Como funciona o Rappi para Restaurantes? Tudo sobre o mais novo concorrente do iFood

De uma hora para outra, parece que o delivery explodiu. O modelo de entrega a domicílio já praticado há vários anos por diversos ramos, sempre existiu. Sejam eles divulgados com imãs de geladeira, panfletagem em bairros residenciais e carro de som. Hoje em dia o delivery ganhou outra proporção com a entrada de aplicativos como iFood e Uber Eats, e agora com o Rappi para restaurantes.

ATENÇÃO: Procurando seu próprio aplicativo de delivery e retirada? Totalmente grátis e livre de taxas, clique aqui e cadastre agora mesmo para sair utilizando o Pedemais da KCMS.

Não temos nenhum tipo de vinculo com a Rappi, este é apenas um artigo para auxiliar você no processo.

Se você tem interesse em aproveitar a onda de crescimento dessas startups para alavancar as vendas do seu restaurante, fique atento. Pois, nas próximas linhas, apresentaremos ponto a ponto como funciona o Rappi para restaurantes. Então pegue papel e caneta, aproveite a leitura e comece a impulsionar suas vendas com o Rappi.

O que é o Rappi?

“Rappi é um aplicativo que entrega qualquer coisa”. Essa é a definição que está no site da companhia e já deixa claro que, diferente dos concorrentes que citamos (Uber Eats e iFood), o Rappi se compromete com um número muito maior de entregas.

No aplicativo, o usuário final pode solicitar uma refeição, compras no supermercado, remédios, dinheiro, ou até mesmo as chaves que esqueceu em casa na correria para o trabalho.

Como funciona o Rappi para entregas

Atualmente o serviço está presente em apenas 15 cidades brasileiras. Porém com o investimento de 1,4 bilhões recebido em abril deste ano para financiar sua expansão pela América Latina, em breve a funcionalidade estará disponível também em outras localidades.

Como funciona o Rappi?

Apesar de entregar basicamente tudo, o funcionamento do Rappi é muito parecido com o do iFood ou UberEats. Para começar a utilizar, basta você baixar o aplicativo, na Apple Store ou Google Play e fazer o cadastro do seus dados.

Baixe o Rappi na Google Play

Lá você pode selecionar uma das diversas categorias de produtos ou serviços que já citamos e solicitar a entrega. Você pode inclusive pedir que um entregador da Rappi vá até sua casa ou a seu trabalho entregar um documento que você esqueceu, sendo que você pode comunicar-se com o entregador durante todo o trajeto.

Como funciona o Rappi para qualquer coisa

Como funciona o Rappi na visão do Usuário

  1. Você baixa o aplicativo, ou acessa o site da Rappi;
  2. Seleciona uma das categorias de delivery;
  3. Adiciona os endereços de retirada e entrega do pedido;
  4. O entregador da Rappi vai até o local retirar a encomenda;
  5. Você acompanha o pedido através do próprio aplicativo;
  6. A encomenda chega até sua casa.

Como funciona o Rappi para restaurantes?

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que, mesmo que você não cadastre seu estabelecimento no Rappi, é possível que o usuários do app façam pedidos no seu estabelecimento. Afinal, o usuário simplesmente pode solicitar no “RappiFavor” que alguém vá até o seu restaurante e retire um prato para a viagem.

No entanto, ao cadastrar seu restaurante no Rappi, você garante um lugar de destaque na visão dos milhares de usuários da plataforma.

Como cadastrar meu restaurante no Rappi?

Agora que você já tem uma visão geral de como funciona o novo concorrente do iFood e do Uber Eats, é hora de colocar a mão na massa.

Para começar a vender no Rappi, o primeiro passo é enviar um e-mail para o setor de parceiros da companhia. Cujo endereço é sejaparceiro@rappi.com.

Após o envio do primeiro e-mail, em que você demonstra o interesse em cadastrar no app, a Rappi lhe responderá com as instruções para cadastrar seu restaurante através do app RappiAliado, também disponível na Apple Store ou Google Play. Ao baixar o app, você terá de executar as ações abaixo.

Baixe o Rappi aliado também na Google Play
  1. Escolha o seu país, e-mail e senha;
  2. Clique no ícone “entrar”;
  3. Selecione “Ativas restaurante”;
  4. Vá até configurações e clique na opção de som;
  5. Aperte em cardápio e selecione seu restaurante;
  6. Faça o cadastro de todas as informações solicitadas;
  7. Escolha se quer deixar o prato ativo ou inativo.

O tempo para cadastro no Rappi depende muito do tempo de resposta da equipe do app, porém eles não costumam demorar muito.

O mais importante é que após o cadastro aprovado, você mantenha seu padrão de produção e atendimento sempre em alta. Conquistando assim avaliações positivas dos clientes. Caso contrário, você tende a perder visibilidade na plataforma ou mesmo ter seu restaurante excluído do app.

Para construir uma operação de delivery ágil, enxuta e lucrativa, confira nosso Guia Completo do Delivery de Sucesso.

GUIA COMPLETO DO DELIVERY

Como funciona o Rappi para Restaurantes (Resumo)

  1. Você cadastra seu restaurante no Rappi através do e-mail;
  2. Instala o aplicativo Rappi aliado e monta seu cardápio;
  3. O cliente faz um pedido através do app;
  4. Você aceita o pedido em até 7 minutos e começa o preparo;
  5. O entregador vai até o estabelecimento, retira a refeição e leva até o cliente;
  6. O cliente recebe a refeição e dá sua avaliação no aplicativo;
  7. O Rappi realiza o pagamento na data específica.

Em resumo, o Rappi é um novo aplicativo que se difundiu rapidamente por toda a América do Sul, em especial pelo Brasil. Com um grande número de usuários, o app tem tudo para ser um importante canal de aquisição de clientes do seu estabelecimento.

Mas para obter máximo desempenho com o Rappi e outros aplicativos de delivery, você precisa estruturar bem a gestão do seu restaurante. É muito importante contar com um sistema sólido capaz de metrificar as principais ações que afetam o desempenho do seu negócio, clique aqui agora e confira tudo sobre nosso software.

O seu próprio sistema de delivery sem taxas

Já pensou em ter clientes satisfeitos e atendimento mais rápido usando um aplicativo livre de custos e taxas? A KCMS desenvolveu o Pede+, o seu próprio sistema de delivery e retirada que proporciona uma economia que pode ser grande, por não gerar gastos.

Com esse aplicativo, você disponibiliza o seu cardápio para que o cliente possa fazer o pedido sem instalar nada, assim, recebendo diretamente no WhatsApp, de forma simples e fácil.

Dentre os benefícios, o contato direto com o cliente se mostra importante para estabelecer fidelidade, credibilidade e resolver rapidamente eventuais problemas. 

Sem concorrentes no mesmo aplicativo, é possível fazer promoções e oferecer vantagens diferenciadas aos seus clientes, além de programas de fidelização. Gostou? Solicite o seu app delivery gratuito!

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!