Resposta Rápida no WhatsApp para restaurantes: sugestões criativas

Confira algumas das melhores respostas rápidas no WhatsApp para o seu restaurante. O primeiro atendimento é muito importante!
Resposta Rápida no WhatsApp é muito importante para um restaurante

Quem é dono de restaurante, lanchonete ou qualquer outro food service sabe que ter uma resposta rápida no WhatsApp é de extrema importância para garantir o bom atendimento do cliente. Para que você aumente a sua taxa de conversão por meio deste dispositivo, a KCMS trouxe algumas sugestões criativas para você.

Como deve saber, portanto, o WhatsApp Business é um aplicativo gratuito que foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas. Com o aplicativo, fica mais fácil se comunicar com os clientes, exibir seus produtos e serviços e responder a perguntas enquanto seus clientes fazem compras. 

“Mas o atendimento robotizado é bom?”

Sabemos que quanto mais humanizado e personalizado um atendimento for, melhor. Portanto, a ideia de criar uma resposta rápida no WhatsApp é que você não deixe o seu cliente esperando em um período em que você não está na frente do computador ou com o aparelho em mãos. 

Portanto, vamos levar as sugestões abaixo como um “impulso” para o início de uma conversa. Combinado? Veja as sugestões abaixo: 

*Obs: a resposta rápida no WhatsApp do seu restaurante pode ser personalizada com emojis e até mesmo alterar o ‘tom de voz’ do texto, por exemplo. Abaixo estão sugestões para te dar um insight. Combinado?

Inicie o atendimento

Envie uma mensagem automática já adiantando o pedido do seu cliente, perguntando se ele já sabe qual será o prato escolhido, endereço e outros dados que você precisa para dar andamento. Uma ideia pode ser:

“Olá! Seja bem-vindo ao [NOME DO ESTABELECIMENTO]! Que bom saber que você escolheu nossas opções para deixar o seu dia ainda mais saboroso. Você já sabe qual item do nosso cardápio vai querer? Caso já saiba, me envie a quantidade, o pedido, a forma de pagamento e o seu endereço. Assim já vamos agilizando por aqui”. 

Lembrando que é sempre importante que a mensagem pareça ter sido escrita especialmente para aquele cliente.

Envie o cardápio do seu estabelecimento

Outra resposta rápida no WhatsApp que gera bastante resultado, por exemplo, é o envio do seu cardápio online. Caso o cliente esteja com dúvidas relacionadas aos valores ou itens inclusos, o cardápio já vai sanar estes pequenos problemas. 

“Olá! Como vai? Vou aproveitar que você me chamou aqui e te enviar o nosso cardápio, assim você pode ver todas as opções, escolher o seu item favorito ou até complementar o pedido de hoje! Acesse aqui: [INCLUIR O LINK!]

Está gostando das dicas para Resposta Rápida no WhatsApp?

Datas comemorativas e promoções 

É comum que em feriados, datas comemorativas ou ocasiões especiais os pedidos aumentem aí no seu estabelecimento, por exemplo. Por isso, a maioria dos restaurantes realizam promoções ou preços especiais para aquela data. Incluir isso na resposta rápida no WhatsApp pode ser uma ótima pedida! Veja uma sugestão:

“Olá! Tudo bem? Que ótimo que você vai aproveitar esse [NOME DO FERIADO] em casa saboreando uma das nossas opções. Como sabemos que hoje é um dia especial, temos um desconto diferenciado para você. 

[EXPLICAR O DESCONTO]. 

Como agendar Resposta Rápida no WhatsApp?

Contudo, se você ainda não experimentou e não sabe programar a resposta rápida no WhatsApp, acesse este link do próprio app que ele vai te ensinar o passo a passo com um vídeo autoexplicativo muito bom!

Resposta Rápida no WhatsApp: gostou das sugestões?

Portanto, agora que você já conhece algumas das opções mais usadas de resposta rápida para WhatsApp, precisa automatizar o restante do seu food service. 

Seja um empreendedor inteligente e foque, portanto, em melhorar o sistema interno do seu estabelecimento para lucrar mais e gerenciar tudo de uma forma mais assertiva. 

Nossas soluções entregam, por exemplo, tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial, por exemplo, você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!