Skip to content

eBook: Otimização de vendas no varejo

Por Damaris Ferreira
Publicado em 29 de maio de 2019
Modificado em 12 de junho de 2019
Otimização de vendas no varejo

De acordo com um levantamento apresentado no livro The Ultimate Sales Machine, de Chet Holmes, em média, apenas 3% do público-alvo de uma organização está no momento de compra ou em busca de algo que leve para essa decisão. Enquanto isso, entre 6% e 7% dessas pessoas estão abertas a ouvir a sua proposta.

Portanto, as empresas varejistas de todos os portes e segmentos estão sempre em busca dos melhores processos e técnicas de venda. Em razão disso, uma estratégia muito utilizada é a otimização de vendas no varejo. Essa estratégia nada mais é do que falar com as pessoas certas na hora certa.

Muitos gestores acreditam e apostam na ampliação do foco a qualquer custo. Porém, otimizar as suas técnicas de vendas é um processo que permite encontrar esses 3% de clientes tão desejados pelas empresas.

No entanto, para que a sua estratégia funcione adequadamente e por meio de processos muito bem definidos, é preciso que, antes, você entenda o que levar em consideração na implementação, como o planejamento deve ser feito, e os métodos mais utilizados que geram bons resultados para as suas vendas.

Então, foi para que você entenda esses pontos cruciais para a sua estratégia que preparamos este guia. Continue a sua leitura e saiba mais sobre o assunto!

Damaris Ferreira

Materiais de gestão para levar sua empresa ao próximo nível

Sobre

A KCMS é uma empresa de softwares e inovação com atuação em nível nacional e revendas especializadas. Busca oferecer a seus clientes soluções que permitem levar mais gestão para seus negócios, tornando-os mais competitivos e rentáveis levando-os a um novo patamar.