O Pedemais é um aplicativo de delivery livre de cobrança de custos e taxas, desenvolvido pela KCMS para ajudar as empresas de food service venderem seus produtos durante a quarentena.
No entanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre o Pedemais, desde o funcionamento até a divulgação do aplicativo. Por isso, reunimos aqui tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo essa tecnologia!
Como funciona o Pedemais?
Ele é um aplicativo que dispensa instalação. Então, cada estabelecimento tem o seu link personalizado para disponibilizar os seus produtos.
Por exemplo: você tem um restaurante e vai usar o Pedemais. Primeiramente, você informa os dados da sua empresa, nome, logo, endereço e horário de funcionamento. Depois, informa o seu cardápio de comidas e bebidas, com fotos, descrições e preços.
Com o link do seu aplicativo, você divulga o acesso nas suas redes sociais e, com ele, os seus consumidores podem fazer pedidos. Ele solicita as seguintes informações:
- Dados pessoais do cliente (nome, endereço, telefone para contato);
- Quantidade de cada pedido;
- Se precisa de CPF na nota;
- Se há observações;
- Qual é a forma de pagamento;
- Se precisa de troco;
- Se o pedido é para retirada ou entrega.
Depois de preenchidos, os pedidos são enviados automaticamente para o seu WhatsApp. Ou seja: o cliente clica no link, faz o pedido, que é enviado automaticamente para o estabelecimento, sem precisar instalar nada.
Qual é a diferença entre o Pedemais e os outros aplicativos conhecidos disponíveis?
Esses aplicativos conhecidos funcionam como um market place, de forma com que você é apenas mais um em meio a tantas opções. Você precisa ter a sorte do cliente te escolher. Nessas plataformas, os consumidores não são seus, e sim do aplicativo.
Quando você tem o seu próprio aplicativo, como o Pede+, tudo está sob o seu controle, inclusive a divulgação. Com isso, o estabelecimento passa a fazer um relacionamento com o cliente mais verdadeiro, facilitando a fidelização e a divulgação de novos produtos e promoções.
Além disso, a mais vantajosa diferença entre eles é a taxa! Os aplicativos disponíveis atualmente podem cobrar até 30% do valor da venda, gerando um custo muito grande para os estabelecimentos que só vendem por eles.
Em um momento em que as empresas precisam enxugar custos e aumentar a margem de lucro, fica inviável ter mais esse gasto com aplicativos de delivery. No entanto, a KCMS não indica que as empresas saiam dessa plataformas, que são sim, mais um canal de vendas. Mas, o nosso conselho é: não dependam delas.
O aplicativo é gratuito? Será cobrado depois que a quarentena passar?
Essa tecnologia é gratuita e não será cobrada futuramente, tanto para clientes da KCMS quanto para estabelecimentos que não são. Para melhorar, o aplicativo dá um Ponto de Venda (PDV) que pode ser instalado em tablets, smartphones, notebooks ou PCs. Com esse sistema, a empresa pode atender os consumidores no balcão de forma rápida e prática. Ele ainda tem armazenamento em nuvem e inteligência artificial.
Como divulgar o Pedemais do seu estabelecimento?
Com o Pedemais, o estabelecimento precisa divulgar o seu link personalizado nas redes sociais, para que os seguidores tenham acesso a esse canal de vendas. Por exemplo:
- Colocar o link na bio do Instagram e na aba “Sobre” da página do Facebook;
- Fazer posts no Facebook e no Instagram, falando que é possível fazer os pedidos pelo aplicativo;
- Enviar todos os dias listas de transmissão para os contatos no WhatsApp, falando que o estabelecimento está aberto e as pessoas podem fazer os pedidos pelo link;
- Configurar mensagem automática no WhatsApp. Assim, quando o consumidor envia uma mensagem, é enviada uma resposta dizendo que os pedidos são feitos pelo aplicativo.
Ao mesmo tempo que você divulga o Pede+ como canal de vendas, a marca da sua empresa também é fortalecida e atrai mais seguidores.
Venda por delivery ou retirada?
O interessante é estimular as duas formas de vendas, no entanto, você pode deixar somente uma delas ou as duas no Pede+. A retirada é interessante por não precisar de esforços com motoboy e, obviamente, precisa seguir um protocolo de higiene para entregar o produto da forma mais segura.
O delivery ainda é muito confortável para as pessoas e precisa ser oferecido pelas empresas. Caso você não tenha motoboy próprio, pode conversar com seus garçons e funcionários que não estão com muita demanda para ajudarem na entrega dos pedidos. Atualmente, também existem cooperativas que indicam motoboys.
O Pedemais oferece relatórios de vendas?
Sim! O plano gratuito tem um local onde é possível visualizar todos os pedidos, segmentado por dia, semana ou mês e ainda conta com os detalhes para ajudar os empresários a verem quais produtos estão saindo mais e proporcionar uma melhor gestão de estoque.
Somente empresas de food service podem utilizar?
O aplicativo foi desenvolvido para as empresas da área de alimentação, mas pode sim, sem problemas, ser usado por outros setores. Lembrando que é preciso cadastrar os produtos, com fotos e descrições. Se você tem muitos produtos, a nossa dica é colocar os que têm mais procura.
Cadastre a sua empresa no Pedemais agora mesmo!
Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar no seu negócio? Fale com um especialista!