Venda mais com cardápio digital grátis e saiba como montar o seu!

Aprenda como criar o seu cardápio digital grátis e alavancar as vendas do seu restaurante.
Cardápio Digital Grátis: Saiba como ter um

 Aprenda como criar o seu cardápio digital grátis e alavancar as vendas do seu restaurante

Você já ouviu falar em cardápio digital? Quer aprender a criar um de forma fácil e gratuita?

Neste artigo nós vamos te explicar os benefícios que essa nova tecnologia pode trazer para o seu restaurante. Além disso, aprenda como você pode montar o seu cardápio digital grátis sem sair de casa.

De fato, nos tempos em que a tecnologia está cada vez mais em alta, é necessário que você esteja atento o tempo todo às novas oportunidades.

Nesse sentido, investir na satisfação dos consumidores deve ser a principal meta do seu negócio. Sendo assim, dentre essas novas tecnologias está o cardápio digital.

Isto é, veja o que o cardápio digital pode fazer por você:

  • Otimizar o funcionamento do seu restaurante;
  • Diminuir o tempo de atendimento;
  • Melhorar a experiência de compra dos consumidores;
  • Aumentar suas vendas de forma natural e sem esforços.

No entanto, hoje você vai descobrir como criar um cardápio digital grátis que seja funcional e atrativo para os seus clientes. Portanto, você vai sair usando essa ferramenta para alavancar as vendas do seu restaurante.

O que você vai aprender neste artigo:

  • O diferencial que um cardápio digital oferece
  • Como fazer o seu cardápio digital grátis se destacar
  • Vantagens de criar um cardápio digital grátis para o seu restaurante
  • Como criar um cardápio digital grátis

O diferencial que um cardápio digital grátis pode te oferecer

Antes de tudo, você precisa saber que o cardápio digital grátis é uma ferramenta que vem sendo usada por restaurantes ao redor do mundo e essa nova tecnologia tem eficiência e competência comprovada.

Além de deixar os seus clientes satisfeitos, o cardápio digital irá ajudar na manutenção do seu negócio.

Sobretudo, como em qualquer outro ambiente, é preciso se destacar dos demais restaurantes para chamar a atenção dos consumidores.

Por isso, nós trouxemos algumas dicas de como chamar a atenção de possíveis clientes e converter esses cliques em vendas.

Como fazer o seu cardápio digital grátis se destacar

Quer um sistema com cardápio digital grátis? Conheça a KCMS aqui

Como em qualquer outra situação, você precisa de ferramentas para que o seu restaurante se destaque em meio a tantas opções oferecidas pelo mercado.

Aqui estão algumas dicas de como prender a atenção do consumidor através do cardápio digital grátis:

Fotos de qualidade

Primeiramente, é necessário que as fotos do seu cardápio digital sejam de boa qualidade e estejam sempre atualizadas.

Descrições bem detalhadas

Além das fotos de boa qualidade, a descrição dos produtos oferecidos precisa conter todos os detalhes. Assim, com o combo fotos de boa qualidade + descrições detalhadas, o consumidor terá mais confiança na hora de escolher e finalizar o pedido.

Oferecer combos e promoções

Outra maneira de se destacar e chamar a atenção do consumidor é oferecer opções de combos, como por exemplo: lanche + batata frita + refrigerante, por um valor promocional.

Dê destaque ao diferencial do seu restaurante

Por outro lado, caso você tenha uma receita especial no seu cardápio digital, deixe-a em destaque. Seja essa receita um prato principal ou uma maionese “da casa”.

Por certo, faça com que o consumidor saiba que aquela receita só será encontrada no seu restaurante.

Vantagens de criar um cardápio digital grátis para o seu restaurante

Praticidade e conforto:

Antes de mais nada, os consumidores terão a praticidade de escolher dentre as opções disponíveis no seu cardápio digital diretamente do conforto de seus lares sem se preocupar com trânsito e reservas.

  • Já pensou em oferecer o cardápio digital? A tecnologia atrai clientes pela facilidade de uso. Use grátis aqui!

Pedidos sem precisar de ligação:

Certamente, alguns restaurantes necessitam de uma equipe de funcionários para apresentar o cardápio e recolher os pedidos dos consumidores.

Em contrapartida, o cardápio digital grátis possibilita que os seus clientes possam ser criativos e autônomos na hora de fazer as suas escolhas, com os pedidos sendo realizados de forma online.

Agilidade no atendimento com sistema QR Code:

Em seguida, alguns sistemas oferecem a opção de acesso ao cardápio digital por QR Code, que você pode disponibilizar na mesa do seu estabelecimento.

Com o QR Code, o consumidor fará o pedido online e você e sua equipe só precisarão se preocupar com a produção do seu produto.

Esse processo irá reduzir o tempo de atendimento e consequentemente de espera dos seus clientes. Isso porque, dessa maneira, os pedidos irão chegar a cozinha do seu estabelecimento finalizados e com todos os detalhes necessários para que você e sua equipe possam começar a produção.

Diminuição da taxa de erro:

Outra razão para que o preparo dos seus pedidos seja mais ágil é que, com o cardápio digital, a margem de erro dos pedidos irá diminuir drasticamente, pois os mesmos serão feitos e enviados pelos próprios consumidores.

No fim, isso fará com que o seus números de aceitação e avaliações positivas aumentem.

Fechamento parcial do pedido:

Justamente para evitar erros durante o envio dos pedidos, o cardápio digital possibilita que o consumidor confira todos os itens escolhidos antes de fechar o pedido e efetuar o pagamento.

Pagamento online:

Outra vantagem oferecida pelo cardápio online grátis é a segurança na hora do pagamento, que pode ser feito online e sem complicações.

Redução de custos:

De todas as opções acima, a redução de custos se torna um dos maiores atrativos para que você crie um cardápio digital gratuito para o seu restaurante.

Nesse sentido, não há a necessidade do primeiro contato com o cliente para retirada de pedidos. Então, você poderá reduzir o seu quadro de funcionários e, consequentemente, os custos do seu negócio.

Como criar um cardápio digital grátis

Por fim, agora que você já conhece as vantagens e maneiras de fazer o seu estabelecimento se destacar, chegou a hora de aprender a criar o seu cardápio digital grátis!

Dentre as opções disponíveis no mercado, o cardápio digital Pedemais da KCMS se destaca por ser o mais fácil de ser criado e o mais completo da categoria.

Com mais de 22 mil usuários em todo o Brasil, nele você irá encontrar funcionalidades que irão fazer toda a diferença na gestão do seu negócio.

Com a versão gratuita do Pedemais, você pode criar um link que levará o consumidor para o seu cardápio digital, onde ele poderá conferir as opções de produtos e fazer o pedido.

Tenha o seu Cardápio Digital Grátis em 3 etapas simples

Cadastre-se

De fato, personalize seu Pedemais, nosso Cardápio Digital Delivery de forma original:

  • Introduza sua identidade visual (logos, cores);
  • Crie categorias;
  • Insira os seus produtos com fotos;
  • Coloque os preços e descrições;
  • Monte combos.

Compartilhe seu link

Crie o seu próprio link de forma simples: assim sendo, basta informar um nome para pertencer ao link do seu cardápio digital e prontinho!

De acordo com o seu objetivo, é só compartilhar com os seus clientes, nas redes sociais e onde mais desejar. Tudo bem descomplicado!

Receba os pedidos

Receba os pedidos no WhatsApp, todos encaminhados de forma usual e organizada, sem a existência de taxas ou comissões, seja para realizar a entrega ou a retirada dos mesmos.

Aqui a ordem é praticidade!

O cardápio digital Pedemais da KCMS conta com todas as vantagens já listadas acima e muito mais:

Você pode alterar o seu cardápio sempre que necessário, além de não ter taxas altas.

Outro ponto positivo é que o seu consumidor não precisará fazer download de nenhum aplicativo para fazer o pedido.

Em resumo…

Estar atento às novas tecnologias é muito importante para a manutenção do seu estabelecimento e criar um cardápio digital para o seu negócio irá fazer com que você aumente as suas vendas e melhore a sua relação direta com o seu cliente.

Além de ajudar na redução de custos do seu estabelecimento e melhorar a agilidade na produção.

Conheça mais sobre o cardápio digital grátis da KCMS

Em conclusão, o Pedemais é o programa de cardápio online gratuito da KCMS, uma empresa responsável por criar e desenvolver soluções que irão te ajudar em todos os processos do seu restaurante, da venda à gestão.

Clique aqui e use agora o seu cardápio digital grátis! 

Veja alguns links que poderão ajudar você:

Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda

Também siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: FacebookInstagram Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!