Conheça sete atitudes que podem afundar sua carreira

christian-barbosa-especialista-em-gestao-do-tempo-e-produtividade

“Tem gente que investe um bom tempo desenvolvendo certas competências para destruir-se profissionalmente”. É o que afirma Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade e CEO da Triad PS, empresa de consultoria e treinamentos.

De acordo com o executivo, os profissionais criam padrões de comportamento que dizem muito sobre eles e suas carreiras. “Será que a sua carreira estacionou porque a empresa não o enxerga ou será que suas atitudes estão te prejudicando?”, diz.

christian-barbosa-especialista-em-gestao-do-tempo-e-produtividade
Para Christian Barbosa, “aprender é uma constante, nunca acaba”

Para responder a essa pergunta, Barbosa listou sete ações que aparentemente são atos simples, mas que podem colocar em risco o seu futuro profissional. Confira:

Falta de comunicação
Quem não se comunica tem dificuldade em delegar, não é claro e pode perder confiança e credibilidade. Uma comunicação aberta, produtiva e honesta é essencial.

Não desenvolver networking
Por mais inteligente e brilhante que seja, o profissional não chega a lugar algum sozinho. A habilidade de criar e manter relacionamentos profissionais e pessoais é essencial para quem quer desenvolver uma carreira de sucesso.

Ser incapaz de fazer apresentações
A capacidade de fazer apresentações, sejam públicas ou privadas, é uma característica comum que os executivos e líderes de sucesso têm. Não precisa ser perfeito nem estar totalmente confortável com a situação. O importante é fazer.

“Já vi gestores perderem oportunidades de crescer na carreira pelo fato de não serem capazes de apresentar projetos dentro da própria empresa”, afirma Barbosa.

Ser desleal
Existem pessoas que tentam crescer a qualquer custo. Quem acha que vale a pena derrubar o outro para subir, uma hora pode sofrer o mesmo. “Ser íntegro, leal e honesto são coisas que deveriam ser indiscutíveis.”

Achar que sabe tudo
Para Barbosa, aqueles que acham que sabem de tudo e não precisam mais aprender conseguiram descobrir a forma perfeita de enterrar a carreira.

“Eu tive a maior lição de humildade e sabedoria da minha vida quando um CEO de uma multinacional se dispôs a passar quatro horas comigo para um treinamento de produtividade. Aprender é uma constante, nunca acaba.”

Marcar território
Há aqueles que querem dominar todos os lugares e “marcam território” no trabalho. “Geralmente fazem coisas estúpidas ou inexplicáveis, querendo mostrar ou dizer quem é que manda ou quem esta ali há mais tempo”, diz o especialista.

Não produzir
Segundo o executivo, uma coisa que deixa marca negativa na carreira é a falta de produtividade. “Sempre atrasado, não entrega, cheio de e-mails, desorganizado, perdido e que coloca todo mundo na urgência. Você chamaria uma pessoa assim para gerenciar uma equipe?”.

Fonte: Uol Economia

https://mulher.uol.com.br/comportamento/album/2013/09/18/dez-atitudes-corriqueiras-podem-fazer-voce-perder-o-emprego-rapidinho.htm#fotoNav=1

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!