O seu restaurante oferece pagamento por aproximação?

O pagamento por aproximação (Near Field Communication - NFC) é uma das modalidades que mais cresce no Brasil.
Pagamento por aproximação: use e venda mais

As pessoas estão atentas às novas formas de facilitar a rotina. Certamente, o seu cliente valoriza os estabelecimentos que oferecem o conforto e a comodidade do pagamento por aproximação.

Inclusive, o pagamento por aproximação (Near Field Communication – NFC) é uma das modalidades que mais cresce no Brasil.

Para você ter uma ideia da importância de oferecer esse recurso no seu estabelecimento, sabia que o seu uso cresceu 385% em 2021?

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), esse meio de pagamento deverá atingir metade das transações em 2022.

Ou seja, oferecer várias opções de pagamento é obrigação dos restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias e demais food services!

Dicas para otimizar a gestão de restaurante

Você quer saber mais sobre esse meio de pagamento? Então, seja bem-vindo (a)! 

Em seguida, ao final da leitura, você vai encontrar a solução que faltava para modernizar o seu negócio:

  • O que é o pagamento por aproximação;
  • Vantagens do pagamento por aproximação;
  • Como centralizar as formas de pagamento.

O que é o pagamento por aproximação

Primeiramente, o pagamento por aproximação pode ser feito com cartões físicos equipados com a tecnologia ou através das carteiras digitais.

Neste último caso, para fazer a compra, basta o cliente cadastrar o cartão no celular ou nos equipamentos compatíveis, por exemplo: relógios inteligentes.

Ainda mais com os cuidados para evitar a COVID-19, esse método de pagamento sem contato ganhou adesão e confiança das pessoas.

Por outro lado, há a premissa do “aproxime e pague” e o seu cliente pode pagar contas de até R$ 200 sem digitar a senha (valor que depende do cartão e da máquina).

banner KCMS

Portanto, é interessante contar com um sistema de gestão que ofereça integração e otimização dos métodos de pagamento, tornando-os ágeis e inteligentes.

Vantagens do pagamento por aproximação

sistema para restaurante gratuito

Em segundo lugar, reflita: o que diferencia os restaurantes que têm um atendimento legal, comida boa e ambiente agradável? Com efeito, as vantagens, comodidades e a experiência do cliente.

Assim sendo, adotar o pagamento sem contato traz uma vantagem competitiva, pois se trata de um diferencial em relação aos restaurantes que ainda não adotaram o recurso.

Agilidade no atendimento

É muita agilidade: basta aproximar o cartão ou o dispositivo próximo à máquina e, em poucos segundos, o pagamento é processado.

Ao oferecer o pagamento sem contato, o seu cliente não precisa aguardar na fila para digitar a senha ou enquanto o funcionário do caixa troca as máquinas e confere trocos.

Dessa forma, a sua equipe pode atender os clientes mais rápido, sem erros nos valores cobrados e outras inconveniências.

Experiência do cliente

Você gosta de esperar na fila para pagar uma conta? Certamente, não, assim como o seu cliente.

Ainda assim, há dias de movimento intenso e as pessoas podem ficar impacientes com a demora para pagar a conta. 

Mas, com o método de pagamento sem contato, você consegue atender o cliente em um tempo mais rápido e melhorar a experiência dele com a sua empresa.

Segurança para todos

Às vezes, os clientes se questionam se o pagamento sem contato não é seguro, em razão de não pedir senha.

No entanto, a tecnologia veio para facilitar e ainda oferecer mais segurança para os clientes. Aliás, cada transação gera uma criptografia que protege os dados do cartão.

Como resultado, não há perigo que a máquina armazene a senha do cartão do cliente.

Como centralizar as formas de pagamento

Alguns anos atrás, os estabelecimentos podiam escolher como receber os pagamentos. Contudo, atualmente, é o consumidor que decide.

De fato, se o cliente quer usar cartão de crédito, a empresa que só recebe em dinheiro vai perder as vendas.

Dessa forma, o ideal é oferecer diversas opções de pagamento e – se possível – centralizar tudo no seu sistema de vendas.

Quer um sistema completo para o seu restaurante?

E já que você se interessou pelo assunto, sabia que a KCMS tem um sistema completo que é referência nacional para o segmento de restaurantes?

O sistema KCMS auxilia na administração das formas de pagamento, bem como disponibiliza uma série de recursos para otimizar o seu controle financeiro. 

Tais como: visualização da forma de pagamento mais solicitada pelos clientes, relatórios de vendas e previsão de faturamento.

Por isso, desenvolvemos as soluções para serem verdadeiras aliadas em todos os processos do seu restaurante, da venda à gestão.

Encontre o plano ideal para o seu negócio!

Inclusive, o Pedemais, que é o aplicativo de delivery da KCMS, tem a opção de recebimento diretamente pelo Picpay. 

O dinheiro fica imediatamente disponível na sua carteira online e você ainda pode transferir o dinheiro para sua conta bancária ou ainda usar para pagar.

Veja alguns links que poderão ajudar você:

Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda

Também siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!