Como transformar sua lanchonete em um sucesso de atendimento

Sucesso de atendimento, nenhum item supera o bom atendimento quando o assunto é o sucesso de uma lanchonete. Veja algumas dicas e alavanque suas vendas!

Atualmente temos uma grande variedade de lanchonetes e restaurantes. E há vários fatores que influenciam positivamente no sucesso de uma lanchonete: ambiente agradável, limpo, organizado, servir produtos de qualidade. Todos esses itens, contudo, podem ser vistos como um diferencial, mas nenhum deles supera o bom atendimento.

O atendimento é a primeira impressão que o cliente terá da sua lanchonete, antes mesmo de consumir algo e negligenciar este item seria concordar com o fracasso do negócio.

Veja a seguir algumas dicas de como transformar sua lanchonete em um sucesso de atendimento para alavancar as suas vendas:

 

1 – Equipe treinada

Uma coisa é certa: cliente mal atendido não volta. E para que isso não ocorra, uma equipe treinada e bem equipada faz toda a diferença. Invista em treinamentos específicos, para que a sua equipe esteja sempre segura na hora de atender ou resolver qualquer problema que o cliente venha apresentar.

Os garçons devem ser cordiais no tratamento com o cliente, o uniforme deve sempre estar limpo e passado, cabelos, barbas e unhas sempre aparados. Lembre-se que a imagem deles está diretamente ligada a sua lanchonete. Capriche.

Veja aqui a importância de treinar seus garçons.

 

2 – Agilidade

A agilidade no atendimento também conta como ponto positivo. Hoje o mercado oferece alguns softwares de gestão, que interliga desde os pedidos, o fechamento da conta, com as questões tributárias e fiscais, e ainda te ajuda no controle de estoque. Uma mão na roda tanto para o atendente, quanto para o dono do estabelecimento, e quem sai ganhando é o cliente, que certamente voltará.

 

3 – Fidelize seu cliente

Cativar seu cliente encurta e muito o caminho para que ele se torne fiel, e um cliente satisfeito atrai mais facilmente outros clientes. Com isso, você acaba até economizando com verbas de marketing, pois, a indicação de um conhecido, conta muito na hora de escolher um novo estabelecimento.

Aqui é o momento de lançar promoções, combos ou presentear os clientes mais assíduos com mimos, para que ele se sinta reconhecido como um bom cliente.

 

4 – Esteja disponível para o cliente

Mantenha uma relação de confiança com o cliente, esteja disponível para resolver os problemas que ele apresentar. Disponibilize números para contato, pois caso ocorra algum problema é com você que ele irá falar primeiro antes de reclamar em redes sociais, por exemplo.

É importante manter sempre os canais de comunicação ativos e atualizados. De nada adianta ter um site bacana, mas que não é atualizado com frequência, ou ainda, manter uma página na rede social, se o cliente não recebe retorno de alguma mensagem enviada há algum tempo. Agilidade e eficácia contam muito para o sucesso desse item.

 

Atender bem é uma arte que nem todos dominam. O bom atendimento independe do segmento de negócio, ou tamanho do estabelecimento. Não importa se é um restaurante de luxo ou uma lanchonete para refeições rápidas.

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