QR Code para restaurantes: como ele pode ajudar sua vida? 

Já pensou nas diversas possibilidades que um QR para restaurantes pode trazer para o seu estabelecimento? Vem que a KCMS te conta!
QR Code para restaurantes

Ganhar tempo, facilitar o pagamento ou fazer com que o cliente encontre diversas informações agregadas em um único lugar: estas são as missões do QR Code para restaurantes. Com certeza você já viu no balcão, no caixa ou na sua mesa o tal código cheio de quadradinhos. Apesar de estar se tornando cada vez mais comum, muitos empreendedores não entenderam bem quais são os benefícios do tal QR Code para restaurantes. Por isso este é o nosso tema de hoje.

Para facilitar sua leitura, veja abaixo o que você vai aprender lendo este artigo até o fim: 

  • Conhecendo o tal do QR Code;
  • QR Code para restaurantes: como você pode utilizar;
  • Onde encontrar softwares para restaurantes com QR Code;
  • Como implementar um cardápio por QR Code para restaurante?;
  • Dica extra da KCMS.

Conhecendo o tal do QR Code…

O QR Code ou, por exemplo, Código QR é uma espécie de gráfico em 2D (dimensões), geralmente apresentado em formato quadrado e com as cores preta e branca. A tradução das letras significa Quick Response, ou seja, resposta rápida. Essas “caixinhas” podem ser escaneadas por meio das tecnologias incluídas nos smartphones. 

Após a câmera do celular escanear este código, a pessoa será redirecionada à página que o responsável pelo código escolheu. Esta tecnologia já se tornou bastante comum em restaurantes, bares e lanchonetes. 

Conheça as diversas vantagens do Pedemais, seu Cardápio Digital Online e com QR Code!

O QR Code se tornou mais popular no Brasil quando grandes emissoras de televisão aberta começaram a utilizar o código em programas e reality shows. Isso fez com que, contudo, o grande público conhecesse e aprendesse a utilizar este código de barras contemporâneo. 

QR Code para restaurantes: como você pode utilizar 

Como você já viu acima, esta tecnologia chegou para facilitar. Então o que você está esperando para incluí-la no seu estabelecimento? Caso você não tenha uma equipe que possa cuidar disso ou caso você não seja muito integrado às novas tecnologias, sugerimos, portanto, ir com calma. Você pode começar aos poucos e ir testando as funcionalidades. 

Vale lembrar que a criação do QR Code é gratuita. Você pode criar o QR Code para restaurantes, bares, lanchonetes e quaisquer outro negócio em diversos sites. Vamos deixar listados alguns abaixo:

Agora, portanto, vamos ver como você pode usar o QR Code para restaurantes. Veja algumas sugestões abaixo do time da KCMS! 

Cardápio

Talvez a opção mais comum – e também a mais prática – é a de se usar o QR Code para levar os clientes ao seu cardápio. Além da facilidade do cliente poder ver o cardápio em seu celular, isso também causa uma economia enorme pois elimina de vez a impressão e gastos com gráficas. 

Por ser virtual, o cardápio ganha diversas possibilidades, como fotos animadas, vídeos GIFs dos pratos e até mesmo um conteúdo interativo entre restaurante e clientes. O céu é o limite para a imaginação! 

Caso você deseje testar um cardápio por QR Code gratuito, conheça o plano gratuito da KCMS. O “Menu QR Code” pode ser usado por garçons e clientes!

Pagamento

Mesmo sendo uma tecnologia nova, o PIX já se tornou um dos melhores amigos do brasileiro e item essencial para aqueles que gostam de pagar à vista e na hora. Caso o seu ticket médio não seja relativamente alto (isso também vai depender do que é um ticket médio alto ou baixo para o seu público) você pode implementar o QR Code do seu banco para que o cliente realize pagamentos.

Para realizar o pagamento por QR é muito simples: o cliente acessa o app do banco, escolhe a opção “pagamento por QR Code”, aponta a câmera pro QR, digita o valor e finaliza a transação.

Promoções e cadastros 

Que tal coletar dados dos seus clientes para uma futura ação de marketing? O QR Code para restaurantes ajuda muito nisso. Crie um cupom de desconto ou algum outro chamariz que faça o seu cliente acessar o QR code e incluir os dados dele. Desta forma, portanto, você fica com os dados dele e ele ganha algo em troca. 

É muito mais fácil usar o QR Code do que fazer o cliente memorizar o antigo “www”, não é mesmo?

Agregador de conteúdo

Caso você esteja iniciando no mundo do QR Code para restaurantes, sugerimos você iniciar com algo mais simples. Você pode começar usando o QR apenas como um agregador de conteúdo. Pode ser um ótimo teste para checar se seu público irá se adaptar à ideia. 

Você pode, portanto, usar o código para:

  • Levar o cliente às suas redes sociais (Instagram, Tik Tok ou Facebook); 
  • Mostrar um vídeo institucional do seu restaurante;
  • Levar seu cliente a um “agregador de link” (como o linktr.ee, por exemplo) onde ele encontrará os links úteis do estabelecimento; 
  • Fazer seu cliente acessar seu site.

Como implementar um cardápio por QR Code para restaurante?

Se você quer saber o passo a passo de como implementar um QR Code para restaurante está no lugar certo. A KCMS já produziu um passo a passo para você!

Por isso, o primeiro passo é ter um cardápio digital personalizado para o seu restaurante, contendo todas informações dos produtos, fotos e preços. A seguir, portanto, você cria um QR code com o link do seu cardápio e o disponibiliza nas mesas do seu estabelecimento. Quer saber o restante das dicas? É só clicar aqui! 

Seja um empreendedor inteligente e foque em melhorar o sistema interno do seu estabelecimento para lucrar mais e gerenciar tudo de uma forma mais assertiva. 

Recursos do plano gratuito

Dica extra!

Portanto, agora que você já sabe tudo sobre QR Code, quero te dar mais uma dica. Contudo, a KCMS tem soluções que entregam tudo que um empresário precisa para manter o food service em funcionamento com lucratividade. Sério! 

Com a ajuda de uma moderna inteligência artificial, por exemplo, você recebe dados complexos de forma simplificada, facilitando a tomada de decisão em momentos importantes.

Clique aqui e saiba mais sobre os planos do sistema da KCMS.

Quer saber como a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista! Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!