Software para PDV: quais funcionalidades são mais importantes para o seu food service?

Ticket médio: descubra como aumentar

Você já se perguntou o motivo de um software para PDV ser tão importante para um food service? A resposta é muito simples. Um gestor faz, diariamente, escolhas que afetam o futuro do restaurante, padaria ou lanchonete, por exemplo. Por isso, a escolha de um software de PDV precisa ser feita com muito cuidado. 

A KCMS aconselha, portanto, que as funcionalidades do sistema sejam analisadas com cuidado! De acordo com Kerler Chaves, CEO da KCMS, a implantação de um software de PDV pode aumentar a produtividade da equipe. “Além disso, proporciona mais agilidade, maior controle, atendimento mais rápido e crescimento de vendas!”, diz. 

“No mercado existem diversas opções, mas é preciso escolher o Software para PDV que mais se adapte ao seu empreendimento”, diz Kerler. Por isso, nossos especialistas em food services separaram as funcionalidades que são mais importantes para você. Leia o artigo até o fim e analise qual é a melhor opção para você! 

Integração é a palavra-chave para um software de PDV! 

Se o sistema não está facilitando o dia a dia do estabelecimento, com certeza ele não está cumprindo o seu papel. A integração, portanto, é um fator que influencia a gestão do tempo da equipe, pois as tarefas podem ser executadas sem redundância ou repetitividade.

Uma das principais funcionalidades do PDV é a possibilidade de gerar informação a todos os departamentos da empresa, como:

  • Vendas;
  • Financeiro;
  • Compras;
  • Fiscal;
  • Contábil.

Com todas essas funcionalidades, por exemplo, os processos do seu negócio serão otimizados. Haverá, portanto, o devido compartilhamento das informações com outros setores, agilizando a emissão de cupons e notas fiscais, ajudando no controle de estoque, finanças e melhorando o atendimento ao cliente.

Eficiência na emissão de notas & usabilidade

Com a automação oferecida por um software para PDV de qualidade, haverá em seu estabelecimento, portanto, uma agilidade no  atendimento ao cliente, que passará menos tempo na fila e, como consequência, terá uma melhor experiência de compra. 

Além disso, é importante que o sistema seja fácil de usar. Não basta facilitar aos clientes, mas ele deve também ajudar a equipe! Um ponto que também deve ser observado pelo empreendedor é o suporte do serviço. Atendem em quais dias e horários, por exemplo?

Atenção: lembrando que a emissão das notas e cupons deverá atender às leis fiscais de cada estado. Para isso, contudo, o sistema de PDV a ser adquirido precisa estar homologado com ECF (Emissor de Cupom Fiscal), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e SAT-CF-e (Software de Autenticação e Transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos).

Software para PDV: como escolher o melhor?

Como ele vai ajudar sua equipe na gestão do estoque?

Como você deve saber, o controle de estoque é essencial para a saúde de qualquer empresa. Portanto, por esse motivo, o seu software para PDV deve estar parametrizado para realizar esse controle

O processo começa no momento do recebimento das mercadorias, comparando os produtos aos pedidos enviados aos fornecedores. Além de controlar a entrada, é fundamental que o seu software para PDV ofereça o controle sobre a saída de todos os produtos.

Relatórios & dados ajudarão você a tomar decisões certas!

Se a sua empresa não é capaz de medir o desempenho dos departamentos, isso quer dizer que não há dados suficientes para saber com clareza quais áreas precisam de atenção, por exemplo. Quando falamos de indicadores e relatórios, é importante destacar que esse tipo de função é fundamental para empresas de todos os portes e setores.

Desse modo, o negócio pode crescer de forma planejada, sem perder de vista a sua estratégia e os objetivos organizacionais. Além disso, o cliente é o principal beneficiado, pois tem acesso a um atendimento ágil e qualificado.

Guia gestão de fornecedores

Gerenciamento de pedido = clientes mais felizes!

Uma das funções mais demandadas de software para PDV é o gerenciamento de pedido, pois está diretamente ligado ao cliente. Por isso, a mobilidade e a estabilidade do sistema são as características que ajudam a tornar o atendimento cada vez mais eficaz, o que repercute diretamente com o aumento das vendas.

A Integração com sistemas de delivery irão proporcionar mais agilidade em não ter redigitação de pedidos, um exemplo é: você receber o pedido do IFood diretamente no sistema de PDV.

Um bom sistema de PDV deve contar com essas funcionalidades para ser implementado de forma eficaz no seu negócio. A utilização da ferramenta será capaz de aumentar a produtividade e otimizar toda a gestão da sua empresa, apresentando uma série de benefícios que virão em forma de bons resultados.

Agora que você já sabe de TUDO isso… 

Quero te contar que a KCMS tem soluções que entregam, por exemplo, tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial, por exemplo, você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes. Somos referência no mercado brasileiro! 

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!