Inovar em pizzarias: veja 4 dicas para o sucesso do seu negócio!

Inovar em pizzarias deve ser uma constante busca para quem empreende nesse segmento. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e procurando por diferenciais atrativos.

Uma boa experiência deve unir os sabores e técnicas tradicionais com métodos e formatos inovadores. Para isso, é preciso sair da zona de conforto e apostar em investimentos, melhorias e novidades para os seus clientes.

Desse modo, para que a sua pizzaria se destaque, acompanhe este artigo e veja 4 dicas de como inovar no seu estabelecimento. Confira!

1. Aposte em formatos diferentes

Muitas vezes, amigos e casais se encontram em pizzarias somente para jogar conversa fora e beliscar algo. Com isso, uma pizza pode ser demais, por mais que seja a brotinho. Então, que tal disponibilizar um formato no palito, por exemplo?

Assim a degustação ficará mais fácil e será uma maneira de inovar os sabores tradicionais. Além disso, você também pode vender fatias individuais para alguém que só quer um almoço ou lanche rápido, ou ainda, produzir bordas recheadas diferenciadas.

2. Disponibilize promoções especiais

Com certeza as promoções e descontos são um ótimo meio de chamar a atenção de seus clientes. Um bom exemplo disso são as seguintes opções: ao comprar uma pizza gigante o freguês ganha um refrigerante; ou a cada dia da semana um sabor sairá pela metade do preço.

Ofereça descontos em combos ou para clientes que façam parte de um sistema de fidelidade: a cada três pizzas o comprador ganha uma sobremesa.

Itens grátis ou possibilidades mais baratas fazem a diferença no momento da escolha do seu cliente. Assim, você garante que ele se lembrará da sua marca primeiro.

3. Invista em um sistema webdelivery

Inovar em pizzarias também é sinônimo de apostar em novas tecnologias e modernizações em seus sistemas. Além das entregas por telefone, investir um webdelivery é uma boa estratégia para que o seu cliente conheça as suas opções e sabores, aguçando ainda mais o desejo de fazer o pedido.

Esse sistema funciona como um site, onde você coloca fotos atrativas das suas pizzas, ingredientes e os preços. A pizzaria pode oferecer as opções de pagar com cartão de crédito e de fazer a entregar o pedido, proporcionando mais conforto e facilidade ao seu consumidor.

Outra vantagem dessa ferramenta é a chance de economizar recursos com a contratação de atendentes.

4. Diversifique as suas opções

A parcela da população de veganos e vegetarianos tem aumentado consideravelmente. Sendo assim, outra maneira muito eficiente de inovar em pizzarias é atender a diferentes gostos e preferências. Então, além da tradicional pizza vegetariana, aposte em sabores que não tenham nada de origem animal,

Você também pode oferecer opções sem lactose e sem glúten para aqueles que não podem consumir esse tipo de substância. As pizzas mais leves e lights, com peito de frango magro ou farinha integral também são uma ótima pedida.

Dessa maneira, você consegue ter um alcance maior e fidelizar clientes que, muitas vezes, acabam deixando de comer por não encontrarem opções que se encaixem em suas restrições ou concepções.

Inovação é a palavra-chave do seu sucesso e isso pode ser percebido em diversos cases no mercado. A famosa Domino’s, por exemplo, transformou uma pizzaria em uma verdadeira rede de fast food, com pedidos que são entregues em minutos. A Pizza Hut investiu em uma massa original e própria, na qualidade e fortalecimento da marca.

Percebeu como inovar em pizzarias deve ser uma estratégia constante para prever melhorias e fidelizar novos clientes? Desse modo, aposte em diferenciais e opções que agradem aos mais diversos gostos e paladares — mas claro, sem se esquecer da qualidade!

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