Estratégias para desencalhar produtos que não foram vendidos no natal

desencalhar produtor do natal

Desencalhar produtos que não foram vendidos

Natal é uma época de muita animação para as lojas, que costumam vender mais em comparação com outras datas do ano. Mas e quando restam produtos no estoque da loja? É claro que nenhum lojista gosta de estoque pegando pó, certo? Até porque, objeto parado significa pausa de giro de capital!

Portanto, para aumentar os lucros e fazer dinheiro entrar no caixa da empresa, separamos algumas estratégias para desencalhar produtos que não foram vendidos no Natal! Confira:

Faça uma promoção

A boa e velha liquidação ainda é uma das melhores formas de vender produtos parados. As promoções geram movimento na loja, além de atrair a atenção dos consumidores para outros produtos da empresa. Aposte em promoções interessantes que chamarão ainda mais clientes para sua loja, e fará com que o estoque gire, trazendo mais lucro para o caixa.

Crie ofertas direcionadas a clientes específicos

Uma boa maneira de desencalhar produtos do estoque é fazendo ofertas direcionadas a clientes em potencial. Se você tem kits de ferramentas acumulados e que só estão ocupando espaço no estoque, uma boa ideia é fazer uma oferta direcionada aos clientes que já compraram este produto — uma ótima estratégia para atender a demanda de seus consumidores e fazer o estoque da loja girar.

Negocie com seu fornecedor

É muito importante ter parceiros bons e compreensivos, pois fica assim mais fácil renegociar algo. Procure sempre ter fornecedores que possibilitam a renegociação de produtos parados. Profissionais confiáveis ainda podem te ajudar a desencalhar os produtos, seja com ações ou por saberem aonde se encontra os clientes em potencial que poderão comprá-los.

Faça vendas combinadas

Todo consumidor fica com os olhos brilhando quando vê uma oferta dando sopa. E que tal se aproveitar disso para fazer vendas combinadas na sua loja? Você pode oferecer um presente na compra do item encalhado no estoque. Por exemplo, se sua empresa vende itens de academia, você pode oferecer uma garrafa de água de inox como brinde para o item encalhado. É uma boa sugestão para agradar seu consumidor e desocupar o espaço que o produto faz no ambiente. Outra sugestão para aproveitar a venda combinada, é colocar itens semelhantes ou que se completem em promoção e vendê-los em conjunto.

Aposte em uma boa divulgação

Atualmente, com a força total das redes sociais, a divulgação na internet segue como uma das melhores estratégias de marketing para empresas de todos os ramos de atuação e tamanhos. Nada como a produção de bons posts em redes como Twitter, Facebook e Instagram para ampliar sua lista de clientes. Os consumidores atuais estão antenados com as tendências e procuram sempre saber das principais novidades antes de fazer suas compras. Portanto, apostar em campanhas nas redes sociais, com boas fotos, hashtags e uma linguagem direta, pode ser a alternativa certa para desencalhar seus produtos que estão parados no seu estoque.

Adotar estas estratégias para desencalhar os produtos que sobraram do período natalino é uma ótima opção para fazer o capital girar no caixa da sua empresa. São sugestões simples, mas que no final trarão resultado, e, o mais importante, sua loja não terá estoque acumulando e até estragando.

E você, qual dica daria para que sua empresa não encalhe produtos? Comente e Compartilhe com a gente! Deseja receber informações sobre novas matérias? Inscreva-se!

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!