Fature mais com happy hour com essas 7 dicas

Está pensando em faturar mais com happy hour no seu bar? Veja as dicas que a KCMS preparou.
Fature mais com happy hour com essas dicas

Happy Hour. Duas palavras mágicas que encantam todo o brasileiro. Afinal, é sempre bom dar uma relaxada com os amigos após o expediente de trabalho. 

Se você tem um bar, uma lanchonete, uma pizzaria, um restaurante ou outro negócio de food service, certamente está em busca de aumentar seu faturamento. 

No entanto, para um happy hour de sucesso, não se trata apenas de descontos, mas sim de criar uma experiência única que mantenha os clientes voltando para mais. 

A melhor forma de gerenciar food service é com um sistema integrado. Teste grátis agora!

Neste artigo, em seguida, vamos explorar algumas estratégias para transformar o seu happy hour em um sucesso estrondoso.

Happy Hour: a Hora Feliz

Primeiramente, é importante entender o conceito de “happy hour”. 

Assim sendo, trata-se de um conceito popularizado nos Estados Unidos, que se espalhou para outras partes do mundo, como uma forma de proporcionar um período de descontração após o trabalho, geralmente no final da tarde ou início da noite. 

Normalmente, neste período, bares, restaurantes e outros estabelecimentos oferecem descontos em bebidas alcoólicas e petiscos, com o intuito de atrair clientes e criar um ambiente festivo e social.

Benefícios de ter uma estratégia de happy hour no seu negócio

Dicas para Happy Hour

Nesse sentido, o happy hour oferece uma série de benefícios tanto para os estabelecimentos quanto para os clientes:

Atrair clientes

Ao oferecer atratividade para que as pessoas frequentem o estabelecimento no período de happy hour, é possível ter um público diversificado. Isso inclui, aliás, consumidores que talvez não frequentem o local durante outros horários.

Promover socialização

O happy hour é uma oportunidade para os amigos e colegas de trabalho se reunirem, relaxarem e socializarem após um dia de trabalho. Por isso, é um momento onde as pessoas irão fortalecer laços e construir relacionamentos dentro do seu food service.

Explorar novos sabores 

Muitos estabelecimentos aproveitam o happy hour para apresentar aos clientes novas opções de bebidas e pratos do cardápio, incentivando a experimentação.

Aumentar o faturamento 

Como resultado de tudo isso, e embora muitos produtos sejam oferecidos com desconto, o volume de vendas durante o happy hour tende a ser significativo e aumentar o faturamento do negócio.

7 dicas para fazer um happy hour de sucesso

Em primeiro lugar, antes de iniciar qualquer plano, é essencial entender quem é o seu público-alvo para o happy hour. 

  • O que eles gostam? Tipos de cervejas, chopps, drinks e porções. 
  • Quais são os dias e horários mais convenientes para eles?
  • Que tipo de ambiente eles procuram? Mais tranquilo ou festivo?
  • Eles trabalham em empresas próximas ao seu estabelecimento? Ou moram perto?

Ao conhecer as preferências do seu público, você pode personalizar seu happy hour de acordo com seus interesses, criando assim um ambiente que eles desejam frequentar.

1- Cardápio criativo

O cardápio é o coração do happy hour. Desta forma, ofereça uma seleção diversificada de bebidas, desde coquetéis especiais a cervejas artesanais. 

Por outro lado, experimente também opções não alcoólicas, como cocktails e sucos naturais, para atender a todos os gostos. 

Conhece o autosserviço de chopp? Veja como essa solução pode atrair mais clientes para o seu bar

Quanto aos petiscos, vá além dos tradicionais e introduza pratos únicos que despertem a curiosidade dos clientes. Por exemplo, crie um bolinho, um pastel ou uma porção especial da casa.

Invista em um cardápio atrativo

2- Promoções atrativas

Promoções são o atrativo principal de um happy hour bem-sucedido. Por exemplo, além dos descontos convencionais, considere oferecer combos que incluem uma bebida e um petisco por um preço especial somente no horário de happy hour. 

Assim, isso encoraja os clientes a experimentar novos sabores e a compartilhar com os amigos, o que pode aumentar o ticket médio.

3- Ambiente acolhedor

O ambiente do seu estabelecimento desempenha um papel significativo para que os clientes consumam dentro do seu estabelecimento. 

Então, crie um ambiente acolhedor e descontraído, com iluminação adequada, ventilação agradável e decoração que reflita a identidade do seu bar ou restaurante. 

Além disso, música ao vivo ou playlists temáticas podem adicionar um toque especial à experiência.

4- Entretenimento diferenciado

Oferecer entretenimento durante o happy hour é uma maneira eficaz de manter os clientes entretidos e prolongar sua permanência. 

Por exemplo, considere realizar noites temáticas, como quiz, karaokê ou apresentações de artistas locais. Outra dica de sucesso é transmitir jogos de futebol para os amantes de esportes.

Isso não só atrairá mais pessoas, mas também criará uma atmosfera animada e única.

5- Programa de fidelidade

Recompense os clientes frequentes com um programa de fidelidade exclusivo para o happy hour. Você também pode estender esses “mimos” para trabalhadores de empresas que ficam próximas ao seu estabelecimento.

Portanto, ofereça brindes, descontos especiais ou até mesmo a possibilidade de experimentar itens exclusivos do cardápio. 

Além de criar lealdade, também incentiva os clientes a voltarem repetidamente.

Realize noites temáticas, como quiz, karaokê ou apresentações de artistas locais

6- Parcerias estratégicas

Considere fazer parcerias com empresas locais, academias ou faculdades para oferecer descontos especiais para os clientes que frequentarem o seu happy hour. 

Desta forma, você consegue atrair novos públicos e aumentar a visibilidade do seu estabelecimento na comunidade.

7- Divulgação eficiente

Por fim, de nada adianta seguir todas as dicas acima e ter um happy hour incrível se as pessoas não souberem sobre ele. 

Sendo assim, utilize as redes sociais, site, e-mails e coloque algum banner na entrada do estabelecimento para divulgar seus eventos e promoções. 

Além disso, lembre-se de criar posts atrativos com fotos de pratos e bebidas para despertar o interesse dos clientes.

  • Crie suas artes para Instagram, Facebook, WhatsApp e para suas comandas de forma rápida e fácil no sistema KCMS

Em resumo…

Um happy hour bem-sucedido não se trata apenas de descontos, mas sim de criar uma experiência completa e memorável para os clientes. 

Nesse sentido, ao conhecer o seu público-alvo, oferecer um cardápio criativo, promoções atrativas e um ambiente acolhedor, você estará no caminho certo para aumentar o faturamento do seu bar ou restaurante. 

Portanto, a chave do sucesso está em superar as expectativas e criar um espaço onde as pessoas queiram voltar sempre.

Tenha um sistema de gestão completo

Tecnologias KCMS

Se você não quer ter dor de cabeça com a gestão do seu negócio de food service, contrate um sistema para otimizar os processos. 

Com o sistema KCMS, você consegue controlar o seu negócio de forma otimizada e com agilidade: 

  • Do salão ao delivery, mantenha todos os pedidos organizados em um só lugar; 
  • Economize tempo com relatórios que são sincronizados com o sistema para restaurante e PDV; 
  • Sem contratos de longo prazo ou taxas de instalação.

Experimente os benefícios do sistema sem gastar nada e teste gratuitamente por 10 dias!

Inclusive, as soluções KCMS cumprem com o objetivo de integrar e facilitar a gestão:

  • POS (PDV): controle o fechamento de caixa;
  • Integração de vendas no salão e no delivery;
  • Controle de entrada e saída dentro do estabelecimento;
  • Controle do tempo de ociosidade das mesas;
  • Display de produção para cozinha e bar;
  • Relatórios de produtos mais vendidos por período;
  • E muito mais!

Ficou com alguma dúvida? Clique no banner e converse com um especialista.

Veja alguns links que poderão ajudar você:

Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda

Também siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!