulgação do aplicativo. Por isso, reunimos aqui tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo essa tecnologia!

Como funciona o Pede+?

Ele é um aplicativo que dispensa instalação. Então, cada estabelecimento tem o seu link personalizado para disponibilizar os seus produtos.

Por exemplo: você tem um restaurante e vai usar o Pede+. Primeiramente, você informa os dados da sua empresa, nome, logo, endereço e horário de funcionamento. Depois, informa o seu cardápio de comidas e bebidas, com fotos, descrições e preços. 

Com o link do seu aplicativo, você divulga o acesso nas suas redes sociais e, com ele, os seus consumidores podem fazer pedidos. Ele solicita as seguintes informações:

  • Dados pessoais do cliente (nome, endereço, telefone para contato);
  • Quantidade de cada pedido;
  • Se precisa de CPF na nota;
  • Se há observações;
  • Qual é a forma de pagamento;
  • Se precisa de troco;
  • Se o pedido é para retirada ou entrega.

Depois de preenchidos, os pedidos são enviados automaticamente para o seu WhatsApp. Ou seja: o cliente clica no link, faz o pedido, que é enviado automaticamente para o estabelecimento, sem precisar instalar nada.

Qual é a diferença entre o Pede+ e os outros aplicativos conhecidos disponíveis?

Esses aplicativos conhecidos funcionam como um market place, de forma com que você é apenas mais um em meio a tantas opções. Você precisa ter a sorte do cliente te escolher. Nessas plataformas, os consumidores não são seus, e sim do aplicativo.

Quando você tem o seu próprio aplicativo, como o Pede+, tudo está sob o seu controle, inclusive a divulgação. Com isso, o estabelecimento passa a fazer um relacionamento com o cliente mais verdadeiro, facilitando a fidelização e a divulgação de novos produtos e promoções.

Além disso, a mais vantajosa diferença entre eles é a taxa! Os aplicativos disponíveis atualmente podem cobrar até 30% do valor da venda, gerando um custo muito grande para os estabelecimentos que só vendem por eles.

Em um momento em que as empresas precisam enxugar custos e aumentar a margem de lucro, fica inviável ter mais esse gasto com aplicativos de delivery. No entanto, a KCMS não indica que as empresas saiam dessa plataformas, que são sim, mais um canal de vendas. Mas, o nosso conselho é: não dependam delas.

O aplicativo é gratuito? Será cobrado depois que a quarentena passar?

Essa tecnologia é gratuita e não será cobrada futuramente, tanto para clientes da KCMS quanto para estabelecimentos que não são. Para melhorar, o aplicativo dá um Ponto de Venda (PDV) que pode ser instalado em tablets, smartphones, notebooks ou PCs. Com esse sistema, a empresa pode atender os consumidores no balcão de forma rápida e prática. Ele ainda tem armazenamento em nuvem e inteligência artificial.

Como divulgar o Pede+ do seu estabelecimento?

Com o Pede+, o estabelecimento precisa divulgar o seu link personalizado nas redes sociais, para que os seguidores tenham acesso a esse canal de vendas. Por exemplo:

  • Colocar o link na bio do Instagram e na aba “Sobre” da página do Facebook;
  • Fazer posts no Facebook e no Instagram, falando que é possível fazer os pedidos pelo aplicativo;
  • Enviar todos os dias listas de transmissão para os contatos no WhatsApp, falando que o estabelecimento está aberto e as pessoas podem fazer os pedidos pelo link;
  • Configurar mensagem automática no WhatsApp. Assim, quando o consumidor envia uma mensagem, é enviada uma resposta dizendo que os pedidos são feitos pelo aplicativo.

Ao mesmo tempo que você divulga o Pede+ como canal de vendas, a marca da sua empresa também é fortalecida e atrai mais seguidores.

Venda por delivery ou retirada?

Aplicativo de delivery Pedemais

O interessante é estimular as duas formas de vendas, no entanto, você pode deixar somente uma delas ou as duas no Pede+. A retirada é interessante por não precisar de esforços com motoboy e, obviamente, precisa seguir um protocolo de higiene para entregar o produto da forma mais segura.

O delivery ainda é muito confortável para as pessoas e precisa ser oferecido pelas empresas. Caso você não tenha motoboy próprio, pode conversar com seus garçons e funcionários que não estão com muita demanda para ajudarem na entrega dos pedidos. Atualmente, também existem cooperativas que indicam motoboys.

O Pede+ oferece relatórios de vendas?

Sim! O plano gratuito tem um local onde é possível visualizar todos os pedidos, segmentado por dia, semana ou mês e ainda conta com os detalhes para ajudar os empresários a verem quais produtos estão saindo mais e proporcionar uma melhor gestão de estoque.

Somente empresas de food service podem utilizar?

Cadastre-se agora no Pede+

O aplicativo foi desenvolvido para as empresas da área de alimentação, mas pode sim, sem problemas, ser usado por outros setores. Lembrando que é preciso cadastrar os produtos, com fotos e descrições. Se você tem muitos produtos, a nossa dica é colocar os que têm mais procura.

Cadastre a sua empresa no Pede+ agora mesmo!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar no seu negócio? Fale com um especialista!

Ana Beatriz Serafim

Materiais de gestão para levar sua empresa ao próximo nível

Sobre

A KCMS é uma empresa de softwares e inovação com atuação em nível nacional e revendas especializadas. Busca oferecer a seus clientes soluções que permitem levar mais gestão para seus negócios, tornando-os mais competitivos e rentáveis levando-os a um novo patamar.