Black Friday em restaurantes: 4 dicas para vender mais!

Black Friday

Adotar a Black Friday em restaurantes é uma ótima estratégia para impulsionar as vendas na última semana do mês de novembro. Alguns estabelecimentos chegam a oferecer descontos de até 40% em seus produtos e serviços para chamar a atenção do consumidor, que já sai de casa nessa data com a intenção de gastar.

No entanto, não basta simplesmente diminuir os preços ou colocar promoções aleatórias. É preciso definir algumas estratégias para que tudo saia como o planejado e você possa comemorar o seu lucro. Continua a leitura deste artigo que preparamos com 4 dicas valiosas para garantir o seu sucesso durante a Black Friday. Confira!

1. Invista na divulgação

A Black Friday em restaurantes requer muita divulgação. Afinal, as pessoas precisam saber que você está participando do evento em meio a tantos concorrentes. Sendo assim, invista fortemente em boas e eficientes divulgações, como:

  • faixas;
  • cartazes;
  • folders;
  • posts em redes sociais.

O importante é se mostrar e fazer com que os consumidores vejam as suas promoções e descontos. Para isso, os posts pagos e impulsionados do Facebook e Instagram, por exemplo, são boas maneiras de alcançar um maior número de pessoas.

2. Ofereça descontos verdadeiros e atrativos

Infelizmente, no Brasil, a Black Friday já recebeu o rótulo de Black Fraude ou metade do dobro. Muitos estabelecimentos têm o péssimo costume de dobrar o valor dos produtos e serviços alguns dias antes do evento e, depois, “oferecem” desconto de 50%. Ou seja, não há nada de promoção nisso.

Então, não siga esse exemplo de forma alguma, pois isso impacta negativamente na sua imagem. Somente disponibilize descontos, combos e promoções reais e que sejam atrativas para o consumidor. Além disso, não tente enganar o cliente com imagens falsas. Se você montou um combo de prato + copo de chopp, não é interessante usar uma foto de jarra de chopp em nenhum meio de divulgação.

3. Fique atento ao seu estoque

Como dissemos, não basta sair diminuindo os preços e colocando promoções aleatoriamente. É fundamental planejar e fazer um estudo da sua reserva de produtos, pois de nada adianta oferecer ótimas condições se você não tem mercadorias suficientes para isso.

Sendo assim, faça uma boa gestão do seu estoque e reforce os seus pedidos para evitar prejuízo quando o seu restaurante estiver lotado de pessoas. Com isso, surge outra necessidade muito importante, que é o bom relacionamento com os seus fornecedores. Os seus parceiros estarão com um grande volume de pedidos nessa época, então, se você não tiver uma relação de parceria e com pagamentos em dia, você não terá prioridades.

4. Monte combos e promoções

Os combos e promoções são bons métodos para que o seu cliente sinta que está levando algo a mais ou uma espécie de recompensa. É muito benéfico ter isso em mente quando o assunto é Black Friday em restaurantes e, para isso, aqui vão algumas opções:

  • compre um chopp e leve outro;
  • refrigerante grátis na compra de determinado prato;
  • sobremesa grátis;
  • segunda opção de carne é grátis.

Estes são alguns exemplos de itens que você pode colocar em promoção ou montar combos, pois isso incentiva o seu cliente de consumir mais, experimentar as variadas opções do seu cardápio. Isso também aumenta as suas chances desse consumidor voltar, se fidelizar e indicar o seu estabelecimento.

A Black Friday em restaurantes tem se popularizado cada vez mais no Brasil. Isso tem acontecido porque os empresários estão percebendo como essa data pode ser lucrativa para os negócios. Portanto, aposte em uma forte divulgação, seja verdadeiro e aproveite os frutos desse evento tão aguardado pelo comércio.

Ficou com alguma dúvida ou tem deseja fazer sugestões? Então, deixe aqui nos comentários que teremos prazer em lhe ajudar!

AUMENTE AS VENDAS MELHORANDO O ATENDIMENTO

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!