Como implementar cardápio por QR code no meu restaurante?

Como implementar cardápio por QR code

Atualmente, a segurança do cliente e do colaborador é um dos pontos mais importantes para as empresas do food service. Por isso, o cardápio por QR code é uma alternativa para que o consumidor faça o seu pedido de maneira autônoma e segura.

Até pouco tempo atrás, o QR code ainda era desconhecido em restaurantes, sendo que muitos tinham altos custos para manter cardápios virtuais em tablets. Mas, agora é preciso conhecê-lo para conseguir beneficiar o seu negócio em termos de economia, praticidade e segurança.

Com o QR code, você direciona o cliente para o seu cardápio digital, utilizando o próprio smartphone. Consequentemente, ele acessa o seu menu de maneira interativa e realiza o pedido.

Aliás, dentre as vantagens estão a economia de custos com equipamentos e até de tempo dos garçons, além da segurança para conter o contágio pelo coronavírus, visto que diminui o contato físico.

No entanto, lembre-se que a presença do garçom é necessária caso algum cliente prefira ser atendido de forma convencional ou precise de ajuda com o cardápio virtual.

ATENÇÃO: Procurando um Cardápio Digital Online ou Aplicativo de Delivery Gratuito? Clique aqui e tenha o seu Gratuitamente.

Afinal, o que é QR code?

O QR code é um gráfico 2D, representado por vários quadrados pretos que direcionam para algum link na internet. Existem aplicativos para ler o código, mas os celulares atuais já contam com o leitor na própria câmera.

Como implementar o cardápio por QR code no meu restaurante?

O primeiro passo é ter um cardápio digital personalizado para o seu restaurante, contendo todas informações dos produtos, fotos e preços. A seguir, você cria um QR code com o link do seu cardápio e disponibiliza nas mesas do seu estabelecimento.

Então, a partir do QR code, o seu cliente poderá fazer pedidos de forma prática, que serão enviados diretamente para a cozinha e para o caixa. No fim, ele conseguirá pedir a conta com apenas um clique. Portanto, você tem controle dos pedidos que aparecem em cada mesa.

Desta forma, não tem nenhum segredo e ainda você terá uma forma eficaz de controlar o seu caixa, além de oferecer segurança aos clientes e a equipe de trabalho.

Resumindo: vantagens do cardápio com QR code

  • Segurança em tempos de pandemia;
  • Economia nos custos da empresa;
  • Agilidade no atendimento;
  • Possibilidade de alteração do cardápio de forma rápida;
  • Controle do caixa e do estoque em tempo real.

Sistema da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

O Pedemais Menu é o cardápio virtual do futuro! Basta o cliente sentar à mesa e ler um código QR pelo próprio smartphone. A seguir, ele tem acesso ao cardápio do estabelecimento e faz o seu pedido, que é diretamente enviado para a produção e lançado na mesa para cobrança posterior.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Além disso, você pode incluir o seu cardápio em um próprio delivery online. Com o Pedemais, seu estabelecimento fica livre de custos e taxas dos aplicativos  de entrega populares.

Ative agora mesmo esse aplicativo já utilizado por milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.

Além disso, o sistema em nuvem da KCMS apresenta todos os dados do seu food service, desde vendas, estoque, ticket médio e até o fechamento do caixa.

Há também uma inteligência artificial que aprende com os dados e prevê os resultados futuros. Assim, você pode visualizar a previsão das vendas nos próximos dias e entender o comportamento de compra do seu consumidor.

Com todas as informações reunidas em um só lugar e relatórios completos sobre as vendas, você passará a entender melhor como funciona o seu negócio para tomar decisões mais objetivas!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

Vamos melhorar o seu delivery agora?
Vamos melhorar o seu delivery agora?

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!