Cupom de desconto: entenda por que utilizar esse recurso do sistema KCMS

Utilizar o recurso de cupom de desconto do sistema de gestão KCMS é uma estratégia inteligente para impulsionar o sucesso do seu restaurante.
5 motivos para utilizar cupom de desconto do sistema KCMS

Você, como um gestor eficiente, está constantemente em busca de formas inovadoras para atrair e fidelizar clientes? Portanto, oferecer cupom de desconto já passou pela sua cabeça e talvez você até já seja adepto a essa estratégia de venda.

De fato, trata-se de uma prática tão comum que constantemente nos deparamos com discussões sobre descontos em cupons nas redes sociais.

Mas você sabia que é possível gerar cupons de desconto para o seu delivery diretamente pelo sistema de gestão KCMS? Essa facilidade pode melhorar ainda mais a maneira como os seus clientes compram do seu restaurante.

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Se você busca entender como aproveitar os benefícios associados à aplicação de cupom de desconto no seu restaurante, continue lendo em seguida! 

Após absorver este conteúdo, você estará apto a atrair clientes, afinal, quem não aprecia uma excelente promoção, concorda?

O que é cupom de desconto

Um cupom de desconto consiste em um código promocional disponibilizado aos clientes para que possam fazer pedidos no seu restaurante, de forma com que tenham alguma vantagem financeira. 

Aliás, geralmente durante o processo de pagamento no aplicativo de delivery, o consumidor introduz o código e recebe a recompensa correspondente, que pode ser:

  • Desconto percentual, como 10% ou 20%, aplicado sobre o valor total da compra; 
  • Valor fixo de desconto, como R$ 5 ou R$ 10, deduzido do valor final; 
  • Entrega grátis.

1. O cupom de desconto ajuda a atrair novos clientes para o seu aplicativo de delivery

Em primeiro lugar, oferecer cupons de desconto exclusivos no seu aplicativo de delivery é uma estratégia comprovada para atrair novos clientes. 

Sendo assim, ao proporcionar um incentivo financeiro, seu restaurante se destaca em meio à concorrência. Isto é, você incentiva clientes em potencial a experimentarem sua culinária, sem que você tenha que pagar altas taxas aos aplicativos populares. 

Por outro lado, o sistema de gestão KCMS simplifica esse processo, permitindo a criação de cupons personalizados com facilidade, seja desconto sobre o valor da compra ou até mesmo oferecendo entrega grátis.

2. Fidelizar clientes existentes com o incentivo do cupom de desconto

Certamente, a fidelização de clientes é vital para o sucesso a longo prazo de qualquer restaurante. Por isso, os cupons de desconto também mantêm os existentes engajados. 

Ao utilizar o sistema KCMS para gerar cupons, é possível estabelecer estratégias específicas, como descontos exclusivos para clientes fiéis, fortalecendo os laços com seu público-alvo.

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Fidelizar clientes existentes com o incentivo do cupom de desconto

3. Como aumentar a visibilidade e reconhecimento da marca com cupom de desconto

Ao disponibilizar cupons de desconto no delivery, seu restaurante pode aproveitar as mídias sociais para promover ofertas especiais. 

O sistema KCMS facilita a gestão dessas campanhas, permitindo a definição de quantidades de cupons disponíveis, datas de início e fim, criando um senso de urgência que motiva os clientes a agirem rapidamente. 

  • Você sabia? O sistema KCMS conta com um gerador de artes para as suas redes sociais de forma gratuita!

Como resultado, isso não apenas aumenta a visibilidade da sua marca, mas também cria expectativa e entusiasmo entre os consumidores.

4. É possível gerar cupom de desconto sem prejudicar a gestão financeira

Com o sistema KCMS, a geração de cupons é integrada de forma eficiente ao processo de gestão financeira do restaurante. 

Nesse sentido, você consegue monitorar o impacto financeiro das promoções, avaliando o retorno sobre o investimento (ROI) de cada campanha. 

Além disso, a facilidade para inativar cupons a qualquer momento permite um controle total sobre as promoções, evitando prejuízos e otimizando a rentabilidade do negócio.

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5. Adaptação dinâmica às demandas do mercado

O mercado de alimentação fora do lar é dinâmico, com demandas e tendências em constante mudança. 

Sendo assim, o sistema de gestão KCMS oferece a flexibilidade necessária para adaptar as estratégias de cupons de desconto de acordo com as demandas do mercado. 

Por exemplo, é possível ajustar a porcentagem de desconto, alterando as condições de entrega grátis ou criando novos tipos de promoções. 

Desta forma, o seu restaurante pode manter-se relevante e atrativo aos olhos dos consumidores.

Recurso de cupom de desconto do sistema de gestão KCMS

Em conclusão…

Utilizar o recurso de cupom de desconto do sistema de gestão KCMS é uma estratégia inteligente para impulsionar o sucesso do seu restaurante.

Além de atrair e fidelizar clientes, essa abordagem oferece uma gestão financeira eficiente e adaptação dinâmica às mudanças do mercado. 

Portanto, o seu restaurante estará no caminho certo para se destacar, prosperar e construir uma base sólida de clientes satisfeitos. 

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A KCMS está há mais de 25 anos no mercado de alimentação fora do lar, entregando tecnologias acessíveis e produtivas para mais de 17 mil empresas em todo o Brasil.

Nossas soluções são o epicentro de transações que movimentam bilhões de reais a cada ano. Estamos em constante evolução, desbravando novas fronteiras tecnológicas para impulsionar o crescimento dos negócios.

Inclusive, as soluções KCMS cumprem com o objetivo de integrar e facilitar a gestão:

  • Sistema de gestão em nuvem;
  • POS (PDV): controle o fechamento de caixa;
  • Aplicativo de delivery sem taxas;
  • Integração de vendas no salão e no delivery;
  • Cardápio digital online;
  • Controle de entrada e saída dentro do estabelecimento;
  • Controle do tempo de ociosidade das mesas;
  • Garçom eletrônico;
  • Display de produção para cozinha e bar;
  • Relatórios de produtos mais vendidos por período;
  • E muito mais!

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