Campanha paga para restaurantes no Facebook, Instagram e Google; veja como gastar menos e atrair mais clientes

Investir menos e atrair mais clientes: esse é um dos principais papéis dos Ads e campanhas pagas para restaurantes.
Campanha paga para restaurantes

Se você tem um restaurante, sabe que uma boa parte da clientela vem por meio de tráfego pago – aqueles posts “patrocinados” nas redes sociais e sites. Com o avanço das ferramentas de promoção na internet, as campanhas pagas no Facebook, Instagram e Google Ads facilitaram a forma de um empreendedor encontrar o seu público. 

Sabemos que há muitas formas de criar campanhas pagas para restaurantes, mas hoje vamos falar sobre a opção: “Geolocalização”. Leia até o fim do post e entenda como esta possibilidade pode ajudar muito você.

Geolocalização e campanha paga para restaurantes 

Pense comigo. Seria melhor você investir R$ 800,00 na produção de um flyers que alcançará todos os tipos de pessoa, interessadas ou não no seu produto, ou investir R$ 800,00 em uma ferramenta que poderá encontrar exatamente o tipo de pessoa que gosta do seu cardápio, como pizzas, hambúrgueres, comida japonesa, etc.? 

A campanha paga para restaurantes acaba tendo um custo-benefício maior por conta de alguns pontos, por exemplo:

  • É mais rápida de ser produzida;
  • É mais barata, já que campanhas offline (folders, outdoors, catálogos) contam com muitos gastos; 
  • Tem mais informações sobre visualizações, conversões, etc.; 
  • Atinge exatamente o seu público e não uma população em geral. 

O pulo do gato ao fazer campanhas pagas para restaurantes 

Se você mora em uma cidade grande e seu restaurante está localizado na zona sul, por que você vai querer fazer uma campanha “por interesse”, que pode atingir pessoas de outras áreas da cidade? 

Você até pode encontrar uma pessoa que seja o cliente ideal para você, mas pela distância, ele dificilmente irá ao seu salão ou gastar mais dinheiro com o seu delivery. 

Campanha paga para restaurantes: já experimentou?
Campanha paga para restaurantes: já experimentou?

Por isso, a opção de “geolocalização” é melhor, já que você quer atingir o público físico mais próximo de você. Com ela, você consegue alcançar potenciais clientes da sua região. Resumindo: se você for dono de uma hamburgueria, você consegue encontrar ali perto, no seu bairro, quem são os interessados em comer hambúrguer e não precisa “perder tempo” com pessoas que querem “salada”. 

Você pode, inclusive, escolher um raio de metros ou quilômetros. Por exemplo: quero atingir pessoas até 3 quilômetros do meu foodservice. 

Caso você não tenha um colaborador ou freelancer para cuidar das suas campanhas pagas, a KCMS vai, portanto, indicar dois vídeos que ensinarão o passo a passo para você aprender a fazer este tipo de campanha: 

Outras dicas para campanhas pagas para restaurantes efetivas:

É claro, portanto, que muito além de morar perto do restaurante, os clientes vão se sentir atraídos a ir ao seu estabelecimento por outras razões, como: 

  • Fotos e vídeos atraentes;
  • Promoções para regiões específicas;
  • Frete grátis (se possível); 

Posso te dar uma dica extra para administrar seus próximos clientes?

Seja um empreendedor inteligente e foque, portanto, em melhorar o sistema interno do seu estabelecimento para lucrar mais e gerenciar tudo de uma forma mais assertiva. 

A KCMS tem soluções que entregam, por exemplo, tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial, por exemplo, você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes.

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