Como incentivar o cliente a utilizar o seu aplicativo de delivery? Veja dicas de ouro!

Aplicativo de delivery: é difícil, hoje, uma pessoa que não use este recurso para pedir comida, certo? Descubra, portanto, como aumentar o fluxo do seu!
Como incentivar o cliente a utilizar seu aplicativo de delivery

O aplicativo de delivery é algo tão novo e ao mesmo tempo tão enraizado em nosso cotidiano que é difícil imaginar o nosso dia a dia sem esta ferramenta. Querer receber em casa uma pizza, hambúrguer ou pastel está quase que diretamente associado ao novo comportamento de fazer tudo em poucos cliques, pela tela do celular.

Isso, meu caro gestor de foodservice, não é apenas a sua percepção, não. De acordo com a Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes, o mercado de entregas no setor alimentício teve um faturamento de R$ 9 bilhões em todo o país. Um número extremamente expressivo, não?

Afinal… Como fazer o cliente usar o MEU aplicativo de delivery?

Esta é a pergunta que você pode achar que vale R$ 1 milhão de reais, certo? Porém, os anos de experiência fez com que a KCMS, especialista em softwares e inteligência para restaurantes, ficasse expert no assunto. 

Agora chegou a hora de ajudar você a entender como influenciar o comportamento do seu consumidor. 

Primeiramente, divulgue o seu aplicativo de delivery

Pode parecer uma dica óbvia, mas acredite: poucos estabelecimentos divulgam da forma correta. 

Faça posts nas redes sociais, stories, conteúdos patrocinados, inclua botões que levem ao seu delivery em todo o website do seu foodservice, acrescente informações sobre o seu aplicativo de delivery em materiais impressos (cartões, sacolas, folders, caixas), mande mensagem em uma lista de transmissão no WhatsApp e o pulo do gato: informe aos clientes que ligam pelo telefone sobre este novo e mais cômodo serviço do seu espaço. Veja quantas pessoas podem ser impactadas com isso!

Veja um vídeo com dicas exclusivas da KCMS:

Engaje quem vai ao seu local

Que tal fazer uma placa, simples e direta, sobre o seu aplicativo de delivery e deixá-la em cima do seu balcão? Aposto que isso já vai render vários pedidos para você, afinal, quem não prefere receber em casa do que ir retirar?

Parcerias é uma ótima opção

Já pensou em ter outros estabelecimentos “amigos” do seu foodservice? A parceria de empresas do ramo alimentício com outros negócios correlatos pode ajudar muito na divulgação do seu negócio, principalmente quando se trata de delivery. Isso pode ser feito com empresas e até com pessoas físicas que tenham o mínimo de influência no seu nicho. Que tal?

Promoções exclusivas no aplicativo de delivery

Uma das formas de fazer o seu cliente usar o seu aplicativo de delivery, portanto, é: crie preços especiais e combos únicos! Todos amam pagar menos e ter mais opções. Pense nisso! Essa é uma tática usada por gigantes do foodservice, como McDonald’s e Burguer King, por exemplo.

Faça, de maneira simples, o seu cliente usar o seu aplicativo de delivery!

E para finalizar com chave de ouro…

Tenha um aplicativo de delivery próprio. Por que apostar em um app que você tem uma concorrência enorme de outras empresas que vendem o mesmo produto, por exemplo? 

A KCMS conta com planos – inclusive um deles gratuito – em que você pode ter o seu app de delivery personalizado, por exemplo! Demais, né? Para ser uma empresa única, contudo, você também precisa ter o seu próprio app. Concorda?

Eleve o potencial do seu negócio agora. Não deixe para depois!

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte: assim são os softwares da KCMS. Se você está buscando soluções de softwares para o seu negócio, portanto, vem com a gente! 

Nosso time de especialistas entrega, por exemplo, tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

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