Por que seu restaurante deve adotar soluções de mobilidade?

São muitas as vantagens que um restaurante tem ao investir em soluções de mobilidade e cada vez mais os estabelecimentos investem em inovação para agilizar o atendimento, reduzir custos e agradar a clientela. 

Com as soluções de mobilidade os clientes podem escolher os pratos de acordo com as ilustrações, e os pedidos são enviados diretamente para a cozinha. Além de muito mais detalhado que o cardápio normal impresso, ele também é mais bonito. E o visual conta muito na hora de escolher um prato.

Veja a seguir algumas vantagens que as soluções de mobilidade trazem para o seu negócio:

 

Aumento na produtividade

Os pedidos são feitos diretamente pelo cliente, através do celular ou tablet disponível na mesa, e a partir daí são enviados direto para a cozinha, sem necessitar da presença do garçom na mesa.

 

Maior agilidade e qualidade no serviço ao cliente

Sem ter que aguardar o garçom e com pedidos enviados direto para a cozinha, os pratos saem mais rapidamente, gerando mais satisfação para o cliente. O mesmo ocorre na hora do fechamento da conta.

 

Redução de erros operacionais

A possibilidade de entregar o pedido errado em uma mesa diminui consideravelmente com o software, pois esses fatos geralmente acontecem devido a algum erro de anotação, ou por perda de alguma comanda.

Sem contar a possibilidade de o garçom não ter anotado algum detalhe do pedido. Com o sistema, a responsabilidade dos pedidos passa a ser do cliente, e os pedidos feitos serão entregues na mesa em que foi solicitado.

 

Rápida e fácil capacitação

O sistema de mobilidade é muito intuitivo simples de operar, tanto para o cliente quanto para os colaboradores do restaurante.

 

Redução significativa de funcionários e aumento da eficiência na equipe

Com o sistema de mobilidade instalado, o garçom apenas receberá o cliente e dará uma breve explicação sobre o funcionamento do sistema e, caso não existam mais dúvidas por parte do cliente, ele deverá voltar a mesa somente para entregar os pedidos.

Com o processo otimizado, há total possibilidade trabalhar com uma equipe bem mais enxuta ou apenas evitar a contratação de adicionais, que poderão ser acionados com o crescimento da casa.

 

Maior rotação de mesas

Assim que o pedido é feito, o sistema vai elaborando um resumo das vendas da mesa, que facilita muito o processo de fechamento da conta.

Muito mais vantajoso do que o controle manual, que dependia da soma de comandas de papel. O sistema de mobilidade possibilita maior rotatividade de clientes por período, e consequentemente maior lucro.

 

Pedidos detalhados

O sistema permite que o cliente especifique todos os detalhes do seu pedido: com gelo, sem queijo, com limão, sem açúcar e assim por diante. Esse processo gera facilidades para o garçom, para a cozinha e, consequentemente, para o cliente.

 

Além das vantagens citadas acima, o sistema de mobilidade tem como ponto de partida o cardápio digital, que é muito mais bonito e atrativo do que os cardápios impressos. Há muito mais possibilidades de utilização de imagens para ilustrar os pratos, além da possibilidade de incluir promoções ou sugerir combos de ofertas, de acordo com a necessidade e demanda do negócio.

Gostou das dicas? Então entre em contato com nosso time de consultores e veja, na prática, como uma solução de mobilidade pode trazer mais eficiência para o seu negócio.

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