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Como fidelizar clientes no delivery com uma experiência diferenciada do pedido a entrega

Fidelizar Clientes por meio de Delivery causa um impacto positivo

Fidelizar clientes é o sonho de todo gerente de restaurante, bar, lanchonete ou food service. Além de um atendimento de qualidade, diversidade no cardápio e refeição saborosa, há um detalhe que muitas vezes é negligenciado pelos estabelecimentos: a montagem do pedido. 

Quero iniciar, portanto, te fazendo uma pergunta: “qual pedido que você fez no delivery te surpreendeu e fez você pensar ‘nossa, que legal a forma como este lugar enviou minha comida’”? É isso que você precisa fazer.

A chegada da comida na casa do seu cliente é o momento em que todo o atendimento “online” e “virtual” se transforma em real. A era das caixinhas de isopor e sacola comum chegou ao fim. É importante, contudo, que o pedido chegue de uma forma personalizada, bonita e, no melhor dos casos, surpreendente. 

“Mas é possível fidelizar clientes com uma caixinha personalizada?”

Esta é a questão: não é apenas uma caixinha personalizada, é tudo o que compõe o delivery. Este efeito de surpreender o seu cliente pode gerar para você, inclusive, divulgação espontânea. 

Se você recebesse um pedido tão caprichado duvido que não iria querer compartilhar nos stories do seu Instagram. Isso, claro, gera mais engajamento para o seu food service além de fidelizar o cliente, por exemplo.

Veja algumas ideias de como fidelizar o seu cliente por meio da montagem do pedido:

Muitos estabelecimentos têm mensagens escritas na própria sacola. Também é uma boa! 

E aqui eu aproveito para desmistificar uma coisa: nem sempre aquela caixa super-hiper cheia de informações, imagens, propagandas e telefones do estabelecimento são as mais legais. Isso acontece porque estamos vivendo uma fase mais “clean” e isso pode deixar esse investimento menos caro para você. Uma sacola de papel com um carimbo com o seu logo já está muito bom. Além de ser clean, é moderno, mais barato e biodegradável, por não usar plástico. 

Você já pensou em fidelizar o seu cliente por meio de delivery?

Mais dicas para fidelizar clientes:

Gostou dessa nova forma de fidelizar clientes?

Aposto que você nunca tinha pensado em várias destas ideias, certo? Pode ter certeza, portanto, que elas vão gerar algum tipo de diferenciação da sua marca no meio de tantos outros concorrentes.

Nas primeiras opções, por exemplo, elas podem sair mais baratas do que você pensa, viu? Faça um teste e depois me conta lá pelo Instagram.

Mas muito além da montagem do pedido, você também precisa focar em melhorar o sistema interno do seu estabelecimento para lucrar mais e gerenciar tudo de uma forma mais assertiva. 

Nossas soluções entregam, por exemplo, tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial, por exemplo, você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes.

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