Parcerias para aumentar o faturamento: como elas podem ajudar seu negócio

No mundo dos negócios, se dá bem quem tem mais parceiros e usa esses contatos para crescer e fortalecer seu protagonismo na área.

Um jeito muito bom de aumentar o faturamento é fazer parcerias inteligentes visando pontos estratégicos, que podem ser: aumentar a quantidade de vendas, expandir o público ou ainda organizar melhor a gestão e trazer mais eficiência para sua empresa.

Veja a seguir alguns modos de fazer parcerias para aumentar o faturamento e encontre a que funcionará melhor para o seu objetivo!

Troca de descontos

Um tipo de parceria que funciona muito bem para empresas que têm produtos complementares é a parceria de troca de descontos. Funciona assim: um cliente compra algo em sua loja e ganha descontos em produtos na loja do parceiro e vice-versa.

Se você tem um restaurante e na mesma região funciona uma sorveteria, por exemplo, oferecer descontos para os clientes fidelizará aqueles que já conhecem seu estabelecimento ― já que agora eles têm mais um motivo para frequentar seu restaurante ― e atrairá os clientes da sorveteria. Ambos os lados ganham duplamente!

Parcerias de divulgação

As parcerias de divulgação são boas para alcançar novos públicos. Muitas vezes o negócio para de crescer porque já conquistou e fidelizou os clientes que ele alcança. Chega a hora, então, de atingir pessoas diferentes e a melhor forma de fazer isso é aproveitando o público de um outro estabelecimento por meio da troca de divulgação.

Se você vende comidas saudáveis e já se consolidou entre o público fitness da sua cidade, é um bom momento para começar a divulgar em locais diferentes, como empresas e escolas que, apesar de não terem o foco das atividades voltado para esse estilo de vida, possuem muitos consumidores em potencial.

Em troca, você pode divulgar o produto ou serviço deles em seu estabelecimento, assim ambos crescem e se fortalecem com uma parceria para aumentar o faturamento!

Parcerias em promoções

Promoções são sempre bem-vindas! Essa forma clássica de aumentar as vendas pode ser muito mais lucrativa se você puder oferecer algo a mais.

Esse diferencial pode vir por meio de um desconto maior em uma parceria com fornecedores, em que eles fazem um preço especial para você e, em troca, você aumenta o consumo do produto deles, ou oferece brindes e sorteios dos produtos do seu parceiro entre os seus clientes.

Troca de benefícios

Esse tipo de parceria não visa o aumento do lucro por meio das vendas, mas ajuda a empresa a crescer e a baratear suas operações. A troca de benefícios acontece quando duas empresas se ajudam com seus produtos ou serviços, a fim de suprirem as necessidades uma da outra.

Um restaurante pode oferecer condições especiais para os funcionários de uma empresa de tecnologia fazerem suas refeições, facilitando o dia a dia deles, enquanto a empresa pode ajudar com a automação da gestão do estabelecimento, facilitando o dia a dia do restaurante.

Então, já tem alguns parceiros em mente para começar? Entre em contato com eles e comece suas parcerias para aumentar o faturamento o quanto antes!

Diante de novas possibilidades, é importante saber como agir e aproveitar cada oportunidade! Leia nosso artigo e veja como melhorar a tomada de decisões em seu restaurante!

Comentários

comentários