Cadeiras e mesas de restaurante: quais os cuidados eu devo ter?

Ter um cardápio saboroso não é a única preocupação de um restaurante. Além de um menu atrativo, os restaurantes precisam proporcionar todo o conforto possível na recepção dos seus clientes, a começar pelo lugar em que elas vão se sentar e desfrutar os serviços oferecidos. Por isso, as mesas de restaurante, assim como as cadeiras, são itens de extrema importância e não apenas acessórios decorativos que fazem parte do cenário.

Diferentemente das nossas residências, as mesas e cadeiras de um restaurante possuem responsabilidades maiores, já que precisam proporcionar não somente um design bonito, mas também durabilidade e resistência. Sem dúvidas, entre tantas opções no mercado, escolher as melhores mesas de restaurante é um grande desafio. Por isso, antes de adquirir ou renovar esses materiais, confira os principais cuidados que você precisa ter!

Escolha a madeira como matéria-prima

Além de oferecem um acabamento mais interessante e mais conforto aos clientes, as cadeiras de madeiras podem ser mais duráveis e ter sua vida útil aumentada, caso sejam preservadas da melhor maneira. Entretanto, deve-se optar por madeiras de lei, ou seja, aquelas que estejam de acordo com a legislação ambiental. Outra sugestão são as cadeiras de aço, que, entretanto, podem não ser tão boas em comodidade e design.

Opte por cadeiras de qualidade

Por mais belas que sejam, as cadeiras e mesas de restaurante precisam oferecer qualidade em primeiro lugar. Por esse motivo, não será vantajoso adquirir materiais que possuem resistência menor, podendo comprometer o funcionamento do restaurante em médio prazo. Vale lembrar que um simples acidente pode prejudicar o bem-estar do cliente e também a imagem do restaurante.

Fique atento ao acabamento

Escolher uma mesa ou cadeira com matéria-prima confiável e qualidade inquestionável é essencial, mas existem alguns detalhes importantes que nem sempre estão visíveis aos nossos olhos. O acabamento, por exemplo, é essencial e precisa influenciar a decisão de compra.

Com isso, saber o tipo de madeira, os materiais utilizados na pintura são relevantes e podem aumentar os valores de manutenção em situações de madeiras baratas ou pinturas realizadas à base de nitrocelulose. Por outro lado, para evitar possíveis manchas e problemas relacionados a umidade, escolha itens fabricados com madeiras de maior durabilidade e pinturas realizadas à base de poliuretano ou poliéster.

Considere também o design

As cadeiras e mesas de restaurante devem ser compatíveis com a proposta do ambiente. Por isso, as cores, o formato e todo material são notados pelos clientes e são responsáveis por oferecer uma experiência satisfatória. Levando em consideração esses fatores, vale a pena optar por materiais que reúnam todos os elementos importantes citados neste artigo.

Dê atenção às toalhas das mesas

Uma simples toalha de mesa pode ser um prato cheio para reclamações e impressões erradas por parte do cliente. Desse modo, antes de comprar qualquer estampa ou pano, deve-se atentar a alguns detalhes, como evitar cores quentes, optando-se pelo branco ou marfim, e procurar tecidos de maior qualidade. Além disso, sentar-se em uma mesa com toalha suja é constrangedor, sendo necessário que os garçons as troquem e higienizem regularmente.

Agora que já conhece os cuidados necessário para adquirir ou renovar as cadeiras e mesas de restaurante, seus clientes poderão aproveitar o máximo de conforto ao experimentar qualquer prato. Ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário abaixo!

Comentários

comentários

Utilização de NFC-e no estado de SP