Blog KCMS

A importância do sistema de gestão nas pequenas empresas

Como Avaliar Empresa Softwares

História

Os primeiros sistemas de gestão surgiram no final da década de 50 mas foi no inicio dos anos 80 que os ERPs (Enterprise Resource Planning) que sua expansão foi iniciada sendo agregado novos módulos como: recursos humanos, vendas, compras e finanças.

Na década de 90 com a evolução dos computadores, arquiteturas e redes de comunicação aliado a preços mais acessíveis o uso dos ERPs ganharam muita força gerando possibilidade de maior gestão e controle nas empresas.

A importância dos sistemas de gestão

De acordo com o Sebrae as micros e pequenas empresas no Brasil são responsáveis por 27% do PIB e 60% dos empregos com carteira assinada, e é neste cenário de crescimento e importância que o uso de eficientes sistemas de gestão pode contribuir.

Neste mundo em que a cada dia está mais competitivo agora é a vez das pequenas empresas fazerem o uso desta poderosa ferramenta, assim aumentando seu controle e eficiência, desta forma resultando em maior competitividade perante a seus concorrentes.

O uso de sistemas de gestão deixa de ser opcional e torna-se obrigatório para aquelas empresas que desejam se manterem no mercado. Hoje uma das maiores preocupações dos empresários é manter o controle da sua empresa como: gerenciar o financeiro de contas a pagar e receber, fluxo de caixa, estoques, vendas e principalmente clientes. Existem empresas com mais de 6.000 itens cadastrados e como é possível monitorar e acompanhar todos estes itens sem um bom software?

O que saber antes de contratar empresa para implantar um software de gestão

Planejar a aquisição de um sistema de gestão não é simples, mas se os pontos acima forem analisados você economizará tempo e dinheiro.

Sair da versão mobile