Monte um delivery de comida chinesa em 11 passos

Se você está pensando em abrir um negócio de delivery de comida chinesa, vale a pena avaliar alguns pontos importantes expostos neste artigo.
Monte um delivery de comida chinesa

A culinária chinesa é uma das mais populares no mundo, e no Brasil isso não é diferente. Nesse sentido, cada vez mais pessoas apreciam os sabores únicos e exóticos da comida chinesa, o que tem impulsionado o crescimento do setor de delivery de comida chinesa no nosso país. Se você está pensando em abrir um negócio de delivery de comida chinesa, vale a pena avaliar alguns pontos importantes expostos neste artigo. 

Em seguida, iremos apresentar dados sobre o consumo de comida chinesa no Brasil, os principais pratos, uma análise do que seria necessário para um delivery de comida chinesa ser viável financeiramente e um checklist detalhado de como montar um delivery de comida chinesa.

Um dos restaurantes mais conhecidos do Brasil é um fast food de comida chinesa, o China in Box. De acordo com o iFood, cada franquia deste restaurante fatura em média R$ 120 mil. 

Ainda de acordo com o dados publicados pela empresa, um delivery de comida chinesa é um negócio rentável, visto que o faturamento mensal nesse segmento é de, em média, R$ 15 mil em uma cidade de pequeno ou médio porte.

Consumo de comida chinesa no Brasil e principais pratos 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Food Consulting, a comida chinesa é uma das preferidas dos brasileiros, ficando em segundo lugar em relação às comidas internacionais mais consumidas no país, perdendo apenas para a pizza. 

A pesquisa mostrou que a cada 10 pessoas, 3 escolhem a comida chinesa como primeira opção de comida internacional. Além disso, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o delivery de comida chinesa tem crescido cerca de 30% ao ano.

Entre os principais pratos da culinária chinesa estão:

  1. Yakissoba (macarrão com legumes, carne e molho);
  2. Frango Xadrez (um prato feito com pedaços de frango, pimentão e cebola);
  3. Rolinha Primavera (prato de entrada, frito, recheado e muito popular).

Além destas três principais opções, outros pratos também são muito consumidos como Chop Suey, o Arroz Chop-chop e o Ku-Bak.

Análise financeira para um delivery de comida chinesa

Primeiramente, para ser viável financeiramente, é importante que o negócio de delivery de comida chinesa seja bem estruturado e tenha um planejamento sólido.  

É preciso avaliar os custos envolvidos na montagem do restaurante, como aluguel, decoração das caixas de envio, equipamentos, utensílios, matéria-prima e mão-de-obra. Além disso, é fundamental conhecer o mercado em que se está inserido e definir uma estratégia para atrair e fidelizar clientes. 

Apesar de tentador e muito apetitoso, a KCMS não aconselha a criação de um delivery de comida chinesa sem antes entender os valores envolvidos. Mas um ótimo quickstart é saber que um negócio nesta área pode faturar pelo menos R$ 15 mil ao mês, como citado no início do texto, certo?

Por isso, veja dois artigos de blog da KCMS que podem ajudar você nesta etapa: os principais indicadores financeiros que você precisa acompanhar e descubra como um sistema pode ajudar no controle e planejamento financeiro.

11 passos: checklist para montar um delivery de comida chinesa

Confira abaixo um checklist com os principais passos para montar um delivery de comida chinesa:

1. Defina o conceito do delivery

É importante definir qual será o foco do seu delivery de comida chinesa. Então, ele será um delivery exclusivo de comida chinesa ou terá outras opções de culinárias internacionais? Qual público ele irá atingir, A, B ou C?

2. Planeje o investimento

Seguindo as dicas do início do texto, faça uma análise financeira e organize-se em relação a quantia monetária que precisará investir.

3. Escolha um bom ponto

Apesar de ser um delivery, o ponto comercial deve estar localizado em uma região de fácil acesso, próximo a áreas residenciais e comerciais. Isso irá deixar o envio mais barato e, futuramente, caso vire um restaurante com salão fica mais fácil.

4. Obtenha as licenças necessárias

Certamente, é preciso ter as licenças necessárias para operar o negócio, como alvará de funcionamento e alvará sanitário.

5. Adquira os equipamentos e utensílios necessários

É preciso adquirir equipamentos como fogão, geladeira, freezer, panelas, talheres, pratos, bem como embalagens para o delivery.

6. Contrate uma equipe qualificada

Contrate uma equipe qualificada para a preparação dos pratos, embalagem e entrega, além de um gerente de cozinha.

7. Sistema para ajudar na gestão

Tenha um sistema de software que ajude você na gestão de pedidos, estoque e equipe. Nesse sentido, a KCMS é especialista nisso há mais de 20 anos no mercado e mais de 16 mil estabelecimentos atendidos.

8. Monte o cardápio

O cardápio deve ser bem elaborado, com opções variadas de pratos e preços competitivos. Inclusive, se tiver dúvida, comece com os pratos sugeridos no início do texto pela KCMS.

9. Faça parcerias com fornecedores de qualidade

Escolha fornecedores de qualidade e faça parcerias com eles para garantir que os ingredientes utilizados na preparação dos pratos sejam frescos e de boa qualidade.

10. Invista em marketing

Contrate um ou dois freelancers em marketing para divulgar o seu delivery de comida chinesa, utilizando canais como redes sociais, aplicativos de delivery e e-mail marketing.

11. Ofereça um atendimento de qualidade

O atendimento ao cliente deve ser de qualidade, desde o momento da compra até a entrega do pedido.

Se for abrir um delivery de comida chinesa, conte com a praticidade do sistema de gestão KCMS

Já pensou que maravilha seria se o seu sistema de gestão tomasse conta de todo o funcionamento do seu negócio e você tivesse mais tempo para cuidar da implantação do seu delivery de comida chinesa e todos os 11 pontos que envolvem este projeto?

O que você precisa saber para escolher o melhor sistema para restaurante

Nesse sentido, a KCMS já está presente em milhares de negócios em todo o Brasil. As soluções KCMS cumprem com o objetivo de integrar e facilitar a gestão:

  • POS (PDV): monte combos e controle o fechamento de caixa;
  • Lançamento de produtos em comandas e mesas;
  • Integração de vendas no salão e no delivery;
  • Controle de entrada e saída dentro do estabelecimento;
  • Controle do tempo de ociosidade das mesas;
  • Display de produção para cozinha e bar;
  • Relatórios de produtos mais vendidos por período;
  • E muito mais!

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