Principais Erros na Geração do Arquivo EFD Contribuições

Aqui você encontra informações referentes ao EFD Contribuições
Damaris Ferreira
Mensagens:16
Registrado em:06 Nov 2014, 14:16
Principais Erros na Geração do Arquivo EFD Contribuições

Mensagem por Damaris Ferreira » 24 Dez 2014, 11:35

    Erro CST de PIS Difere do CST de COFINS
      De acordo com as instruções de preenchimento do “Guia Pratico da Escrituração Fiscal Digital EFD – Contribuições; “ O CST referente ao PIS/PASEP deve ser igual ao CST referente à COFINS, assim como o Valor da base de calculo do PIS\PASEP deve ser igual à COFINS.”

      Identificando os erros de Preenchimento: Ao localizar o erro no PVA, clique na parte azul do erro e visualize o código do Item e o Nome do Produto.
      Corrigindo os Erros:
      Caso o registro demonstre o Erro no Bloco C170- Trata-se de Entrada de Nota.
      Acesse o SOLUS SGM - Localize a Nota fiscal de Entrada informada no detalhamento do PVA, Efetue a correção igualando os dados de CST de Pis e Cofins, Aliquota de Pis e Cofins e Base de Calculo de PIs e Cofins no item constante na Nota Fiscal de Entrada em questão.

      Caso o Registro demonstre o erro no Bloco C400 - Trata-se de Venda de Produtos:
      Acesse o SOLUS SGM - Localize o Cadastro do produto informado no detalhamento do PVA, Corrija os campos Igualando os dados de CST de Pis e Cofins, Aliquota de Pis e Cofins.
      Para que as alterações sejam efetivadas no arquivo de Escrituração, faz-se necessário Gerar nova escrituração selecionando a opção "Gerar Escrituração Conforme Cadastro de Produtos Atual".