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Como será o futuro dos restaurantes?

Por Ana Beatriz Serafim
Publicado em 25 de agosto de 2020
Modificado em 17 de agosto de 2020
Como será o futuro dos restaurantes?

Uma das perguntas mais feitas por donos de food service é, sem dúvidas: “Como será o futuro dos restaurantes?”.

A certeza é que os estabelecimentos que trabalham com alimentos nunca mais serão os mesmos após a pandemia do novo coronavírus. Ou seja, para o seu negócio sobreviver, será necessária a inovação.

O que se sabe atualmente é que a higiene será a prioridade para todos os food services. Além disso, máscaras, cardápio online e ambientes abertos ganharão destaque no cenário pós-coronavírus.

Mesmo assim, as pessoas terão certos receios para comer fora de casa e caberá aos restaurantes encontrar formas de atrair clientes de forma segura e responsável.

Como reabrir restaurantes de forma segura?

Com o avanço da fase amarela para muitas cidades do Estado de São Paulo, bares, restaurantes e similares têm autorização para funcionar em ambientes arejados ou ao ar livre.

O Plano São Paulo prevê que os estabelecimentos funcionem no máximo seis horas diárias, consecutivas ou não, devendo manter dois metros de distância entre as mesas, com atendimento limitado a 40% da capacidade máxima do local.

A recomendação é que sejam servidos apenas prato feito ou à la carte em mesas de até seis lugares. Contudo, não é permitido que os clientes fiquem em pé. 

Além disso, restaurantes poderão funcionar até às 22h somente em regiões que estejam há pelo menos 14 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo.

A orientação ainda é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

Em caso de dúvidas, consulte as regras de abertura impostas pela prefeitura do seu município, pois alguns termos podem variar conforme a localidade.

Sistema KCMS

Os times da KCMS estão constantemente criando novas soluções para atender às necessidades do mercado. 

O lançamento mais recente é o Pedemais Menu, disponível para os planos pagos do sistema. Sem contato com garçons e com papéis que passam nas mãos de todos!

Basta o cliente sentar à mesa e ler um código QR pelo próprio smartphone. A seguir, ele tem acesso ao cardápio do estabelecimento e faz o seu pedido, que é diretamente enviado para a produção e lançado na mesa para cobrança posterior.

Além disso, o delivery do Pedemais continua livre de cobrança de custos e taxas. Ative agora mesmo esse aplicativo já tem mais de 210 mil consumidores no Brasil.

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Ana Beatriz Serafim

Materiais de gestão para levar sua empresa ao próximo nível

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