Skip to content

Por que ter um sistema integrado com iFood e outros apps de delivery?

Por Ana Beatriz Serafim
Publicado em 29 de setembro de 2020
Modificado em 28 de setembro de 2020
Sistema integrado com o iFood e outros apps de delivery

As vendas através do delivery continuam sendo uma realidade em bares e restaurantes. Pensando nisso, você sabe por que ter um sistema integrado com o iFood e outros apps de delivery?

Aliás, as plataformas digitais já eram uma realidade antes da pandemia. Dados da Food Consulting divulgados no site da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontaram que as vendas e entregas em domicílio pelos aplicativos cresceram 80% em 2018.

Mas, quando os estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas, querendo ou não, os empresários foram obrigados a pensar no assunto para continuar sobrevivendo durante a crise econômica.

Devo ser parceiro dos apps?

A grande vantagem dessas plataformas é a facilidade para alcançar novos públicos que você não teria contato,. Eles funcionam como uma grande vitrine e divulgam o seu negócio. Além disso, são sistemas interativos tanto para o usuário quanto para a empresa.

Por outro lado, um dos aspectos que mais desencoraja os gestores de restaurantes é a porcentagem cobrada. São vários custos envolvidos nos apps, como mensalidade, taxa por cada pedido e pelo pagamento online. 

iFood

Não é a toa que o iFood é a maior empresa de tecnologia do ramo alimentício da América Latina. Em entrevista ao portal Poder360, Bruno Montejorge, diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da empresa, disse que foram feitos 30,6 milhões de pedidos na plataforma em março de 2020, quando a pandemia atingiu o país.

Não temos nenhum tipo de vínculo com o iFood, este é apenas um artigo para auxiliar as empresas.

Mesmo cobrando altíssimas taxas dos estabelecimentos, é arriscado ficar fora dessas plataformas que trazem visibilidade. 

O grande desafio é atrair os usuários dos aplicativos populares para consumirem na sua própria plataforma, onde você não terá que pagar taxas e conseguirá mais controle sobre as suas vendas.

Sistema integrado com o iFood

O aumento das vendas online revelou para muitos empresários que faltava um sistema integrado com o iFood e outros aplicativos. Isso acarreta desorganização, atraso nas entregas, retrabalho da equipe, falta de controle do estoque e pouca eficiência na gestão dos recebimentos.

Um sistema integrado com o iFood traz muitas vantagens para o estabelecimento de food service. Em apenas um clique, os pedidos do iFood são aceitos, enviados para a cozinha e cadastrados no software.

Isso significa que você não precisará aceitar o pedido no iFood e reescrevê-lo no seu sistema. Resultado positivo: reduz a possibilidade de erros e poupa o tempo da equipe. Desta forma, o sistema integrado com delivery permite um atendimento mais eficiente.

Sistema integrado com o iFood da KCMS

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte.

O sistema em nuvem da KCMS é constantemente melhorado para ajudar na gestão do seu estabelecimento e aumentar as suas vendas.

Por isso, é um software que apresenta todos os dados do seu food service, desde vendas, estoque, ticket médio e até o fechamento do caixa.

Há também uma inteligência artificial que aprende com os dados e prevê os resultados futuros. Assim, você pode visualizar a previsão das vendas nos próximos dias e entender o comportamento de compra do seu consumidor.

Em termos de delivery, o sistema é integrado com o iFood e tem todas as vantagens que já citamos anteriormente. Além disso, você também poderá criar o seu próprio aplicativo de delivery! Com o Pedemais, seu estabelecimento fica livre de custos e taxas dos aplicativos populares.

Ative agora mesmo esse aplicativo já utilizado por milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.

A KCMS também tem o lançamento recente do Pedemais Menu, o cardápio virtual do futuro! Basta o cliente sentar à mesa e ler um código QR pelo próprio smartphone. A seguir, ele tem acesso ao cardápio do estabelecimento e faz o seu pedido, que é diretamente enviado para a produção e lançado na mesa para cobrança posterior.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Com todas as informações reunidas em um só lugar e relatórios completos sobre as vendas, você passará a entender melhor como funciona o seu negócio para tomar decisões mais objetivas!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

Ana Beatriz Serafim

Materiais de gestão para levar sua empresa ao próximo nível

Sobre

A KCMS é uma empresa de softwares e inovação com atuação em nível nacional e revendas especializadas. Busca oferecer a seus clientes soluções que permitem levar mais gestão para seus negócios, tornando-os mais competitivos e rentáveis levando-os a um novo patamar.