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Como ter o melhor cardápio digital para WhatsApp

cardápio digital para whatsapp

Um restaurante que não tem um cardápio digital para WhatsApp está perdendo dinheiro. Concorda?

Desse modo, desde o momento em que o delivery começou a crescer na pandemia, os pedidos pelo WhatsApp foram importantíssimos para a sobrevivência de muitos negócios.

Inclusive, de acordo com uma pesquisa da Statista, o WhatsApp foi a 3ª plataforma de pedidos mais popular no Brasil em 2021. Assim, 8 em cada 10 brasileiros relataram usar o aplicativo de mensagens para fazer compras.

No entanto, o modo tradicional de fazer um pedido é difícil, tanto para o cliente quanto para o atendente do restaurante.

1- Cliente diz “oi”;

2- Atendente envia o cardápio;

3- Cliente informa o que quer, a quantidade e eventualmente alguma observação;

4- Atendente anota o pedido no papel, fala o preço e pede o endereço e a forma de pagamento;

5- Cliente responde com as informações;

6- Atendente vai até a cozinha levar o pedido.

Certamente, esse processo pode levar vários minutos. Isso se o atendente e o cliente responderem rápido. Consequentemente, conforme os pedidos aumentam, o funcionário pode ficar sobrecarregado e gerar problemas como:

Mas você sabia que existe um modo mais fácil de receber todas as informações do pedido?

Sim, dessa maneira, o cardápio digital por WhatsApp é a solução para o seu problema de falta de agilidade no delivery.

Aliás, a KCMS desenvolveu um aplicativo de delivery gratuito. Com o Pedemais, o cliente faz o pedido e o estabelecimento recebe todas as informações diretamente no WhatsApp.

Em seguida, ao continuar a leitura, você vai descobrir como ter o melhor cardápio digital para Whatsapp e ainda otimizar ao máximo o atendimento por delivery do seu restaurante.

Veja as dicas questões que vamos responder neste artigo:

O que é um Cardápio Digital para WhatsApp

Por sua vez, o cardápio para WhatsApp é uma ferramenta que otimiza os pedidos de delivery e retirada.

O estabelecimento cria um cardápio totalmente personalizado, de acordo com a própria estratégia de vendas. Assim, é possível cadastrar os produtos, colocar fotos, preços e descrições, além de ter um link exclusivo para divulgação. 

Desta forma, todos os pedidos são feitos pelo link exclusivo e você recebe diretamente no seu WhatsApp, facilitando a comunicação.

Como um cardápio para WhatsApp funciona na prática para o cliente:

Como um cardápio para WhatsApp funciona na prática para o estabelecimento:

Otimize o tempo do atendimento com o cardápio para WhatsApp

O WhatsApp é um canal de comunicação rápido. Porém, fica difícil responder com agilidade quando o volume de mensagens é alto. 

Portanto, como receber os pedidos com eficiência e qualidade por este canal? 

Esta preocupação é válida para os gestores do food service. Contudo, é possível otimizar o atendimento com a ajuda dos recursos do WhatsApp Business.

Primeiramente, utilize a ferramenta de mensagens automáticas. Assim, você configura o WhatsApp para enviar um texto padrão ao primeiro contato de cada cliente.

Por exemplo, coloque uma saudação inicial e indique o link do seu cardápio digital. Isto é, ele poderá fazer o pedido, colocar observações, informar o endereço de entrega e a forma de pagamento. 

Desta forma, o atendente já vai receber todas as informações de uma vez e não haverá necessidade de perguntar nada ao cliente.

Além disso, é possível agilizar ainda mais o delivery, se você tiver um sistema com centralização e organização dos pedidos.

Com a Central de Pedidos, você economiza tempo e recebe todos os pedidos do Pedemais e iFood em uma única tela, com envio direto para a cozinha e acompanhamento do status.

Boas práticas para vender mais

O seu cardápio para WhatsApp precisa prender a atenção do cliente e estimulá-lo a comprar mais. Então, dê uma atenção especial ao layout e a organização dos itens.

Assim, coloque imagens atrativas e descrições completas sobre os produtos.

Além disso, faça categorização para facilitar a navegação pelo cardápio. Isso vai simplificar o acesso do cliente e deixar o processo mais intuitivo. Por exemplo, insira grupos como “mais pedidos”, vegetarianos, bebidas, sobremesas e combos.

Em resumo, otimize o atendimento agora mesmo!

1- Utilize a ferramenta de mensagens automáticas e configure um texto padrão com o link do seu cardápio digital;

2- Conte com um sistema que centraliza e organiza os pedidos do delivery;

3- Adote boas práticas para estimular o cliente a comprar mais;

4- No fim, tudo isso vai evitar consequências, tais como: esquecer de passar os pedidos para a cozinha, demorar para responder os clientes e gerar uma experiência de compra ruim.

Quer um cardápio digital para WhatsApp completo e gratuito?

Em resumo, o Pedemais KCMS é muito simples e prático: cadastre seus produtos, compartilhe o link do seu cardápio digital e receba os pedidos diretamente no WhatsApp.

É uma ferramenta importante, uma vez que nenhum estabelecimento deve depender de um único canal de venda. Aliás, este é um aprendizado que o empreendedorismo trouxe nos mais de 20 anos de KCMS.

Portanto, utilizar o Pedemais como cardápio digital para WhatsApp traz ainda a vantagem de não ter que pagar nenhuma taxa sobre as suas vendas. O aplicativo é

gratuito e foi criado para ajudar as vendas dos empreendedores de food service.

Tudo que você precisa saber sobre o Pedemais

Com o Pedemais KCMS, você consegue vender por delivery de forma otimizada e com agilidade:

Fale com um especialista e venda através do seu cardápio digital para WhatsApp hoje mesmo!

Além disso, a KCMS tem um sistema completo que é referência nacional para o segmento de restaurantes. 

Por isso, desenvolvemos as soluções para serem verdadeiras aliadas em todos os processos do seu restaurante, da venda à gestão.

Encontre o plano ideal para o seu negócio!

Veja alguns links que poderão ajudar você:

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