Delivery de restaurantes: como melhorar a experiência do cliente?

Delivery de restaurantes: como melhorar a experiência do cliente?

Hoje em dia, com o crescimento estrondoso dos pedidos por internet, muito se fala na experiência do cliente em delivery de restaurantes. A tal “experiência do cliente” nada mais é do que a percepção que ele passa a ter da sua marca ou estabelecimento, sejam elas físicas ou emocionais. Nessas percepções estão incluídos o contato do cliente com qualquer parte ou elemento da organização, desde o website até o pós-venda.

A experiência do cliente em delivery de restaurantes pode ser utilizada tanto para fidelizar os clientes, quanto para atrair novos consumidores e também como fortalecimento da marca.

Um atendimento rápido, educado, um app agradável, recursos tecnológicos e produtos de qualidade fazem com que o cliente se identifique cada vez mais com a marca. Uma gestão bem trabalhada desses conceitos permite que essas experiências fiquem memorizadas no cliente e passem a ser pessoais.

Cliente KCMS conta como o sistema mudou sua vida e alavancou sua lanchonete

A KCMS trabalha há anos com restaurantes e conhece como ninguém este público. Portanto, separamos algumas ações abaixo (a última é a DICA DE OURO!). Veja:

Seja acessível aos clientes

Esteja disponível para seu cliente. Inclua informações dos contatos no site da marca: telefone, e-mail, redes sociais. Isso ajuda para que no primeiro problema que ele tenha o linchamento na rede social não seja opção. Uma comunicação eficaz com o cliente permite que reclamações ou sugestões sejam feitas diretamente para a marca, e não na roda de amigos, ou redes sociais. E mostra a preocupação do estabelecimento em atender bem.

Torne-se experiente em delivery de restaurantes

Conforme falamos, há muitas formas de se relacionar com o cliente: seja via telefone, mensagem via WhatsApp, e-mails, rede sociais, entre outras. Mas para que esses recursos cumpram seu papel, é necessário que estejam em pleno funcionamento e que sua equipe tenha experiência adequada sobre o assunto. 

De nada adianta ter um site bacana, mas que não é atualizado com frequência, ou ainda manter uma página na rede social se o cliente não recebe retorno de alguma mensagem enviada há algum tempo. Agilidade e eficácia contam muito para o sucesso desse item.

Como agilizar a entrega do delivery? Veja 5 dicas infalíveis

Se antecipe aos problemas do delivery de restaurantes

Você trabalhará diariamente com o sistema de delivery para restaurantes, portanto, você, mais do que ninguém, perceberá as primeiras falhas. Ao identificá-las entre em contato com o cliente e mostre sua preocupação em solucionar a questão. Além de manter uma boa percepção da marca, isso permite que você se mantenha no controle da situação.

Depois disso, afine o modus operandi com sua equipe para o erro não volte a se repetir com outros clientes.

Potencialize o seu delivery de restaurantes
Potencialize o seu delivery de restaurantes

Trabalhe muito bem a sua comunicação visual

Reforce a sua marca e torne a experiência do cliente marcante. Em um mundo digital tão bonito e com tantas tendências de design, com certeza o seu cliente não vai querer ser atendido por uma marca “quadrada”. Use recursos visuais para manter seu cliente informado: um cardápio atrativo, objetos personalizados, ambiente bem decorado e com acessibilidade, totens promocionais, entre tantas outras possibilidades. Mantenha se cliente informado e inteirado com o ambiente.

Seguindo estes passos, você terá promotores do seu estabelecimento!

Se você seguir estes passos, com certeza você vai transformar seus clientes em embaixadores da marca. Faça-os sentir parte da “turma” do seu restaurante. Divulgue fotos nas redes sociais, chame-o para eventos específicos. Cativar e tornar a experiência do cliente agradável é também a forma mais fácil de engajar novos consumidores.

O bom atendimento é a chave para tornar a experiência do cliente agradável e consequentemente, o transformar em um cliente fiel. Investir na gestão da experiência do cliente é o caminho mais curto para formar embaixadores da sua marca, que ajudarão na divulgação e fortalecimento do seu negócio, refletindo diretamente nos resultados financeiros.

Se quiser saber mais detalhes sobre gestão de atendimento, faça o download do nosso e-book:

AUMENTE AS VENDAS MELHORANDO O ATENDIMENTO

A dica de ouro da KCMS!

Completo, intuitivo, fácil de operar, ótimo custo-benefício e com suporte: assim são os softwares da KCMS. Se você está buscando soluções de softwares para o seu negócio, portanto, vem com a gente! Temos, inclusive, app de delivery, ein!

Nosso time de especialistas entrega, por exemplo, tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial, por exemplo, você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: FacebookInstagram e no Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!