Como vender pelo WhatsApp? Faça seu restaurante lucrar mais!

Todas as dicas que abordaremos em seguida são pontos fundamentais para conquistar a confiança dos clientes e incentivá-los a fazer pedidos pelo WhatsApp novamente.
Como vender pelo WhatsApp?

Vender pelo WhatsApp pode ser uma excelente estratégia para restaurantes, já que se trata do aplicativo mais acessado pelos brasileiros, segundo a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil”.

Nesse sentido, é possível estabelecer um relacionamento próximo com os clientes, fornecer um atendimento personalizado e aumentar as vendas de forma eficiente. 

Todas as dicas que abordaremos em seguida são pontos fundamentais para conquistar a confiança dos clientes e incentivá-los a fazer pedidos pelo WhatsApp novamente.

Por isso, ao ler este artigo até o final, você entenderá melhor os seguintes pontos:

  1. Ferramenta do WhatsApp business
  2. 5 estratégias para vender pelo WhatsApp
  3. Dica extra: aplicativo de delivery sem taxas

Vender pelo WhatsApp Business 

Primeiramente, para saber como vender pelo WhatsApp, você precisa da versão business do aplicativo, que tem configurações que vão facilitar o atendimento ao cliente. Mas não se preocupe, é gratuito! Além do mais, você pode contar com ferramentas:

  • Mensagens inteligentes; 
  • Respostas automáticas; 
  • Análises e relatórios.

Desta forma, é importante garantir que o perfil esteja completo e atraente, com informações sobre o estabelecimento, cardápio, horário de funcionamento, formas de pagamento e qualquer outra informação relevante.

  • Você sabia? A KCMS está presente em milhares de restaurantes, bares, pizzarias e hamburguerias pelo Brasil. 

Estratégias para vender pelo WhatsApp

Uma vez que a conta esteja configurada, é possível começar a promover o serviço de delivery e retirada para vender pelo WhatsApp. 

1- Tenha um número exclusivo para vender pelo WhatsApp

Certamente, você pode disponibilizar um número de telefone exclusivo para receber pedidos. Isso porque vai facilitar a identificação das mensagens, evitando confusões com conversas sobre outros assuntos.

2- Crie o seu catálogo para vender pelo WhatsApp

Sobretudo em tempos em que os clientes têm muita pressa, outra estratégia eficaz é criar um catálogo digital dos produtos oferecidos pelo restaurante. É possível adicionar fotos dos pratos, incluindo descrições e preços. 

Você também pode utilizar recursos como os áudios e vídeos para fornecer informações adicionais sobre os pratos, ingredientes especiais ou promoções. 

Porém, atenção: é importante manter o catálogo sempre atualizado, adicionando novos itens e removendo aqueles que não estão mais disponíveis.

Automatize alguns processos

3- Automatize alguns processos

Além disso, é possível utilizar recursos como o WhatsApp Business API para automatizar o atendimento aos clientes. Desta forma, é possível configurar respostas automáticas:

  • Perguntas frequentes;
  • Informações sobre o status do pedido;
  • Pagamentos diretamente pelo aplicativo.

O que você precisa saber para escolher o melhor sistema para o seu restaurante

4- Crie listas de transmissão 

Ainda assim, você pode criar listas de transmissão para promover ofertas exclusivas e eventos especiais. 

Ou seja, compartilhe descontos, promoções de happy hour ou menus especiais diretamente para os seus clientes.

Entretanto, é importante respeitar as regras de privacidade dos clientes e obter o consentimento deles antes de utilizar seus dados para fins de marketing. 

Nesse sentido, forneça uma opção clara para que eles possam cancelar o recebimento de mensagens promocionais, se assim desejarem.

5- Ofereça atendimento de qualidade

Por fim, é essencial oferecer um atendimento de qualidade e personalizado aos clientes. Isso significa responder prontamente às mensagens, ser educado e solícito, além de tirar qualquer dúvida que possa surgir.

Em resumo…

Vender pelo WhatsApp é uma estratégia eficaz para restaurantes, permitindo uma comunicação direta e personalizada com os clientes. Ao utilizar os recursos citados neste artigo, é possível impulsionar as vendas, fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar a visibilidade do seu negócio.

Dica extra: tenha o Pedemais delivery da KCMS

Tenha o Pedemais delivery da KCMS

O Pedemais é o aplicativo de delivery da KCMS livre de cobrança de custos e taxas. A partir dele, o seu cliente faz o pedido e você recebe as informações diretamente no seu WhatsApp. Assim sendo, gera economia de tempo no atendimento e agilidade na preparação dos pratos.

Além disso, as soluções KCMS cumprem com o objetivo de integrar e facilitar a gestão:

  • POS (PDV): monte combos e controle o fechamento de caixa;
  • Lançamento de produtos em comandas e mesas;
  • Integração de vendas no salão e no delivery;
  • Controle de entrada e saída dentro do estabelecimento;
  • Controle do tempo de ociosidade das mesas;
  • Display de produção para cozinha e bar;
  • Relatórios de produtos mais vendidos por período;
  • E muito mais!

Com a finalidade de te dar a possibilidade de experimentar os benefícios do sistema sem gastar nada, teste gratuitamente por 10 dias!

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