Pagamento via pix no sistema KCMS

Ao contar com um sistema dedicado ao setor de bares e restaurantes, como o da KCMS, a gestão do seu negócio ganha tempo, lucratividade e produtividade.
pagamento via pix

O mundo das transações financeiras vem passando por uma revolução, e o pagamento via Pix é um sucesso desde que foi lançado no Brasil.

Você sabia? Do início das operações, em novembro de 2020, até outubro de 2023, foram realizadas 66,5 bilhões de transações via Pix, um volume movimentado de R$ 29,7 trilhões, segundo dados do Banco Central.

O Pix transformou a maneira como lidamos com pagamentos, oferecendo mais praticidade. E o melhor de tudo? Agora, os bares e restaurantes que utilizam o sistema de gestão KCMS podem aproveitar ao máximo essa revolução, aceitando Pix tanto no ponto de venda quanto nas vendas online por meio do aplicativo de delivery.

Em seguida, você vai entender tudo sobre esse recurso liberado no sistema KCMS!

Você quer aumentar a eficiência do seu restaurante? Teste grátis todos os recursos do sistema KCMS

O que é o pagamento via Pix? 

Primeiramente, é importante entender o que é o pagamento via Pix. Trata-se de um sistema de pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central do Brasil. 

Nesse sentido, ele permite que as transações financeiras em qualquer conta bancária ocorram em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Ao contrário das transferências tradicionais, o Pix dispensa a necessidade de aguardar horas ou até mesmo dias para que o dinheiro seja creditado na conta do destinatário. Basta alguns segundos para que a mágica aconteça. 

Vantagens do pagamento via Pix

Mulher fazendo pagamento via pix

O pagamento via Pix traz inúmeros benefícios para o seu estabelecimento gastronômico. Porém, o principal é posicionar o seu restaurante à frente da concorrência, já que não são todos que recebem esta via de pagamento.

Sendo assim, o seu estabelecimento torna-se a primeira escolha dos clientes em busca de praticidade, modernidade e eficiência no momento do pagamento. Para além disso, dentre as vantagens estão:

1- Rapidez e eficiência: 

Em primeiro lugar, a velocidade no processamento do pagamento é essencial no setor de restaurantes, pois proporciona uma experiência de compra conveniente aos clientes. 

Como resultado, você percebe uma redução das filas, uma vez que as transferências instantâneas promovem um processo de pagamento mais ágil. 

2- Disponibilidade 24/7: 

Com o Pix, não há mais limites de horário para realizar transações. Ou seja, no almoço de domingo ou no jantar de quarta-feira, os bares e restaurantes que usam o sistema KCMS podem receber pagamentos a qualquer momento. Isto é especialmente benéfico para negócios que operam em horários estendidos. 

3- Redução de custos: 

Em terceiro lugar, o Pix é uma alternativa econômica, permitindo que os estabelecimentos maximizem seus lucros. 

4- Facilidade de integração: 

Para os bares e restaurantes que utilizam o sistema de gestão KCMS, a integração do pagamento via Pix é simples e eficiente. 

Desta forma, não é preciso se preocupar com processos complicados ou demorados. Basta habilitar a forma de pagamento e seguir o passo a passo de cadastro das informações.

5- Segurança: 

O Pix foi desenvolvido com protocolos de segurança avançados, garantindo que as transações sejam protegidas contra fraudes. Mesmo assim, em entrevista recente ao InfoMoney, Carlos Brandt, chefe de gestão e operação do Pix no Banco Central, ressaltou que “é quase uma obsessão” tornar o Pix cada vez mais seguro.

Assim sendo, isso ajuda a construir confiança nas transações online e presenciais. 

Pagamento via Pix no Sistema de Gestão KCMS

Pagamento via Pix no Sistema de Gestão KCMS

A modernização do sistema de pagamentos da KCMS acontece de forma fluida, proporcionando uma transição suave para os usuários. 

Nossas soluções são o epicentro de transações que movimentam bilhões de reais a cada ano, e estamos em constante evolução, desbravando novas fronteiras tecnológicas para impulsionar o crescimento dos negócios e, por conseguinte, impulsionar o progresso do nosso país. 

De qualquer forma, a integração do pagamento via Pix no sistema de gestão KCMS abre um novo mundo de possibilidades para os restaurantes:

  • Receber no mesmo dia em sua conta cadastrada com a chave Pix;
  • Conferência automática do pagamento;
  • Registro automático nos dados fiscais e financeiros.

Seja no ponto de venda, agilizando o processo de pagamento no balcão, ou nas vendas online por meio do aplicativo de delivery Pedemais, a aceitação do pagamento via Pix oferece conveniência aos clientes e eficiência operacional para os estabelecimentos.

Agora, é possível proporcionar uma experiência de pagamento moderna e ágil, alinhada com as expectativas dos consumidores.

Faça o teste gratuito e eleve seu restaurante para o próximo nível hoje mesmo!

A tecnologia a favor do seu restaurante com a KCMS

A KCMS está há mais de 25 anos no mercado de alimentação fora do lar, entregando tecnologias acessíveis e produtivas para mais de 17 mil empresas em todo o Brasil.

Inclusive, as soluções KCMS cumprem com o objetivo de integrar e facilitar a gestão:

  • POS (PDV): controle o fechamento de caixa;
  • Integração de vendas no salão e no delivery;
  • Controle de entrada e saída dentro do estabelecimento;
  • Controle do tempo de ociosidade das mesas;
  • Display de produção para cozinha e bar;
  • Relatórios de produtos mais vendidos por período;
  • E muito mais!

Junte-se a nós nessa jornada rumo a um futuro mais promissor e lucrativo! Ficou com alguma dúvida? Clique no banner e converse com um especialista.

Veja alguns links que poderão ajudar você:

Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda

Também siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Você também vai gostar

Que tal dar uma olhada nestes outros posts também?

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!