Software para lanchonetes: 4 motivos para investir!

Como tornar a lanchonete competitiva

Imagine a seguinte situação: o garçom registra um pedido e, em seguida, a solicitação é enviada diretamente para a cozinha. Com isso, o restaurante ganha agilidade no atendimento e aumenta a sua rotatividade. Uma facilidade que pode ser gerada com a utilização de um software para lanchonetes.

Essa é apenas um dos benefícios de automatizar processos em bares e restaurantes. A tecnologia ajuda empresários a administrarem seus negócios com mais eficiência ao oferecer soluções para controle de fluxo de caixa, gerenciamento de pedidos, controle de estoque e até mesmo emissão de notas fiscais.

Agora que você já sabe a importância da automatização de processos para empresas do setor alimentício, que tal conhecer as vantagens de contar com um software para lanchonetes? É só continuar a leitura!

1. Controle do fluxo de caixa

Para ter sucesso, o empresário precisa ficar atento à situação financeira do negócio. Nesse sentido, é comum ver empresários realizando controles manuais (às vezes em cadernos, outras em planilhas), o que exige bastante tempo nesse processo. Além disso, sempre existe a possibilidade de cometer erros.

Porém, com um software para lanchonetes, esse controle é feito com mais eficiência. Em um ambiente digital e desenvolvido para acompanhar o fluxo de caixa, o empresário consegue acompanhar contas a pagar e a receber, taxa de inadimplência, faturamento, margem de lucro e outras informações relevantes.

2. Gerenciamento de pedidos

Uma das principais vantagens da automação de processos está no aumento de velocidade no atendimento. Ao anotar um pedido, o garçom consegue enviar as solicitações em tempo real para a cozinha, que dá início à produção, e ao caixa, que faz o registro na comanda do cliente. Desse modo, facilita-se a cadeia de trabalho.

Essa agilidade permite que os garçons dediquem mais atenção aos clientes, reduz as chances de anotar pedidos errados e fazer cobranças equivocadas e dá mais dinamismo à cadeia de produção na cozinha. Assim, a lanchonete economiza tempo e ganha mais qualidade em seu atendimento.

3. Gestão de estoque

Com um software, empresários, gestores e funcionários podem cadastrar todos os itens em estoque e as suas quantidades. À medida que eles forem sendo usados, serão abatidos no sistema. Dessa forma, não há necessidade de fazer essa conferência fisicamente em seu inventário, tornando mais eficiente o processo.

Além disso, é possível montar uma programação de compras segura e que leve em consideração as necessidades do estabelecimento. Assim, não correrá o risco de faltar produtos, perder insumos pelo tempo de validade ou outros prejuízos decorrentes de falhas na gestão de estoque.

4. Emissão de notas e cupons fiscais

Realizar a gestão fiscal e tributária de maneira errada pode gerar prejuízos para a empresa com multas e sanções legais. Com um sistema automatizado, as chances de cometer erros na emissão de notas e cupons fiscais são reduzidas, trazendo mais eficiência para os controles tributários e fiscais.

Assim que uma compra é fechada, o sistema já emite as notas ou cupons fiscais com todos os dados necessários para cumprir a legislação e conferir a segurança necessária para a transação comercial.

Como vimos, um software para lanchonetes torna o trabalho mais eficiente ao simplificar processos, melhorar a comunicação e aumentar o controle de produção. Assim, a empresa ganha vantagens estratégicas frente aos seus concorrentes, melhora o serviço prestado e tem mais chances de agradar ao cliente.

Gostou deste artigo sobre a importância de software para lanchonetes? Entre em contato com a KCMS e descubra como podemos te ajudar!

Veja também:

BENEFÍCIOS E GANHOS COM UM SOFTWARE DE GESTÃO

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!