4 apps para restaurantes se cadastrarem e aumentarem as vendas

apps para restaurantes

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil conta com 198 milhões de smartphones ativos. Tamanha abrangência faz com que esse aparelho tenha papel importante no comportamento de consumo do brasileiro. Dessa forma, estabelecimentos que querem aumentar as vendas devem investir em apps para restaurantes.

Afinal, as pessoas usam seus smartphones para quase tudo. Se antigamente já era fácil pedir um almoço, jantar ou lanche por meio dos atendimentos telefônicos, agora esse sistema está ainda mais dinâmico e acessível: desde a escolha no cardápio até o pagamento do pedido, tudo pode ser realizado com poucos cliques no aplicativo.

Para você não ficar de fora desse novo modelo de delivery, listamos neste artigo alguns apps para restaurantes por meio dos quais você pode realizar vendas, entregas e promover o relacionamento com o seu cliente. Ficou curioso? É só acompanhar os próximos parágrafos!

1. iFood

Esse é um dos aplicativos mais conhecidos para entrega de comidas. Está presente em 21 cidades em 10 estados diferentes do país. Uma grande vantagem é sua interface de fácil manuseio — tanto para o estabelecimento cadastrado quanto para os usuários que fazem pedidos.

Dentre as suas funcionalidades, o app permite que os restaurantes cadastrem seus cardápios (comidas, bebidas, sobremesas e acompanhamentos), criem um perfil completo, ofereçam promoções e descontos aos clientes. Além disso, os usuários também podem fazer o pagamento online — o que facilita as transações.

O aplicativo está disponível para Android, iOs e Windows Phone.

2. PedidosJá

Assim como o item anterior da lista, o PedidosJá é outro aplicativo de delivery bastante conhecido e conta com mais 6 mil estabelecimentos cadastrados em todo o país. A plataforma tem uma interface simples e intuitiva, o que facilita o cadastro de novos restaurantes em seus sistema.

Os restaurantes que estão nesse app conseguem registrar seu cardápio, criar um perfil com endereço completo, oferecer promoções e descontos especiais e realizar cobrança online dos pedidos.

O PedidosJá também está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. OnePizza

Não tão conhecido como outros representantes desta lista, o OnePizza é o primeiro app de delivery especializado em pizza. A plataforma já conta com mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados em todo o país e promete a eles uma segmentação de mercado mais estruturada, uma vez que foca em um nicho de mercado.

Nesse aplicativo, as pizzarias podem cadastrar um cardápio detalhado, classificar suas pizzas por tamanho e sabor, criar um perfil completo com endereço e contato e oferecer condições especiais aos consumidores.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

4. RestauranteWeb Delivery

Essa é mais um opção de aplicativo menos conhecida, mas que vem ganhando mercado e clientes. A plataforma já está disponível em todo o país e conta com milhares de estabelecimentos cadastrados. Podem se cadastrar restaurantes especializados nos mais diversos tipos de refeições.

Assim como os demais concorrentes, ele permite criar um perfil com os dados do restaurante, registrar o cardápio completo e oferecer condições especiais aos clientes. Além disso, permite pagamento em dinheiro ou cartão na hora da entrega ou online no momento em que é feito o pedido.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Os apps para restaurantes já são uma realidade e vem mudando a forma como os sistemas de delivery funcionam. Portanto, para não perder mercado e ficar para trás, os estabelecimentos alimentícios precisam investir nessas novidades e criar mais um canal de atendimento e relacionamento com seus clientes.

Gostou deste artigo com dicas de apps para restaurantes? Então, que tal compartilhar esse conteúdo com seus contatos nas redes sociais e mostrar em quais deles você já está presente?

Veja também:

GUIA COMPLETO DO DELIVERY

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!