Como saber se chegou a hora de trocar o software de gestão?

Chegou a hora de trocar o software de gestão

Reclamações dos seus colaboradores, problemas no sistema da empresa, dificuldade para atualizar informações novas no sistema e outros vários fatores podem ser um sinal importante a se analisar: será que não está na hora de trocar o software de gestão?

Muitas vezes, quando escolhido, ele pode ter suprido as suas necessidades, mas a tecnologia evolui de forma surpreendente e pode consumir aqueles que não se atualizam. Se a sua plataforma tem afetado os resultados do seu negócio, é bom fazer uma análise sobre que atitude tomar.

Mas não se preocupe, vamos ajudar a identificar se está na hora de mudar. Acompanhe!

A tecnologia e a evolução dos softwares

Tudo que envolve tecnologia deve ser analisado estrategicamente, e sistemas que auxiliam a sua empresa precisam acompanhar as tendências do mercado, assim como as suas necessidades. Muitas vezes, seus funcionários podem dar indícios de alguns erros, e você deve estar atento.

Dificuldade em suprir a demanda

Como já dissemos, uma plataforma é escolhida para responder às necessidades atuais da empresa. Contudo, o crescimento do seu negócio pode não ser acompanhado pela evolução desse sistema, que pode se tornar sobrecarregado, ou pode não estar preparado para atender à demanda atual da companhia.

A sua evolução como empresário pode requerer uma atualização para manter o nível de crescimento no mercado.

Problemas de travamento

Pontuais travamentos no sistema podem ocorrer, mas fique atento quando isso se tornar algo corriqueiro. A tecnologia pode se tornar obsoleta, principalmente se o sistema de gestão escolhido não receber periódicas atualizações, o que gera muitas dores de cabeça, atrapalhando o fluxo de trabalho dos seus funcionários.

Manter uma situação assim pode ser um limitador enorme para o desenvolvimento do seu negócio. Então, fique de olho para realizar a troca do seu sistema de gestão caso necessário!

Suporte lento

Uma relação saudável entre empresas parceiras deve ser pautada em um bom relacionamento. Contudo, é comum se deparar com situações em que o suporte para resolução de problemas com a plataforma seja ruim, lento ou não atenda às suas expectativas. Não é interessante manter vínculo com uma prestadora de serviços que não demonstre interesse em ajudar a crescer.

Preços desconexos

Tenha em mente que uma análise do custo-benefício deve ser feita constantemente. Não estamos dizendo para você escolher um sistema de gestão mais barato, mas optar por aquele que pode te trazer um melhor retorno pelo valor pago.

Lembre-se sempre de levar em conta as necessidades da sua empresa e o que cada plataforma oferece. Com base nisso defina a mais interessante para você.

A atenção é sua grande aliada na hora de trocar o software de gestão

Fique de olho nos problemas que podem estar acontecendo na plataforma da empresa, ouça os funcionários que têm mais contato com ela. Saber a origem do problema é um grande facilitador para uma resolução rápida e eficiente. Muitas vezes, trocar o software de gestão pode, além de resolver empecilhos antigos, melhorar o fluxo de trabalho e o desempenho da sua equipe!

E aí, você gostou dessas dicas para saber como lidar com esse problema comum no meio empresarial e verificar se é momento de trocar o software de gestão? Aproveite a visita para assinar nossa newsletter, assim, você vai ficar por dentro de várias novidades!

PRINCIPAIS DETALHES DE UM SOFTWARE

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!