A importância da sua empresa se conectar de verdade com o cliente

3 estratégias para se conectar com o seu cliente

O universo dos negócios é marcado pela diversidade das relações pessoais, em que as empresas precisam se comunicar com os clientes para os resultados aparecerem de forma eficiente. Por isso, conheça 3 estratégias para se conectar com o seu cliente!

Na realidade de muitas micro e pequenas empresas se mostra necessário que o fundador seja responsável por tudo. Por exemplo, na área de food service, o dono abre o estabelecimento, faz o pedido dos clientes, sai para comprar ingredientes, cozinha, serve, lava as louças e ainda recebe o pagamento.

Desta forma, pode acontecer que a empresa deixe de se conectar com o seu cliente tendo em vista a correria do dia a dia. No entanto, o elo emocional impacta diretamente na decisão de compra e gera vínculos positivos.

Outros benefícios de se conectar com o seu cliente:

  • O cliente se torna consumidor fidelizado, recorrente e promove a sua empresa para amigos
  • Abre possibilidade para aumentar o ticket médio
  • O cliente vê valor no preço estabelecido e fica menos sensível a ele
  • Diminui as chances de atrito e conflitos

Notou a importância de se conectar com o seu cliente, mas sente dificuldade em começar ou alimentar essa relação? 

Conheça 3 estratégias para se conectar com o seu cliente

Conheça 3 estratégias para se conectar com o seu cliente
Conheça 3 estratégias para se conectar com o seu cliente

Empatia

O que leva o cliente adquirir o seu produto ao invés da concorrência? Ao se conectar com empatia, você consegue enxergar as necessidades e dores. Desta forma, reflita sobre: o que é importante para ele? Qual é a expectativa dele? As respostas ajudarão a definir o que o agrada.

Nutra seu cliente com conteúdo

O processo de venda vai além da compra em si, pois envolve a fidelização constante para que o cliente volte a escolher o seu produto. Portanto, é uma maneira de manter o relacionamento vivo.

O marketing de conteúdo entra nesse meio para nutrir o seu cliente com assuntos do seu interesse. Mantenha as redes sociais da empresa atualizadas, com informações relevantes e de qualidade, de forma com que agregue valor e autoridade à marca.

Feedbacks

O feedback é uma das maneiras mais certeiras de se conectar com o seu cliente. Mesmo que você esteja sempre preocupado em atingir a satisfação do consumidor, por diversos motivos podem ocorrer falhas e erros na execução do produto.

Portanto, o feedback entra para pedir um retorno ao cliente sobre o que é possível ser feito para melhorar a qualidade do que é oferecido. Quanto mais próxima a relação, melhor será o feedback, pois ele se sentirá confortável para ser verdadeiro. Por isso, esteja disposto para ouvir críticas, elogios e sugestões.

Sistema ERP KCMS

O sistema ERP é uma forma para se conectar com o seu cliente
O sistema ERP é uma forma para se conectar com o seu cliente

Como se conectar com clientes se você não tem um sistema que te ajuda a guardar e analisar informações sobre eles? Não confie na memória!

O sistema ERP em nuvem da KCMS é um software que reúne ferramentas de gestão, dados e processos em uma única plataforma.

Assim, ele conta com relatórios em tempo real do inventário de estoque, emissão de notas fiscais, entre outras informações financeiras. 

É um sistema tão completo que também conta com inteligência artificial que te ajuda a prever o faturamento da sua empresa em um determinado período de tempo.

Outra funcionalidade do ERP é o Pedemais, um aplicativo de delivery livre de cobrança de custos e taxas, desenvolvido para ajudar nas vendas do seu negócio de uma maneira prática e digital.

Aliás, esse aplicativo já tem mais de 210 mil consumidores no Brasil fazendo pedidos. Ative o seu Pedemais agora mesmo!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

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