Conheça as funcionalidades de um software preparado para o futuro

funcionalidade de um software

Sistemas de gestão são ferramentas importantes para que as empresas consigam ter melhores resultados administrativos e maior eficiência produtiva. Contudo, não é fácil escolher o programa ideal para adotar no seu negócio. Nesse sentido, é comum ver empresários se perguntando: o que um software preparado para o futuro deve ter?

Nas próximas linhas, vamos responder a essa questão, detalhando cada funcionalidade. Quer saber mais? Continue com a gente!

Mobilidade

Os smartphones mudaram o ambiente corporativo. Com eles, administrar diversas partes do negócio de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet, tornou-se realidade. Receber e enviar e-mails, contatar colaboradores, clientes e fornecedores, buscar informações, gerenciar tarefas e agendas são exemplos de possibilidades.

Dessa forma, um software preparado para o futuro deve contar com um mecanismo que permita o acesso remoto por meio de dispositivos mobile (smartphones e tablets). Assim, empresários e gestores conseguem ter acesso a um grande volume de informações relevantes para o negócio de onde estiverem.

Acesso em nuvem

O armazenamento em nuvem é uma ferramenta que tem sido bastante importante para as empresas. Com essa tecnologia, é possível salvar as principais informações de um negócio em servidores online, os quais podem ser acessados de qualquer lugar que tenha conexão web.

Além de permitir o fácil acesso à informação, a nuvem também armazena com segurança esses dados, sem correr os mesmos riscos que os servidores físicos — extravio, danificação ou perda. Portanto, é indispensável contar com um software que permita salvar as informações do negócio em nuvem.

Monitoramento de indicadores

Para diagnosticar a situação da empresa e decidir os melhores caminhos a serem seguidos, é preciso monitorar resultados e ações. Esse processo é feito por meio de indicadores que traduzem o rendimento do negócio nas mais diversas áreas. Um bom software é aquele que oferece o monitoramento de boas métricas.

Dados como volume de vendas, base de clientes, funcionamento do pós-venda e saída de produtos permitem que o empresário entenda o que vem funcionando na organização e o que precisa ser melhorado. Também, é claro, ajuda a entender onde é necessário promover melhorias.

Integração com outros sistemas

As empresas contam com outros sistemas importantes para a rotina de trabalho e que precisam ser integrados aos softwares de gestão. Exemplo disso são as lojas que contam com e-commerces, uma vez que não precisam fazer a gestão de estoque para o ponto físico e virtual — tudo está integrado.

O recurso também é interessante para quem trabalha com vendas, já que ele permite fazer a integração com a Receita Federal. Assim, o empresário conseguirá registrar a entrada e a saída de recursos, simultaneamente, enquanto acompanha o correto recolhimento de impostos, reduzindo as chances de ter problemas com o Fisco.

Um software preparado para o futuro deve solucionar todas as suas demandas e contribuir com o desenvolvimento do seu negócio. Portanto, fique atento às funcionalidades dele para não apostar na tecnologia errada.

Gostou deste artigo sobre o que um software preparado para o futuro deve ter? Então, entre em contato com a gente e saiba como podemos lhe ajudar ainda mais!

Ou veja também este ebook completo com mais detalhes:

DETALHES SOFTWARE DE GESTÃO

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!