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Guia completo: como fazer um atendimento mais rápido do que a concorrência

Em um mercado altamente competitivo como o de restaurantes, a eficiência no atendimento é a chave para o sucesso do seu restaurante. 

Os clientes modernos buscam não apenas uma refeição saborosa, mas também uma experiência ágil e conveniente. 

Desta forma, para se destacar da concorrência e garantir a satisfação dos clientes, um bom gestor deve adotar tecnologias que otimizem o processo de atendimento. 

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Em seguida, neste artigo, você vai entender como o seu restaurante pode agilizar o atendimento com a ajuda de:

1- Como o garçom eletrônico otimiza o atendimento do seu restaurante

Você já teve problemas com pedidos errados? Em primeiro lugar, um dos maiores gargalos no atendimento de um restaurante é a comunicação entre os garçons e a cozinha. 

Sendo assim, muitas vezes, pedidos são perdidos ou mal interpretados, resultando em atrasos e insatisfação dos clientes. Porém, aqui é onde entra o garçom eletrônico

Este sistema permite que os garçons registrem os pedidos diretamente em um dispositivo móvel, como um tablet ou um smartphone (celular), que é integrado ao sistema de gestão do restaurante. 

Como resultado, em apenas alguns toques na tela, os pedidos são enviados automaticamente para a cozinha, eliminando erros de comunicação e agilizando o processo de preparo.

Além disso, o garçom eletrônico também pode fornecer informações em tempo real sobre a disponibilidade de itens no cardápio e promoções especiais, proporcionando uma experiência mais personalizada e eficiente.

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2. Mais produtividade com monitor de preparo ou impressora na cozinha

Sua cozinha tem constantes confusões com a ordem dos pedidos?

Outra opção para otimizar mais o fluxo de trabalho na cozinha é o uso de dispositivos como monitores de preparo ou impressoras conectadas ao sistema de gestão do restaurante. 

Desta forma, assim que um pedido é registrado pelo garçom eletrônico, ele é automaticamente exibido no monitor da cozinha ou impresso em papel, permitindo que a equipe de cozinha comece a preparar os pratos imediatamente.

Em razão disso, esses dispositivos podem organizar os pedidos por prioridade, garantindo que aqueles que foram feitos primeiro sejam preparados e entregues rapidamente. Isso evita atrasos e confusão com as entregas.

Mais produtividade no atendimento com monitor de preparo ou impressora na cozinha

3. Atendimento mais fácil no seu restaurante com as opções de pagamento integradas

Ninguém gosta de esperar pela conta após uma refeição. Concorda?

Por outro lado, um dos pontos mais importantes para um atendimento mais rápido e eficiente é simplificar o processo de pagamento. 

Para resolver esse problema, você pode integrar facilidades de pagamento ao sistema de gestão do seu restaurante.

Assim, isso pode incluir a utilização de máquinas de cartão de crédito e débito integradas ao ponto de venda (PDV). 

Ou seja, o atendente não precisa checar no computador e depois digitar o valor a ser pago na máquina. E, depois do pagamento concluído, não precisa fechar a conta manualmente no PDV.

Ao eliminar esses processos manuais, você permite que os clientes paguem suas contas de uma forma mais rápida.

Além disso, a integração com o PIX também agiliza o processo para os clientes que preferem esta forma de pagamento e proporciona uma experiência conveniente.

4. PDVs inteligentes proporcionam mais agilidade no atendimento do seu restaurante

Se você quiser ir além na agilidade do atendimento, também existe a opção de utilizar máquinas de cartão inteligentes que possuem o sistema de Ponto de Venda integrado

Essas máquinas não só fazem o processo de pedidos, mas também processam pagamentos de forma rápida e segura.

Como elas têm integração com o sistema de gestão do restaurante, podem gerenciar o estoque, acompanhar as vendas e até mesmo enviar recibos digitais aos clientes.

5. O autoatendimento por QR Code veio para ficar 

Há alguns anos o autoatendimento por QR Code tem sido cada vez mais presente em bares e restaurantes. 

Como resultado, essa opção oferece benefícios tanto para os clientes quanto para os restaurantes, de forma com que ajuda a reduzir os tempos de espera, melhorar a precisão dos pedidos e aumentar a eficiência operacional geral.

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6. A inovação com totens de autoatendimento

Por fim, os totens de autoatendimento são outra inovação que está ganhando popularidade em restaurantes de todo o mundo. 

Esses dispositivos, geralmente localizados na entrada do estabelecimento, permitem que os clientes façam seus pedidos e efetuem o pagamento de forma totalmente automatizada.

Ao utilizar um totem de autoatendimento, os clientes podem navegar pelo cardápio, personalizar seus pedidos de acordo com suas preferências e concluir o pagamento, tudo através de uma interface intuitiva e fácil de usar. 

Inclusive, alguns restaurantes do McDonald’s até já estão usando exclusivamente essa modalidade.

Por isso, essa opção é especialmente atraente para os clientes que desejam evitar filas, proporcionando uma experiência mais rápida.

Além disso, o totem pode liberar os funcionários para se concentrarem em outras áreas críticas do serviço, como garantir que os alimentos sejam preparados com os mais altos padrões de qualidade.

Em conclusão…

A eficiência no atendimento pode ser o diferencial que coloca o seu restaurante à frente da concorrência.

Ao adotar um sistema de gestão inteligente e integrado, com recursos que otimizam o atendimento, os restaurantes podem também reduzir erros e proporcionar uma experiência excepcional aos clientes. 

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A KCMS está há mais de 25 anos no mercado de alimentação fora do lar, entregando tecnologias acessíveis e produtivas para mais de 20 mil empresas em todo o Brasil.

Inclusive, as soluções KCMS cumprem com o objetivo de integrar e facilitar a gestão:

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